Estreias da Semana – 07/08/2025

Cinema quinta-feira, 07 de agosto de 2025

A Hora do Mal (Weapons)
Com: Josh Brolin, Julia Garner, Alden Ehrenreich, Toby Huss, Benedict Wong, Amy Madigan, Austin Abrams, Cary Christopher, June Diane Raphael, Clayton Farris e Whitmer Thomas
Todas as crianças de uma sala somem misteriosamente em meio à madrugada, quando acordam e fogem de suas casas. Todas, no mesmo dia e horário, exceto uma. E enquanto os pais tentam entender o que ocorreu, já que não há sinais de arrombamento ou sequestro, as autoridades procuram informações que possam explicar o ocorrido.
Hoje em dia eu sinto que tou muito mais calejado pra essas histórias. Nada ganha do mundo real.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda (Freakier Friday)
Com: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Julia Butters, Manny Jacinto, Sophia Hammons, Chad Michael Murray, Stephen Tobolowsky, Mark Harmon, Christina Vidal, Haley Hudson, Rosalind Chao, Lucille Soong, Jordan E. Cooper, Vanessa Bayer e Maitreyi Ramakrishnan
Tess e Anna Coleman tocaram suas vidas normalmente após os eventos de Sexta-Feira Muito Louca. Mas quando Anna, que é mãe de uma filha e se prepara pra ser madrasta [?], e Tess, que é avó e também ganhou um Oscar, encaram os desafios de unir duas famílias, elas descobrem que coisas muito doidas podem acontecer mais de uma vez.
Não sei se a Jamie Lee Curtis tá precisando, mas imagino que a Lindsay Lohan tenha muitos boletos atrasados, pelo volume de trabalhos questionáveis que ela tem feito.

Drácula – Uma História de Amor (Dracula: A Love Tale)
Com: Caleb Landry Jones, Christoph Waltz, Zoe Bleu, Matilda De Angelis, Ewens Abid, Guillaume De Tonquédec, Raphael Luce, Salomon Passariello, Ivan Fran?k, Haymon Maria Buttinger, Jassem Mougari, Bertrand-Xavier Corbi e Nicolas de Lavergne
Depois que a esposa do príncipe Vlad II morre, lá no século XV, ele renega deus, sendo transformado então em um vampiro. 400 anos depois, na Londres do século XIX, o príncipe, muito mais conhecido como Drácula, encontra uma mulher que se parece muito com sua amada Elisabeta, o que vai fazer com que ele tome decisões que talvez não sejam muito, digamos, racionais.
Ah, o romantismo exacerbado. Se fosse assim, imagina quanto viúvo já não tinha virado vampiro.

Pequenos Invasores (Headspace)
Com: Bonko Khoza, Roberto Pombo, Chris Van Rensburg, Zak Hendrikz, Jana Louw, James Cairns e Jose Domingos
Norman é um adolescente mais ou menos normal, com uma preocupação fora do normal com o futuro, e que toma chá. Quando três alienígenas minúsculos pousam em seu chá em uma emergência e são engolidos por Norman, os extraterrestres começam a ver o que Norman vê e ouvir o que ele ouve. E é aí que eles terão de se virar pra resolver o problema de Zolthard, que está na cabeça da diretora da escola de Norman, e quer destruir o planeta Zirilia. E adivinha como eles vão resolver isso? Com o poder da amizade.
Pelo visto, o grande diferencial desse filme é que a parada rola mais ou menos em tempo real. Se funciona? Vai saber.

Niki de Saint-Phalle
Com: Charlotte Le Bon, John Robinson, Damien Bonnard, Judith Chemla, Alain Fromager, Virgile Bramly, Grégoire Monsaingeon, Nora Arnezeder, Quentin Dolmaire, Hugo Brunswick, Eric Pucheu, Xavier de Guillebon e Romain Sandère
Cinebiografia contando a vida conturbada de Niki de Saint Phalle. A francesa, que foi modelo e aspirante a atriz nos Estados Unidos lá na década de 1950, teve de dar linha pra França, por conta do Macarthismo que tava comendo solto. A mudança com marido e filha pequena, que inicialmente parece promissora, logo se mostra problemática, já que ela começa a ter memórias da sua infância em Paris, e mergulha no trabalho para tentar sobreviver.
Uma francesa que cresceu nos Estados Unidos e ficou famosa por obras de arte com marcas de tiros. Fuck yeah.

Paterno
Com: Marco Ricca, Fabiana Pirro, Gustavo Patriota, Thomas Aquino, Rejane Faria, Nelson Baskerville, Selma Egrei, Thomaz de Aquino, Germano Haiut, Cláudia Assunção, Wilson Rabelo e Zoraide Coleto
Arquiteto envolvido em projetos imobiliários da empresa da família, Sérgio divide seu tempo entre as tretas com seu pai e as tentativas de contato com seu filho, a beira da vida adulta. Em meio à resistência dos moradores que estão estabelecidos em uma área do Recife onde ocorrerá um dos projetos, ele não pode mais seguir as regras de anteriormente, e incapaz de se relacionar com o futuro que se aproxima.
É a cota de filme do dia dos pais.

A Prisioneira de Bordeaux (La Prisonnière de Bordeaux)
Com: Isabelle Huppert, Hafsia Herzi, Magne-Håvard Brekke, Lionel Dray, Jana Bittnerova, Robert Plagnol, Delphine Gleize e Frédéric Noaille
Desde que seu companheiro foi preso, Alma Lund é uma mulher elegante da elite francesa que tem que se virar com a nova realidade de visitar preso. Em um dia de visita, ela conhece Mina Hirti, jovem mãe solteira que mora em um conjunto habitacional que fica mais de três horas distante, que não poderá visitar seu companheiro em um dia que Alma está fazendo sua visita. Alma então se compadece e convida Mina para se hospedar na sua casa aquela noite, dando início à uma amizade.
Gente rica se compadecendo de pobre? Até parece.

A Melhor Mãe do Mundo
Com: Shirley Cruz, Seu Jorge, Rihanna Barbosa, Luedji Luna, Rubens S. Santos, Katiuscia Canoro, Rejane Faria, Lourenço Mutarelli, Kauezinho e Ayomi Domenica
Ao ser ignorada pela polícia quando vai denunciar os abusos de seu marido Leandro, a catadora de recicláveis Gal resolve abandonar a casa onde mora, e coloca os filhos Rihanna e Benin no carrinho que empurra, levando-os pela cidade de São Paulo. De forma a proteger os filhos, ela convence as crianças de que eles estão em uma aventura.
Esse é o tipo de filme que é muito mais acachapante do que a ficção.

A Fanfarra (En Fanfare)
Com: Benjamin Lavernhe, Pierre Lottin e Sarah Suco
Maestro renomado, Thibaut viaja pelo mundo se apresentando. Um dia, ele descobre que foi adotado, e encontra seu irmão, Jimmy, que trabalha na cantina de uma escola, e toca trombone em uma fanfarra nas horas vagas. Exceto pela música, eles aparentam não ter nada em comum, mas Thibaut resolve que vai corrigir a injustiça que é seu irmão não poder excercer as capacidades musicais fora do comum que ele tem.
Eu juro, se não tivesse escrito no cartaz, eu nunca ia imaginar que isso é uma comédia.

Pacto da Viola
Com: Wellington Abreu, Sérgio Vianna e Gabriela Correa
Quando seu pai fica doente, o sertanejo fracassado Alex, retorna ao sertão mineiro para ajudá-lo. O pai de Alex se trata com promessas e rituais da Folia de Reis, e para salvar o pai e a si mesmo, Alex mergulha nas crendices locais, onde acaba ultrapassando a linha que separa os santos do diabo.
Eu tou sempre lendo essa parada como se fosse um filme do Paulinho da Viola. Se fosse o caso, provavelmente seria melhor ainda.

A Mensagem de Jequi
Com: Kaique Santos Silva, Mateus Andrade, Hillary Moreira, Meryê Paraguassu, Cecília Pinto e Lirio Zango
O garoto quilombola Jequi brinca nas águas do rio Jequitinhonha, próximo de onde ele mora, ao mesmo tempo que aprende como defender sua região de uma grande ameaça. Ele então resolve enviar um alerta para outras crianças, por meio de mensagens que ganham os rios do mundo, e sua própria imaginação.
Eu sei que a mensagem é importante, mas o jeitão de filme que parece uma grande lição do He-Man não me pega.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito