5 dicas para ir ao cinema!

Cinema terça-feira, 03 de maio de 2011

Você gosta de ir ao cinema? Mas fica puto por ter que pagar R$ 15,00 numa sessão (Isso quando você não tem que bancar pra mais alguém. E não me faça falar do preço do 3D)? Detesta segurar xixi ficar apertado no meio do filme? Odeia ficar explicando a história pra anta que tá do seu lado? Se a resposta foi sim, sim, sim e sim, você está no lugar certo. Seguindo as cinco dicas que darei aqui você conseguirá sanar problemas como esses e irá otimizar a experiência de assistir filmes fora de casa. A técnica abrange o seu dinheiro, o seu bem-estar e a maneira mais proveitosa de gastar 90 minutos da sua vida.

1. Carteirinha de estudante, faça a sua.

Se você for estudante, óbvio (O que 99,9% dos noobs que lêem isso aqui são). Normalmente, as carteirinhas de estudante garantem desconto em qualquer sessão de cinema. Aqui no Paraná, por exemplo, estudante paga meio ingresso em qualquer boteco – incluindo as sessões 3D. Procure a diretoria da onde você finge que estuda e se informe sobre como fazer a sua. Se eles não oferecerem o serviço ou se você não for mais estudante, você pode fazer sua carteirinha mundial de descontos aqui.

2. Leia algo sobre o filme antes.

Pelo menos a sinopse. Ir às cegas ao cinema pode surpreender positivamente, mas na maioria das vezes é bomba. Pra quem está engatinhando no assunto e ainda não manja muito, é bacana pra escolher os filmes que mais te interessam e não se frustrar. Pra quem é metido à cinéfilo é obrigatório saber a sinopse, o diretor, os atores, os prêmios que faturou é bão pra poder dar aquela discutida sobre o filme depois. Fora que cê já deve ter notado que aqui no Bacon toda semana rolam as sinopses das estréias e melhor ainda, resenhas. Resenhas. Das estréias. De graça. Sem desculpas!

3. Corpo são, mente sã.

Essa é pro gordinho nerd que ama comprar aquele combo de pipoca tamanho família + coca-cola 1L + 5 Twix. Me diz, como é que essa pessoa vai conseguir ficar sem mijar (Ou fazer coisas mais tensas) durante todo o filme? Cinema não tem botão de “pause”. Saiu, perdeu. Por isso, meu conselho é ir ao banheiro alguns minutos antes da sessão e não exagerar no refrigerante e na comilança.

E porra, não vou entrar aqui no quesito “Não-devemos-tacar-pipoca-dentro-do-cinema”. Me recuso, obg.

Ainda nesse tópico, fique atento para não esquecer os óculos se você é mei cego. Eu já esqueci os meus e me fodi, fiquei com uma puta dor de cabeça e não consegui me concentrar no filme.

4. Sente-se num bom lugar.

Importantíssimo. Nada de poltronas laterais ou muito próximas à tela, você vai ficar com o pescoço torto pro lado ou pra trás, o que não é nada confortável. Os melhores lugares são os no alto e centrais. Alguns cinemas tem poltronas coladas à parede do fundo, no corredor (Fiz até montagem tosca pra ilustrar). Mesmo com o lanterninha e os atrasados passando na frente durante os trailers, essas são as melhores poltronas se você quiser assistir a um filme como rei. Detalhe: Se você é alto pra cacete, tenha a delicadeza de olhar pra trás antes de se sentar. E esqueça aquele cantinho escuro, afinal, ele nos remete à minha última dica…

5. VÁ SOZINHO.

Sério, se você quer mesmo curtir o seu filme, não marque encontros no cinema. E se sua namorada não entende porra nenhuma do assunto e nem se interessa, pior ainda. Ela vai ficar te perguntando sobre o filme a cada 30 segundos ou vai querer sensualizar dentro do cinema. Leve ela pra ver Shrek e pronto, não perdeu nada e a bizonha ainda vai sair feliz. As únicas companhias bem vindas são os mudos ou os cinéfilos neuróticos como nós, o resto vai dar uma de fanfarrão dentro do santuário e provavelmente vai fazer algum comentário impróprio em voz alta.

Anotado?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • HAHAHA! Ri muito com a parte da coca 1l, pipoca e twix!

    kra, fui com a minha noiva no cine ver o thor e tinha cada casal gigantesco… Pessoal logo logo não senta sem ter assento pra obesos…

    BTW, vou no cine sozinho se precisar, mas ainda bem q a minha noiva não fala durante o filme, senão dava uns tapas na cabeça dela…LUV RLZ!

  • Caveira

    AEUAHEUAHEUAHEUA Mano, levar menina burra no cinema com o objetivo de dar uns pegas é sempre constrangedor.

    Levei uma para assistir A Múmia 3(filme ruim da porra)e a garota passou o filme todo olhando para a tela tentando entender a história e nem sequer deu atenção para mim. E eu ainda tive que pagar pra ela, outro ponto recorrente que conta a favor de se ir ao cinema sozinho.

    E, Jade, se beleza fosse bosta tu tava toda cagada, hein…

  • Jade Zamarchi

    @Thiago Mezzofanti
    Aíí, noiva parceira! Desse jeito dá pra ir ao cinema sossegado :D Agora, sobre a geração obesa…Pô, é até triste olhar pra poltrona do lado. haha

    @Caveira
    Pois é, encontro nesses lugares nunca tem muita vantagem mesmo… E eu vou fingir que não li a última frase poética do seu comentário :)

  • Gostei das suas dicas mas confesso que não gosto de comer nem beber dentro do cinema. Geralmente eu como antes e vou depois, geralmente acompanhada porque odeio ir ao cinema sozinha. E nem é tão ruim assim..
    =1

  • K

    Atualmente, a primeira dica para ir ao cinema seria: feche o torrent.

  • Jade Zamarchi

    @K
    Muito bem colocado! :D

  • Clayton Slayer

    Putz! As dicas são boas, mas ainda tem as filas gigantescas, os adolescentes barulhentos, os comentários dos acompanhantes de quem tá do seu lado, estacionamento, pipoca fria, refri quente, não tem cerveja… Ainda prefiro ver filme em casa. Com TVzona e home fica tão bom quanto no cinema. E aquele meu afã de ver logo os filmes acabou em 2003. Só recomendo cinema para aqueles inimigos imprestáveis que coleciono.

  • Jade Zamarchi

    @Alice Désirée
    Mas o teu parzinho se comporta? Se sim, tudo bem.. bem quietinho não faz mal. haha E a sua tática de comer antes é realmente a melhor opção.

    @Clayton Slayer
    Olha, Clayton… Pra mim, alguns filmes são feitos pro ambiente do cinema e são melhores naquela tela grande e com todos esses “poréns”. No Brasil, temos uma cultura pobre de não ir ao cinema, não ir ao teatro. Com a mágica do torrent e o Pirate Bay, o povo vem perdendo mais e mais o gosto pela coisa, o que é triste. Posso ter uma visão mais romântica da coisa, mas eu tentei aqui dar uma amenizada nos aspectos ruins de ir ao cinema e incentivar esse programa. Pode até ser conversa de cinéfila, mas.. hahahaha

  • Porra, arrumei concorrrência em pedreirar a Jade? hehehe

    Princesinha, realmente é uma pena a cultura de ir ao cinema estar acabando. Também, com a quantidade de porcaria que lançam a cada ano.
    Dá até saudade de ouvir o tec, tec, tec do projetor. Mas eu sou saudosista mesmo!

  • Jade Zamarchi

    @Yuri
    Tô saudosista é das suas pedradas perto das dele! hahahaha Pra você ver, Yuri…

  • Willian

    @Jade Zamarchi
    Mas essa de usar o pirate bay pra pegar os filme acaba sendo a unica opçao para varias pessoas. Eu por exemplo me escondo, pq nem da coragem de falar que moro, num fim de mundo que nem cinema tem. Tenho que ir ate a cidade vizinha pra assistir alguma coisa, e ter sorte de ser algo bom pq la so tem uma sala. Então ja viu, passa no maximo dois filmes por semana. E ainda assim demora muito tempo pra chegar algum lançamento. O que ta em cartaz agora é “Rio” e ainda nem passou “Eu sou o numero quatro” e nem “Invasão do mundo” que por sinal ja tem em dvd. Agora fico imaginando qdo vai aparecer Thor por la.
    Acho que a unica coisa boa de ir em cinema de cidade pequena é que dependendo do dia nem vai muita gente, então voce acaba assistindo o filme tranquilo.

  • Bráulio

    Yuri, não só a cultura de ir ao cinema, a cultura dos que vão ao cinema também ta no mesmo caminho!
    Muitos vão no cinema só por ir, olham o trailer incrivelmente elaborado(que muitas vezes tem toda a ação do filme ou passa impressão errada do filme)nem se preocupando em saber do que se trata , depois se decepcionam e saem falando bobeira quando na verdade só não era o que eles esperavam..

    Jade, cinema É cinema…depois de ver um filme em IMAX (morar no interior é foda, só indo pra capital pra ver isso) você percebe que a experiência do cinema continua melhorando enquanto a experiencia de assistir um filme em baixa resolução continua a mesma(quem tem paciencia de pegar filme em 720p ou 1080p em torrent?).
    Os poréns de ir ao cinema, estacionamento, filas, barulho e etc, fazem parte do “ir ao cinema” é igual sair pra comer, sair pra beber e/ou festar…sempre tem incômodos mas o objetivo do lazer compensa!

  • Jade Zamarchi

    @Willian
    Ahh Willian, não dá pra inserir o Pirate Bay num caso mais específico como o seu. Pra você é realmente uma porta para o mundo dos lançamentos (embora os filmes que você tenha citado não tenha nada de muita interessante, vá lá..), sem contar o fato de que as locadoras hoje são uma piada e por aí nem deve existir. Eu, por exemplo, nasci numa cidade com menos de 10.000 habitantes, onde a única locadora de vídeo era da minha mãe, sei bem como é. Pra VOCÊ, a internet é a salvação.. mas por pura falta de opção.

  • A internet só me salva pq a maioria dos filmes que eu vejo não são comuns em locadoras!

  • Jade Zamarchi

    @Yuri
    De qualquer forma, há sempre a opção de comprar alguns.. Americanas taí pra isso e não dá pra dar desculpa que é caro. Tem muito filme bom, até dos mais clássicos por R$ 9,90, 11,90.. Maas, sem falso moralismo essazora. Eu também baixo filmes como todo mundo, principalmente se não encontro em lugar nenhum.

  • @Princesinha

    Vem com essa não. Acha Fausto do Murnau e Ouro e Maldição do Erich von Stroheim que eu compro eles de presente pra vc.

    Demorei meses pra baixar eles no torrent

  • Jade Zamarchi

    @Yuri
    Justamente por isso que eu TAMBÉM baixo filmes. :)

  • Willian

    @Jade Zamarchi
    Eu citei esses dois filmes pq eles ainda estão na lista dos que vão passar la. Qto ao Thor eu vi a resenha postada aqui mas nem quis ler pra não estragar a surpresa.
    No que remete as locadoras aqui ate que tem uma descente. Sempre qdo sai filmes em dvd la sempre tem. Mas é aquilo de cidade pequena novamente, com pouca gente eles compram apenas uma copia do filme…ja esperei mais de um mes pra conseguir alugar o que queria.
    E como o Yuri disse tem filmes que voce nem encontra. Outro dia eu queria assistir O Magico de Oz, como eu ia achar isso la??? Filmes mais novos e meio desconhecidos, pelo menos por aqui, são dificeis de ver. Citando alguns, que acabei de ver na pasta de filmes aqui, Let Me In e Amelie Poulain. E creio que essa dificuldade de achar filmes não seja apenas minha mas de todo mundo que mora em pequenos buracos perdidos em alguma fenda temporal como a minha cidade ou ate daqueles que moram em cidades de verdade mas não tem tanto tempo ou paciencia para enfrentar transito, filas e pessoas falando durante o filme.

  • Jade Zamarchi

    @Willian
    É isso aí Willian, tem que garrá na mão da internet mesmo nesses casos. Agora, você cita o pessoal que não tem tempo e paciência, blá blá.. pra mim, isso nada mais é que a demonstração clara da nossa falta de cultura cinematográfica (somado com frescura e preguiça). Vamos citar os EUA, mega potência de cinema, dá só uma espiada nos números astronômicos das bilheterias. Todo mundo trabalha, lá não tem o triplo de habitantes do Brasil… então onde fica a culpa? Pra mim, é a falta de vontade do povo ir no cinema e ponto.

  • Wall

    Acho que já vi este texto em algum lugar, aliás, acho que foi aqui mesmo.

  • o ruim d ficar no fundao.. nas ultimas cadeiras.. eh q sempre fica o grupo do o ze povinho q gosta d ficar zuando!!!

    tirando isso.. eh o melhor lugar.. ngm fica passando na frente ou te chutando!

    agora assistir filme sozinho.. fica em casa!!!

  • Henrique Rosler

    O melhor que tem é levar garota pro filme de drama, ela vai chorar e abraçar você, daí aproveite o momento e de uns pega.

  • Antônio Dias

    Sei muito bem como é escolher o filme na hora. Aprendi isso no fatídico ano de 2008. Onde assisti Hancock ao ínves de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Nunca vou me perdoar.

busca

confira

quem?

baconfrito