Balada e mau gosto musical

Música terça-feira, 11 de maio de 2010

Não quero dizer que estou pegando o jeito da coisa heh, mas eu não me sentiria bem se não falasse sobre os comentários relevantes da semana de cara. Até porque, dessa vez um comentário realmente tem alguma coisa a ver com este texto, que beleza. É tudo uma questão de planejamento e marketing.

    Pablo
    Aff’ Falar mal dela pra quê?
    190 milhões de acessos no youtube!
    68 prêmios vencidos e vc?
    meu filho ela estuda musica desde os 4 anos !
    obvio q a voz dela num é tão forte quanto outras mas tb o genero musical num permite tantos exageros vocalicos.
    da proxima fundamente sobre alguem q realmente seja uma merda tipo : Justin Bieber !
    Lady Gaga é uma merda
    Enviado em 30/04/2010 às 22:19

O gênero musical não permite tantos exageros vocálicos. EXAGEROS. VOCÁLICOS. Eu sinto que estou falhando miseravelmente em tentar ensinar alguma coisa sobre música a vocês. Eu estudo Português desde os três anos, isso me faz um escritor? E eu falo mal dela porque ela é uma merda; se ela fosse boa, falaria bem. Justin Bieber QUEM

    EsKiiloo
    Os da balada não sabem o que é “”letra boa””, só querem alguma coisa pra dançar.

    Tava indo bem até aqui, meu chapa…
    Lady Gaga é uma merda
    Enviado em 30/04/2010 às 15:53

Rapaz, como é bom ler um “tava indo bem até aqui”. É a mesma coisa que ler um “parei em tal ponto”. Mas fico feliz com esse comentário, já que eu estava praticamente sem ideias prum novo texto. Nem tava, mas escrever sobre balada, mau gosto e lasanha é mais gostoso.

 Pareceu bastante conveniente.

A minha concepção de balada é a mesma concepção que um cristão tem do inferno. Não é um lugar que me atraia e nem que tenha algum atrativo real. Esqueçam a parte em que vocês falam que na balda existem gatinhas radicais aprontando altas confusões. Considerando que o planeta é maior que uma balada, você pode perceber que fora da balada existe muito mais mulher do que dentro de uma. Então, pra começo de conversa, você já começou errado. Mas não vamos falar sobre isso no texto. Aqui não é Capricho, porra. E não mesmo, Bacon é melhor que Capricho.

Bora falar de música nessa porra. Quem disse que você só prestigia o cantor, a banda, o maestro (q) OUVINDO o som? Dançar também é uma forma de falar que a música que tá tocando é boa. Não que eu saiba dançar, já que a minha habilidade nessa área é igual à de uma pedra molhada atolada em areia movediça. Mas, assumindo que você saiba dançar, você só vai fazer isso se gostar da música. Ou você já dançou, sei lá, Rebolation sendo que odeia o som? Ah, dançou Cine no lugar. Certo. Tudo a ver, aliás.

Quem vai à balada é eclético. Eclético é uma palavra que significa “eu não tenho gosto definido, qualquer coisa que esteja tocando eu tô ouvindo”. Ou seja, cê não pode falar de música. Por mais que, por exemplo, você goste desde Legião Urbana (QUE MERDA HEIN) à Matanza (Ergam seus copos, PORRA), você tem uma linha musical definida. Seu gênero tá aí, rock brasileiro, você só gosta de bandas diferentes. Isso se você considerar Legião como sendo uma banda, claro. Quem gosta de axé tem mais identidade musical que ecléticos.

Pra exemplificar o que eu tô tentando falar: Quem vai à balada é aquele que escuta rádio. Fala que curte uma banda, sendo que só conhece o single que toca vinte vezes ao dia e, não contente com isso, faz questão de cantar ou dançar em lugares apertados, como elevadores, ônibus e Virgens de Nuremberg.

 GOSTOSA

É bom citar que…

… Quem tem bom gosto tem bom gosto SEMPRE.

Não adianta nada você escutar Queens Of The Stone Age por trinta semanas seguidas e depois se mandar pra algum lugar, ouvir (Nota do autor: Tá cada vez mais difícil dar exemplos de bandas novas. Falem bandas podres atuais nos comentários e me ajudem, por favor) 50Cent, dançar e GOSTAR. Nenhuma banda precisa de um fã assim, simplesmente não vale a pena. Isso se alguma banda se importasse com os fãs, claro.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito