A Fox quer fazer uma série dos X-Men

Televisão terça-feira, 11 de agosto de 2015

QUE? Pois é verdade, é sim senhor. Está tudo muito longe de acontecer, já que isso depende de um acordo entre a Fox e a Marvel, o que não deve acontecer tão cedo. Só que depois do recente fracasso de Quarteto Fantástico, será que a Fox consegue fazer uma série decente dos mutantes? E não venham me falar que a nova trilogia dos mutantes está boa. Tá melhor do que a antiga? Tá, mas não precisa de muito pra isso. O novo Quarteto Fantástico também tá melhor que os outros dois, mas isso não significa absolutamente nada.

Ok, a Fox quer porque quer fazer essa tal série. Vai ser difícil, quase impossível, mas supunhetemos vamos supor que ela consiga, do que diabos será essa série? Vai seguir os passos da Marvel e fazer parte do universo cinematográfico ou os passos da DC, com um universo completamente diferente? Eu sinceramente torço para a segunda opção, onde poderíamos ter os X-Men de verdade e não equipes derivadas. X-Men pode perfeitamente se tornar uma boa série de televisão, se na mão de quem entende alguma coisa e tem um mínimo de respeito pelos fãs, é claro.

“Ain, que mané respeito pelos fãs. É uma adaptação. A-D-A-P-T-A-Ç-Ã-O!” Ok, jovem, eu sei que as adaptações focam na grande grana massa. Sim, aquela que nunca pegou num quadrinho. Mas as adaptações não podem simplesmente cagar para os fãs de quadrinhos. E não, isso não quer dizer que elas tem que fazer algo idêntico ao que está nas HQs, mas precisam fazer algo que o fã [Não o hater] também irá gostar. Um bom exemplo de série adaptada de quadrinhos que cagou para os fãs da HQ é Pelouki Dead. Quando eu soube que TWD ia ser adaptada para a TV eu sabia que haveriam grandes mudanças, mas haviam alguns momentos chaves que eu esperava ver na telinha, como a morte de Lóri e o bebê e o Governador cortando a mão do Rick. Você pode dar a cerveja pro grande público, mas você tem que molhar a chupeta do fã também.

Deixe meu povo em paz, Fox!

Todas as pessoas que eu conheço que gostaram dos primeiros X-Men e Homem Aranha não liam quadrinhos na época do lançamento. Acho que nenhum filme me decepcionou mais do que os primeiros filmes dos X-Men e do Homem Aranha. Mas por um lado foi bom, eu aprendi a não criar expectativas para filmes de super heróis. Bom, pelo menos até a Marvel começar a faze-los.

Mas vamos ao que interessa, sobre qual equipe será focada a série dos X-Men se não nos próprios X-Men? Sabemos que X-Force será adaptada para as telonas, então nos restam X-Factor, espero que a equipe liderada pelo Homem Múltiplo; Novos Mutantes, que é a minha principal aposta; e Excalibur, que seria realmente surpreendente. Claro que existem outras equipes restolhas derivadas de X-Men, como X-Táticos, Exilados e Geração X, mas dessas eu duvido muito.

Pra quem acha que a Fox começou a cagar os mutantes em X-Men…

Eu torço para que a Fox esqueça das cagadas feitas nos cinemas e meta um reboot na porra toda nessa nova série, mantendo nas telonas apenas Deadpool, que parece ser o primeiro filme de “super herói” bem feito pela Fox e X-Force, que não é lá muito difícil de errar.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo

    Eu gostaria de ver os fugitivos (runaways) numa série de tv..

    Eu não sei se os direitos são da fox.. Pq tem aquele skrull.. Mas seria massa.

    E nem é uma adaptação difícil, não tem fantasia (uniforme) e uma história de grupo traído (spoiler?) é sempre bom pra dar aquele cliffhanger.

busca

confira

quem?

baconfrito