3 motivos para você comprar livros

Livros segunda-feira, 07 de Março de 2011

Podem esquecer coisas como “aumenta o conhecimento e a cultura” e “te ensina coisas valiosas sobre a vida” neste post. Aqui vocês terão 3 motivos práticos que se não o fizerem comprar mais livros, ao menos farão você querer ler mais. Antes de começar, devo lhes avisar que tudo que vocês lerem aqui é…

…incrivelmente inútil.

 Esclarencendo para os burros: Nem mulheres nem livros são inúteis


1 – Pessoas gostam de pessoas que pareçam cultas

Não estou dizendo para vocês serem burros feito portas, muito menos para mentirem, o que quero dizer é que no mundo as aparências contam mais do que os fatos. Ter livros faz com que as pessoas passem a te ver como alguém mais inteligente e culto, logo, caso você queira comer pegar transar ter relações mais íntimas com outras pessoas, lhe mostre sua “biblioteca” (Nota: As aspas aqui são por causa da quantidade de livros e não por… “Outros motivos”)… E leia o que você tem, assim você não precisa mentir sobre o que os livros falam.

2 – Livros não dependem de conexão ou de energia

Ao contrário da Wikipedia e do Google do seu computador, você só paga uma única vez pelo livro, ou seja, nada de conta do provedor, conta do serviço de internet e de parcela do computador (Ou do técnico que você, incompetente, tem que pagar cada vez que baixa putaria). Além de não ter de pagar pela eletricidade, que você tem que pagar caso queira ligar seu pc, o modem e (Muito provavelmente) o estabilizador. Resumindo: Livros são econômicos e tem ótimo custo/benefício.

3 – Seus livros não te abandonam

Ao contrário dos seus amigos, da sua família, do seu namorado/marido/etc, dos seus animais de estimação, dos seus eletrônicos e dos seus supostos amigos virtuais, um livro dificilmente vai te abandonar, e isso tem dois motivos: O primeiro é que um livro é um objeto inanimado, e o segundo é que sempre há a possibilidade de ler histórias sobre pessoas que estavam mais na merda que você (E no desenrolar da narrativa ver que eles ficam bem enquanto você pensa em suicídio).

E, meus caros, se isso não os fez querer comprar livros, podem ter certeza, nada os fará. E só para terminar o post com uma justificativa minimamente decente, devo lhes informar que nada que vocês façam irá mudar as coisas acima (Exceto, é claro, matar toda a humanidade) e para completar toda a beleza esdrúxula deste post, fiquem aí com uma citação de Ovídio, que explica tudo que vocês precisam saber sobre meus textos:

Vejo o melhor, e aprovo; mas sigo o pior.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito