A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Cinema quinta-feira, 06 de maio de 2010

 Um grupo de adolescentes compartilha um vínculo: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger (Jackie Earle Haley), um assassino horrivelmente desfigurado que os caça durante seus sonhos. Quando acordados, eles tentam proteger uns aos outros, mas quando estão dormindo, não há escapatória.

A ideia dos filmes de terror é… Te aterrorizar, certo? Eu sei, eu sei, cês já sabem disso. Eu tenho que parar de chegar a conclusões óbvias. Mas porra, tem tanto filme de terror que não faz isso, que as vezes eu até esqueço que esse genro gênero não é pra fazer rir. E esse, definitivamente, não é um filme que te faz rir. Quer dizer, eu ri em alguns trechos, má eu sou eu, eu dou risada de quase qualquer bosta.

O que nos interessa, no caso, é que esse remake entrega o que promete. Uma hora e meia de tensão, sustos e situações babacas inusitadas. E não me venha com querer explicações, porque todo mundo conhece Freddy Krueger e sua famosa luvinha cheia de dedos… E lâminas! Tá, nem todo mundo sabe que ele era um pedófilo que foi queimado vivo com uma camisa do Flamengo, em comemoração à classificação na Libertadores pelos pais das crianças bulinadas, mas esse tipo de pessoa merece ter um pesadelo com ele.

 No entanto, tem gente que tem sonhos molhados com ele.

Mas voltemos pro filme: A montagem é bem feita, na minha opinião, já que eles não jogam a história na sua cara, como a maioria dos filmes faz atualmente. Ele vai contando aos poucos, conforme os protagonistas também descobrem. E, com isso, vai brincando de bobinho com as suas convicções. E te fazendo soltar um ovo a cada 6.7 minutos [Estatística não comprovada].

 Na tela grande é bem mais assustador, juro!

Eu não sou de me assustar com filmes. Ou mesmo com quase nada, na verdade. Vocês ai no fundo, parem de rir! Enfim, mas a questão é que o filme não fica abusando de sustos forçados, com situações de silêncio e… BAM! Um gato preto pula no beco. Pelo contrário, os sustos não usam dessas muletas, sendo realmente inesperados. Ou não. Mas eu não sou lá muito observador, mesmo.

 Lembranças?

Enfim, o filme é muito bom pra quem gosta de sangue, violência, pessoas vendo coisas bizarras e pipoca. Por que todo filme fica melhor com pipoca, não tem nada a ver com a história. Te juro! A pipoca assassina é um filme que eu ainda tou planejando.

A Hora do Pesadelo

A Nightmare on Elm Street (95 minutos – Terror)
Lançamento: EUA, 2010
Direção: Samuel Bayer
Roteiro: Wesley Strick e Eric Heisserer, baseados em roteiro de Wesley Strick e personagens de Wes Craven
Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara, Katie Cassidy, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Clancy Brown, Connie Britton, Lia D. Mortensen, Julianna Damm

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • manda bala na pipoca assassina que eu assisto.
    tava afim de ir ver o filme novo do fred, depois do seu texto eu vou ir ver com certeza. =p

busca

confira

quem?

baconfrito