A Origem (Inception)

Cinema quinta-feira, 05 de agosto de 2010
 Sonhar nunca vai ser o mesmo

Quando a tecnologia consegue invadir os sonhos, um ladrão muito talentoso tem um chance de voltar a ter uma vida tranquila, mas antes precisa executar um trabalho que vai exigir tudo dele.

“Hein?”, “Tem como voltar isso?”, “Perdi algo?” são as perguntas que se fazem do começo confuso ao final confuso, ou seja, uma puta confusão. Não que o filme seja ruim, longe disso, mas é um filme que se você gostou é bom guardar o dinheiro para ver uma segunda vez ou esperar o DVD sair, e ficar vendo e revendo, porque se você conseguir pegar e entender cada detalhe do filme, é melhor dar uma olhada no seu QI, pois ele deve ser alto.

O filme é bom, é isso que eu tenho pra falar dele, e esse é o porquê: É um filme com um conceito até que novo (Quando digo isso, quero dizer pouco usado ultimamente, o que já é muito bom) com muita imaginação e complexidade. Aliás, complexidade não é exatamente algo correlacionado com qualidade, um filme não precisa ser complexo para ser bom, mas mostra que foi colocado mais pensamento nele, especialmente em um caso como esse. O conceito novo também é uma ótima qualidade, pois apesar do conceito ser visto em outros filmes, como A Cela, esse usa de meios diferentes de abordagem, que o deixa mais excitante, e quando você vê trocentos filmes feitos com a mesma abordagem, dá uma sensação de que o pessoal de Hollywood nem está se esforçando mais.

 Num é assim que agente caça pomba na minha terra, mas gostei

Esse longa mostra que Leonardo Di Caprio tem talento. Quando vi Diamantes de Sangue percebi isso, mas apesar de não ter visto Ilha do Medo, ouvi falar muito bem sobre, e tem outros filmes que ele mostra seu talento. E esse é um deles. O elenco todo é bom, mas Di Caprio foi o que se mostrou mais cativante. Outra área que se saiu muito bem foi a de efeitos especiais, que são usados muito bem, já que, além de serem efeitos divertidos de se ver, quase psicodélicos, tendo qualidade e imaginação, sendo um ótimo filme pro 3D.

 ETA PORRA

O final é meio abrupto, não é ruim, mas deixa muitas informações sobrando, então se algo ficou meio broxante no filme foi o final. Falar também de como um filme acaba é dificil, pois o diretor teve uma certa visão ao fazer o filme, que não foi exatamente o que cada um quer, mas em particular nesse final eu arrisco que ele poderia ter mostrado ou pelo menos ter dado mais dicas do que acontece realmente, a que tem (Tem um só que eu percebi) é bem sutil.

Nolan (Que trouxe pra vocês Batman – O Cavaleiro das Trevas) tem o toque de Midas, ou a imaginação de Midas no caso, realmente o cara sabe o que tá fazendo.

 Near, Far, WHEREVER YOU ARE….

Pra quem não entendeu, o filme é difícil de entender, sim vou repetir isso, ele é. Fiquem atentos a cada detalhe, pois pode ser decisivo na compreensão futura do filme, dando maior atenção as regras (Quando vocês veerem o filme irão entender) que vão ser ditas. Tudo isso faz com o que o filme fique ótimo pra se ver sozinho ou pelo menos prentando muita atenção, porque se piscar demais vai ter problemas em entender.

A Origem

Inception (148 minutos – Ação, Ficção)
Lançamento: EUA, 2010.
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Tom Berenger, Michael Caine, Lukas Haas, Tohoru Masamune, Talulah Riley, Dileep Rao, Yuji Okumoto, Claire Geare

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Marina

    filme genial, mas pelo desenrolar da estória já dava pra ter uma ideia do que ia acontecer no final

  • Lionheart

    Desde sempre o Di Caprio vêm fazendo trabalhos realmente excelentes.

    O aviador, Diamante de Sangue, Infiltrados e Ilha do Medo, são exemplos recentes de tais fatos.

    Me lembro também de um filme que ele fez, super antigo no qual o Johnny Deep era o protagonista e o Di Caprio fazia o papel de um menino com problemas mentais (alguém se lembra disso??), demosntrando toda sua vocação para a coisa.

  • Uiara

    Lionheart ali em cima tá falando do Gilbert Grape. E tá certíssimo.

    Aliás, eu iria além: Leonardo diCaprio é foda desde “O Despertar de um Homem”, com o de Niro. O único problema da carreira do cara é que ele é bonito, daí todo mundo já toma como mau ator.

  • Jão

    Na verdade o problema dele, ou pelo menos, o problema da popularidade dele pros filmes com os homens foi o titanic, que colocou ele na lista de “cara legal e boa pinta” para “fresco, que congela e afunda”. O que mostra um pouco de inveja masculina.. quando vc vê um monte de menininhas correndo e/ou te arrastando para ver um filme pq tem o diCaprio qualquer homem acaba pegando birra do cara

  • Cara, tu não assistiu ilha do medo? Putz, dá um jeito de ver agora!

    Eu achei “A Origem” bem melhor do que só isso que você falou. Um filme de gênio, que coloca (se ele já não estava antes..) Nolan no patamar dos grandes diretores do cinema.

    Esse filme já nasceu um clássico.

  • mariana

    concordo com você, Leonardo Di Caprio está realmente com moral em Hollywood.
    o cara é bom, e a maioria das pessoas relacionam ele com o Titanic o que acaba fazendo elas ficarem com um pouco de receio de ver filmes dele.
    Mais ele tá vindo com tudo, desde filmes como ”Catch if you can”, ”The aviator” o próprio ”diamante de sangue”. Acho que ele é demais, um ótimo ator e os filmes recentes dele monstram isso!
    Veja ”a ilha do medo” é um ótimo filme também. assim como ”A origem”

busca

confira

quem?

baconfrito