A desgraça que são os jogos em Flash

Games sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cada vez que entro no Kongregate, fico imaginando qual será o joguinho besta que me fará perder horas tentando entender e dominar.

Kongregate é um sitezin FDP, que seres que tem um bocado de tempo livre (Mas não tempo o suficiente para se dedicar a um MMORPG) deveriam acessar. Jogos em flash, com duração de no máximo algumas semanas e de diversos generos ocupam aquele espaço.

O foda desses jogos é que por serem curtos e simples, atraem aqueles que se cansam fácil. Por exemplo esse que vos escreve. Para mim, se dedicar a um MU ou a um Ultima é coisa demais. Correr para um lado, matar monstro, ir pra outro, comprar potion, refinar arma para poder correr atrás de monstros maiores, que podem me matar de uma maneira mais rápida, para que eu possa comprar potions mais fortes e isso AD infinitum não é para mim só por um pequeno motivo:

O MALEDETO botão PAUSE

Sim. Se um jogo faz com que eu possa pausar, ele é perfeito. Se tem save automático, MELHOR ainda. Se cada partida dele pode ser dinâmica e sem complicações, o jogo se torna o melhor BEST ever para mim.

Outro grande atrativo é o seguinte: É flash, aquilo que roda em praticamente tudo que é lugar, menos no teu IPAD e é tão leve que roda até em uma telinha de um 486 antigo amarelado.

Por ser leve e nesses tempos de banda larga, que cê pode acessar um ponto wi-fi qualquer e baixar um arquivo sem problemas, jogar assim é sem comprometimento nenhum, pois não precisa ficar baixando uma atualização do tamanho do que cê já tem instalado pra funcionar.

Isso poderia ser um ode (Usa o Google, NOOB) a jogos em flash, mas não é isso. É mais para um relato de um cara desesperado para jogar, mas que não tem tempo hábil para isso. E tem mais um detalhe. O Kongregate tem um sistema de pontuação e badges. cada jogo possui uma missão no sistema do site, que se for cumprida, faz com que você suba de nivel! É quase como um jogo infinito com centenas de milhares de jogos finitos só esperando para serem descobertos.

Essa semana teve por lá um de zumbis, por exemplo, o Dude and Zombies:

Simples, um cara se esquivando de zumbis, querendo consertar o carro e sair dali o mais rápido posivel. Gráficos horriveis, mas efetivos e uma história com final. Tempo para terminar ele?

APENAS DUAS HORAS.

E a história de um jogo no fim das contas, é você quem define o quão épica ela é, dependendo da maneira que um jogo te atinge.

Exemplo: Um ourives, criador de gemas mágicas, é enviado para um vilarejo, que subitamente começa a ser atacado por monstros, oriundos de um templo que em seus interiores abriga misterios muito mais perigosos do que os que sairam a superficie…

Entenderam?

Um jogo não precisa ter gráficos fodas, customização mil e um sistema online que abrigue um milhão de nerds comendo Doritos e Coca-cola ao mesmo tempo. Ele só precisa ser cativante e ter por objetivo a diversão.

Mas agora cês vão tudo tomar no cu que eu estou aqui escrevendo sobre esses jogos e na outra aba, estão atacando minhas defesas num desses joguinhos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Willian

    Os jogos em flash realmente salvam a gente do ocio do dia a dia. Não sei se voce ja viu, se foi publicado aqui ou o que so sei que esse jogo Snailiad é muito foda e viciante.
    Ta ai o link caso voce queira jogar. Ele lembra muito os jogos antigos de Snes ou Master System.
    http://www.newgrounds.com/portal/view/573352

  • Deks

    Esses joguinhos são fodas. Já não sei mais quantas horas da minha vida perdi jogando eles. Eu curto! rs

busca

confira

quem?

baconfrito