A Fúria do Dragão (Jing wu men)

Filmes bons que passam batidos domingo, 01 de agosto de 2010

Filme do Bruce Lee. De 1972.

Precisa mesmo dizer mais alguma coisa? Lê aí porra, senão o Bruce aparece e te quebra uns ossos que nem ele fez com o Chuck Norris.

HAHA!

O jovem estudante de artes marciais Chen Zhen (Bruce Lee) retorna pra Shangai e descobre que seu mestre morreu em circunstâncias estranhas. Logo ele desconfia que há algo errado e pergunta aos seus colegas, que parecem tentar esconder algo. Chen sai a procura de vingança, mas está diante de algo bem maior do que ele imaginava: Tráfico de drogas e crimes, além de uma escola de lutadores rivais. Agora, só com a cara, a coragem e a força, o jovem vai ter que enfrentar os assassinos do seu mestre e os japoneses, que querem dominar seu povo.

É interessante ver nesse filme a rivalidade histórica entre japoneses e chineses. Inclusive a cidade de Shangai estava tomada pelos nipônicos e os nativos sofriam preconceitos na sua própria terra. Há uma cena no filme em que o personagem de Bruce Lee é impedido de entrar em um lugar – uma praça, se não me falha a memória – pois ela era exclusiva pra japoneses. Não pensem que os asiáticos são todos iguais, porque não são. Assim como os ocidentais sabem se diferenciar muito bem, eles também sabem.

Bruce Lee, como sempre, está impecável nas artes marciais. Nesse filme ele aparece em sua melhor forma. Eu me envergonho um pouco de ter visto menos filmes desse cara do que gostaria, mas pretendo acha-los em breve. Aliás, eu quero muito é achar o filme que eu mencionei no começo do texto, em que ele cobre o Chuck Norris de porrada, enche a cara dele de alegria, como diz um conhecido meu. O que aliás, me lembra de realizar um pronunciamento:

CHUPA CHUQUE NÓRRIS.

Obrigado.

 PORRADA.

A Fúria do Dragão quebrou todos os recordes de bilheteria de Dragão Chinês, o filme anterior de Bruce, e foi um grande sucesso de sua carreira.

Um detalhe que pode confundir quem for procurar o filme: Originalmente ele se chama Jing wu men, mas recebeu o título de Fist of Fury nos Estados Unidos, e sua versão dublada em inglês (Dublagem tosca, por sinal), recebeu o nome de The Chinese Connection.

A Fúria do Dragão

Jing Wu Men (106 minutos – Ação)
Lançamento: 1972
Direção: Wei Lo
Roteiro: Wei Lo
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, Maria Yi, James Tien, Tieng Feng

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Henrique Santos

    hahahaha
    Campanha espetacular.
    Esse eu ainda não vi e parece interessante, mas aquele que o Bruce Lee dá uma surra no Chuck Norris é The Way Of Dragon (O voô do dragão) de 1972.

  • Isso mesmo Zé, obrigado. Eu vi esse filme em uma locadora uma vez, mas não lembrava o nome.

  • Ivo

    Inclusive, no filme que ele dá uns sopapos no norris, ele tambem dá uns sopapos no Kareen Abdul Jabah (nem sei se escreve assim).

    Pros incrédulos que não sabem, o Kareen foi um superastro da NBA e que foi aluno de artes marciais do Bruce Lee.

  • Ivo

    Aliás, errei 2 vezes… o nome certo é Kareem Abdul-Jabbar e o filme que ele fez foi O jogo da morte. Que por sinal foi o filme durante o qual o bruce lee morreu durante as filmagens.

  • Seria bom se Justin Bieber fosse contemporâneo ao Bruce Lee. Seria praseroso ver Bruce enchendo a cara desse moleque de sopapos.

busca

confira

quem?

baconfrito