Alien³

Cinema quinta-feira, 14 de junho de 2012

 A tenente Ripley (Sigourney Weaver) vai parar em um planeta que é na verdade uma colônia penal de segurança máxima, onde todos os internos são assassinos e estupradores. Lá não existem armas e é um lugar totalmente isolado do mundo civilizado. Dentro deste contexto, o alienígena volta a atacar, matando tudo que se move, mas com uma misteriosa diferença: Ele não ataca a tenente Ripley.

Após a fuga de Ripley, a criança, o soldado e Bishop, o ciborgue, a nave em que eles estavam cai em um planeta chamado Fury 161, habitado por 25 prisioneiros, 2 supervisores e 1 médico. A única sobrevivente do acidente é Ripley, o que mostra que todo o esforço pra salvar a garotinha pentelha em Alien 2 foi totalmente inútil. E as coisas deveriam começar a melhorar agora? Deveriam, mas não começam, elas pioram e muito. Os prisioneiros viraram religiosos e fizeram um voto de castidade e o que pega é que acabou de chegar uma mulher no tal planetinha feliz deles.

O diretor do presídio entra em contato com uma equipe de resgate para que levem Ripley embora antes que os presos bons samaritanos voltem a vida de estupradores, mas pra ter filme, é claro que esse resgate demora um bom tempo, e quando chega, nem é pra ajudar, mas falaremos sobre isso mais pra frente. Até então, tudo está indo bem, até que Ripley começa a desconfiar que havia um Alien a bordo da nave em que ela chegou até ali. E adivinhem só, não dá outra. O Alien entra em um cachorro e começa a tocar o terror na prisão. E dessa vez, são 29 pessoas para serem massacradas pelo babão. Outra parada que vale ser ressaltada é o número de coadjuvantes que estão presentes no filme apenas para morrer. Dos 25 prisioneiros, apenas 1 tem destaque, que é Dillon, o líder religioso da galera. Dos 2 supervisores, o único que é importante é 85, apelido ganho após os prisioneiros descobrirem o resultado de seu teste de Q.I. e o médico, com que Ripley tem uns flertes rápidos, parecia que ia ter algum papel importante, mas é descartado rapidamente. Spoiler? Sim. Se me importo? Não.

Tudo caminha tranquilamente, apenas mais um filme Alien, até que algo diferente acontece. Óbvio, mas diferente. Por algum motivo, o Alien não ataca Ripley. Não interessa o que ela faça, o chute, o acerte com uma tocha, taque chumbo derretido em cima, o bicho não ataca a tenente. Enfim, muita correria e mortes depois, a galera decide que tá na hora de matar o Alien com o que eles tem, facas e chumbo derretido. O problema, que deveria ser solução, é que a equipe de resgate tá chegando e para a tristeza de muitos, Ripley manda a real nua e crua. A galerinha de resgate da Wayland-Yutani não está indo para resgatar geral e matar o Alien. Eles estão indo pra matar geral e capturar o Alien. Oh merda!

Então começa a corrida contra o tempo. A galera quer matar o Alien antes que a equipe de resgate chegue, mas é claro que essa porra vai dar merda, principalmente porque 85, fazendo jus a seu Q.I, não acredita em Ripley e decide que irá esperar a equipe de resgate na entrada da prisão. E é a partir desse momento que a parada começa a ficar séria, com direito a reaparição de gente morta e tudo. Alien 3 é bem feito, tem uma história boa, atores bons e personagens interessantes e é exatamente por isso, e algumas outra coisas que eu preferi não falar para não acabar com a surpresa dos incultos que ainda não assistiram ao filme, que Alien 3 é o 2° melhor filme da franquia, perdendo apenas para o original, que é uma obra prima do sci-fi. Tá, exagerei um pouco, mas que o filme é fodão é, mesmo com o Alien sendo claramente um bonecão.

Alien³

Alien³ (114 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 1992
Direção: David Fincher
Roteiro: David Giler, Walter Hill e Larry Ferguson, com colaboração de Vincent Ward, inspirados nos personagens de Dan O’Bannon e Ronald Shusett
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance, Ralph Brown, Danny Webb, Lance Henriksen, Tom Wudruff Jr. e Pete Postlethwaite

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito