Vamos falar de costumes

Televisão segunda-feira, 05 de março de 2012

Ok, todo mundo tem algum costume, ou seja, aquela coisa que você faz quase sempre, mas que não tem porque fazer. E isso, é claro, se aplica à tudo: Comida, esportes, roupas e tudo mais, mas já que o Bacon não trata de nenhuma dessas coisas, falemos sobre aquela caixa mágica, que tem um troço projeta imagens num outro troço.

Eu, como todo bom vagabundo, passo minhas noites de sábado na internet, tendo conversas agradáveis com meus incríveis amigos do Bacon, mas nos outros dias, devo me ater à coisas mais importantes: Video-game, séries e filmes, e os três tem algo em comum, a TV. Sem aquela coisa grande e pesada, não há jogo, série ou filme que funcione… Claro, eu poderia ir ao cinema, à um campeonato de Tekken ou ir à casa da galere ver o final da temporada, mas isso inclui deixar meu sofá sozinho e no escuro.

Logo, deito no meu sofá, ligo a TV e vou zapear (Puta palavra feia…), em busca de algo decente para assistir… Felizmente conto com a TV por assinatura para isso. Enfim, como todos sabemos, Murphy era um cara sagaz, e proferiu:

Quando cê não tiver porra nenhuma pra fazer, além de ver TV, a programação será uma bosta.

E assim é na gigantesca maioria das vezes, mas, de vez em quando, quando Odin, Deus e Rá estão de bom humor, a TV nos presentea com uma programação decente, mas Murphy, que era realmente MUITO sagaz, também proferiu:

Quando Odin, Deus e Rá estiverem de bom humor, cê só vai ter uma TV, e vai ter que escolher entre um e outro.

E assim é, então lá está você, em frente à TV, quando se dá conta de que tá passando um filme foda mas que você já viu, uma série incrível que você assiste mas é uma temporada antiga, um filme que todo mundo fala bem e que você quer assistir há anos, um episódio inédito de uma série legalzinha que você só assiste pela TV e um espisódio inédito de uma outra série, mas dublada.

Meus caros, creio que todos assistimos séries, e sabemos que vê-las pela internet é infinitamente melhor que pela TV (Dica: Esse é o costume número 1). Creio que todos gostamos de bons filmes, e tem aqueles que gostamos de rever, bem como tem aqueles que acabaram de estrear e aqueles que estrearam faz tempo, mas que ainda não assistimos, e gostaríamos de mudar isso. Creio também que todos tivemos um pouco de sorte, para conseguir assistir a TV enquanto os bons deuses estavam nadando em piscinas de éter e comendo uvas (Que lhes são dadas por ninfas seminuas).

 Quase isso… Só um pouco mais… Divino.

Não sou um cara de séries, e nem de filmes, tanto é que escrevo em teoria sobre livros aqui no Bacon, mas quando não tenho nada para ler, assistir filmes e séries é uma coisa legal, mas sejamos sinceros, entre ver um bom filme e uma boa série, é seu dever em escolher o primeiro. Uma série, para ser legal, deve ser acompanhada, e não é pela TV que você faz isso de forma bem feita, depois, entre baixar um episódio de, sei lá, 200 mega e um filme de 1 giga, é infinitamente melhor baixar o episódio, e para completar, assistir um filme em uma tela de 15 polegadas é chato.

Em suma, é seu dever assistir um filme na TV e deixar as séries para o computador. Claro, você pode ir ao cinema, você pode comprar o box com a temporada completa e pode até mesmo ligar seu computador na TV e assistir tudo assim, mas aí você seria um otário de ter uma TV e usá-la para o computador. Rá, Odin e Deus são um tanto quando egocentricos, então é raro eles saírem por aí juntos, então aproveite esta oportunidade para ver um bom filme, numa tela grande, enquanto relaxa no sofá, e deixe os outros milênios dias para quando o Murphy está certo, e vá aproveitar o seu computador para ver um episódio inédito e soltar spoilers para quem ainda não viu… Os bons costumes agradecem.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito