A Casa dos Sonhos (Dream House)

Cinema quinta-feira, 03 de novembro de 2011

 A Casa dos Sonhos narra a história do bem-sucedido editor Will Atenton (Craig), que largou sua alta posição no emprego em Manhattan para se mudar com sua esposa (Weisz) e as duas filhas para uma cidadezinha pitoresca em New England. Porém, enquanto eles estão se acostumando com a nova vida, descobrem que sua casa perfeita foi cena de um crime: o assassinato de uma mãe e seus filhos. E toda a cidade acredita que foi pelas mãos do marido, que sobreviveu. Quando Will tenta investigar, ele não tem certeza se está começando a ver fantasmas ou se a trágica história está muito mais próxima do que ele imagina. Suas únicas pistas vêm de Ann Patterson (Watts), uma vizinha misteriosa que conhecia todas as vítimas. Enquanto Will e Ann tentam encaixar as peças desse quebra-cabeça assombroso, eles precisam descobrir quem assassinou a família na casa dos sonhos de Will antes que o criminoso volte para matar de novo.

Eu não sei se é só comigo, mas eu não consigo imaginar o Daniel Craig como pai de família, numa pacata cidade de interior. Talvez seja porque ele ficou famoso graças à franquia 007. Talvez porque ele tenha a cara fechada, típica de cowboy. Ou pode ser só preconceito mesmo. Mas o que importa é que eu me cagaria de medo se tivesse um pai desses. Imagina só, cê faz uma cagada e vem esse monstro te comer o rabo? Cê tá é doido. Mas enfim, ele é Will, um editor que larga o emprego pra escrever um romance, enquanto permanece em casa com sua mulher, Libby, e suas filhas, Trish e Dee Dee. Até ai, beleza. Só que eles acabaram de se mudar pra uma cidadezinha no meio do nada, e estão morando em uma casa em reforma. Casa essa que estava abandonada. E eles descobrem que um assassinato brutal ocorreu ali, cinco anos atrás.

 Até que…

Eventos estranhos começam a acontecer: Barulhos, invasores, pessoas nas sombras, e todo aquele climão tenso do caraio. E ai temos uma reviravolta. BANG! Muda toda a base da história. Puta virada felomenal. Ou nem tanto, já que eu tive um meio dejavu do Ilha do Medo. E ai a coisa começou a desandar, porque depois de um choque desses, eles ainda resolvem continuar com a história, o que não ficou muito bom. E depois, perto do final… BANG! Outra surpresa. Porra, essa já dava pra imaginar desde o começo, digo, desde que o roteiro entrou em parafuso e começou a se revirar.

 BUM! Lá se vai o roteiro.

Não que o filme seja ruim, mas… Ele se perde em meio à tanta reviravolta. Em uma hora e meia de filme, é demais. Quer dizer, eu achei demais porque não era a proposta da bagaça, aparentemente. Tava com cara de filme de susto, ai vem essas porras de jogos mentais pra foder com a minha vida? E foder malfeito ainda? Ai não dá.

A Casa dos Sonhos

Dream House (92 minutos – Suspense)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Loucka
Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel G. Fox, Mark Wilson

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Deh Fig

    queria tanto ver esse filme ): 

  • Matheus

    Eu não consigo tirar ele do 007, sempre q olho pra ele penso no filme…
    Pode perguntar para qualquer pessoa, q não viciada em filme, “Você conhece o Daniel Craig???”, resposta “Não!!!”. Mas se vc mostrar a foto dele “Ahh.. Olha só é o 007, sou muito fã dele.” :S

  • Francisco

    Amigão, só me diz uma coisa eu não curto filme com espíritos e pelo que andei lendo dá a entender isso mas no final das contas o cara é doido, o caso é esse mesmo? se for eu vou ver no fim de semana, mas se for sobrenatural, eu to fora!!!

  • Ele é doido E tem fantasmas.

busca

confira

quem?

baconfrito