A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs)

Cinema terça-feira, 30 de junho de 2009

 Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu primeiro filhote, enquanto Sid tenta criar sua própria família, “desviando” alguns ovos de dinossauro e Diego começa a questionar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas – e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.

Antes de mais nada: Como a data de estréia tá meio confusa, se virem ae. Sei que estréia no máximo dia primeiro de julho, começo de férias e tempo de levar a pirralhada pro cinema. Dito isso, vamos à resenha.

Basicamente, o início do filme gira em torno do mamute Manny, que terá um filhote, junto com sua esposa, Ellie. Por conta disso, o tigre dentes-de-sabre Diego resolve que a vida em “família” não é mais pra ele, fazendo a preguiça Sid surtar, o que a leva à achar três ovos de tiranossauro. Ovos esses que Sid não pensa duas vezes: Foram abandonados e agora são seus filhos.

 São a cara do pai, não?

Acontece que a mãe dos lagartinhos, obviamente, como não poderia deixar de ser, veio atrás das crias, assim que deu falta dos ovos. E levou eles embora, juntamente com a preguiça tapada. Como não podia deixar de ser, o grupinho se reune pra ir atrás do tapado, e vai parar numa floresta tropical cheia de vida vegetal e dinossauros embaixo do gelo. Só que, como bons bichos do frio, eles não fazem ideia do que tão enfrentando. É nessa hora [Ou quase isso] que eles acham a doninha Buck, que é uma paródia aos militares paranóicos que são um exército de um homem só. Mas muito mais engraçado.

 “Venham comigo se quiserem viver…”

Então, entre piadas sobre militares malucos no meio da floresta, referências à sobreviventes na selva e coisas do tipo, temos a velha história dos filhotes adotivos que acabam se apegando ao “raptor”. Nada fora do esperado, claro. Mas cê queria o que? É um filme pra levar a penca de sobrinhos que teus irmãos te deram, já que você não consegue fazer um, mesmo. Destaque pros gambás Crash e Eddie, que apesar de ser aquela dupla de apalermados clichê, é engraçada pra cacete. Sem contar a cena de combate aéreo, sublime.

 “You’ll never find, as long as you live…”

Ah, sim, não podia esquecer da trama paralela de Scrat, o esquilo perdido, que finalmente encontra o amor de sua vida: a noz a esquilinha tarada por noz igual ele. O problema é que aparentemente só tem uma noz no mundo, e eles estão brigando por ela. Nada fora do comum, já que casal que começa brigando e termina… brigando é normal. Mas pelo menos no filme é engraçado.

A Era do Gelo 3

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (94 minutos – Infantil)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Roteiro: Carlos Saldanha
Elenco: Simon Pegg, Seann William Scott, John Leguizamo, Josh Peck, Denis Leary, Queen Latifah, Ray Romano, Joey King, Atticus Shaffer, Chris Wedge

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Fabiana

    Eu assisti ontem e gostei…..

  • Luis Guilherme

    caralho, eu tenho um amigo que é a cara do Sid *_*

  • Débora

    Nós aqui de casa , simplesmente, A M A M O S este filme!!!É, na nossa opinião, o melhor, com bastante humor!!!Parabéns

  • Aline

    Assisti o filme em 3D,achei extremamente legal, o Sid e os filhotinhos ficaram lindos!!!e os mones tb sao uma graça, vale a pena ver!!!

  • sthefany fonna

    eu assisti em 3D. ée legalzinho, mas deixa a desejaar, até pq achei ke foi o filme de menor duraçãao!! prefiro o 1º.

busca

confira

quem?

baconfrito