5 dicas para ir ao cinema!

Cinema terça-feira, 03 de maio de 2011

Você gosta de ir ao cinema? Mas fica puto por ter que pagar R$ 15,00 numa sessão (Isso quando você não tem que bancar pra mais alguém. E não me faça falar do preço do 3D)? Detesta segurar xixi ficar apertado no meio do filme? Odeia ficar explicando a história pra anta que tá do seu lado? Se a resposta foi sim, sim, sim e sim, você está no lugar certo. Seguindo as cinco dicas que darei aqui você conseguirá sanar problemas como esses e irá otimizar a experiência de assistir filmes fora de casa. A técnica abrange o seu dinheiro, o seu bem-estar e a maneira mais proveitosa de gastar 90 minutos da sua vida.

1. Carteirinha de estudante, faça a sua.

Se você for estudante, óbvio (O que 99,9% dos noobs que lêem isso aqui são). Normalmente, as carteirinhas de estudante garantem desconto em qualquer sessão de cinema. Aqui no Paraná, por exemplo, estudante paga meio ingresso em qualquer boteco – incluindo as sessões 3D. Procure a diretoria da onde você finge que estuda e se informe sobre como fazer a sua. Se eles não oferecerem o serviço ou se você não for mais estudante, você pode fazer sua carteirinha mundial de descontos aqui.

2. Leia algo sobre o filme antes.

Pelo menos a sinopse. Ir às cegas ao cinema pode surpreender positivamente, mas na maioria das vezes é bomba. Pra quem está engatinhando no assunto e ainda não manja muito, é bacana pra escolher os filmes que mais te interessam e não se frustrar. Pra quem é metido à cinéfilo é obrigatório saber a sinopse, o diretor, os atores, os prêmios que faturou é bão pra poder dar aquela discutida sobre o filme depois. Fora que cê já deve ter notado que aqui no Bacon toda semana rolam as sinopses das estréias e melhor ainda, resenhas. Resenhas. Das estréias. De graça. Sem desculpas!

3. Corpo são, mente sã.

Essa é pro gordinho nerd que ama comprar aquele combo de pipoca tamanho família + coca-cola 1L + 5 Twix. Me diz, como é que essa pessoa vai conseguir ficar sem mijar (Ou fazer coisas mais tensas) durante todo o filme? Cinema não tem botão de “pause”. Saiu, perdeu. Por isso, meu conselho é ir ao banheiro alguns minutos antes da sessão e não exagerar no refrigerante e na comilança.

E porra, não vou entrar aqui no quesito “Não-devemos-tacar-pipoca-dentro-do-cinema”. Me recuso, obg.

Ainda nesse tópico, fique atento para não esquecer os óculos se você é mei cego. Eu já esqueci os meus e me fodi, fiquei com uma puta dor de cabeça e não consegui me concentrar no filme.

4. Sente-se num bom lugar.

Importantíssimo. Nada de poltronas laterais ou muito próximas à tela, você vai ficar com o pescoço torto pro lado ou pra trás, o que não é nada confortável. Os melhores lugares são os no alto e centrais. Alguns cinemas tem poltronas coladas à parede do fundo, no corredor (Fiz até montagem tosca pra ilustrar). Mesmo com o lanterninha e os atrasados passando na frente durante os trailers, essas são as melhores poltronas se você quiser assistir a um filme como rei. Detalhe: Se você é alto pra cacete, tenha a delicadeza de olhar pra trás antes de se sentar. E esqueça aquele cantinho escuro, afinal, ele nos remete à minha última dica…

5. VÁ SOZINHO.

Sério, se você quer mesmo curtir o seu filme, não marque encontros no cinema. E se sua namorada não entende porra nenhuma do assunto e nem se interessa, pior ainda. Ela vai ficar te perguntando sobre o filme a cada 30 segundos ou vai querer sensualizar dentro do cinema. Leve ela pra ver Shrek e pronto, não perdeu nada e a bizonha ainda vai sair feliz. As únicas companhias bem vindas são os mudos ou os cinéfilos neuróticos como nós, o resto vai dar uma de fanfarrão dentro do santuário e provavelmente vai fazer algum comentário impróprio em voz alta.

Anotado?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito