A história do Aranha em 5 capas

HQs quinta-feira, 02 de agosto de 2012

O amigão da vizinhança está comemorando 50 anos este mês (Agosto) e pra comemorar, a Casa das Idéias lançou cinco capas com os momentos marcantes da vida do cabeça de teia. Clica aí e saiba tudo sobre o universo aracnídeo em 5 imagens.

Quando adolescente, Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa que vive mudando de dono e adquiriu poderes relativos ao inseto. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que Peter podia ter pego, o nerdão passa a agir como o Homem Aranha, o amigão da vizinhança e o herói mais odiado de todo o universo.

 A Picada.

Não há felicidade maior na vida de um nerdão do que encontrar seu amor. Quer dizer, na verdade ser um herói é uma felicidade muito maior, mas como Peter Parker já era um, só faltava um amor. Esse amor chegou e se chamava Gwen Stacy. E esse amor se foi, pelas mãos de um louco chamado Duende Verde. A morte de Gwen Stacy é com certeza a maior tragédia na vida do herói. Chupa tio Ben!

 A Perda.

Nos anos 80, deu-se inicio a batalha fashion de Peter Parker. Após voltar das guerras secretas com o uniforme negro, Peter acaba se livrando dele após perceber que o mesmo o deixava mais agressivo. Assim surge Venom e inicia-se a fase de vários uniformes do Aranha.

 O Vilão.

Os anos 90 definitivamente foram cruéis para muitas pessoas, mas pra mim, que era um jovem inocente e tive contato com as revistas do Homem Aranha pela primeira vez, acompanhar essa saga foi uma tristeza. Mas serviu pra me tornar um leitor mais resistente, não largando os quadrinhos toda vez que uma péssima história apareça. E acreditem, o Aranha é cheio de péssimas histórias.

 A Saga do Clone.

Nos anos 2000, o Aranha finalmente deixou de ser um herói solitário e se tornou membro dos novos heróis mais poderosos da Terra, tornando-se um merdão que não dá conta de mais nada sozinho.

 Novos Vingadores.

Durante o mês de agosto, a Marvel irá lançar materiais exclusivos e comemorativos do teioso, e se alguma coisa prestar, eu posto aqui pra vocês. Ou não.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito