2008: Jogo mais inovador do ano

Games terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ontem falei sobre o jogo que foi a maior frustração do ano, e hoje quero trazer pra vocês novamente lá do Gametrailers o jogo que mais nos surpreendeu em 2008.

Eu sempre me interesso por esse tipo de premiação, porque é uma ótima maneira de visualizarmos pra onde os jogos novos podem caminhar no próximo ano. E eu tenho esse fascínio por entender como pode ser o futuro dos games e tals, vocês sabem.

Nem vou traduzir pra vocês hoje. O que interessa são os indicados ao prêmio de Jogo Mais Inovador:

Left 4 Dead (X360): Totalmente excelente. Revolucionou os jogos de zumbi e já falei dele no texto do Left 4K Dead.

Little Big Planet (PS3): Acho que, junto com Metal Gear Solid 4, é um dos maiores motivos para adquirir um Playstation 3. Não consegui jogar por tempo suficiente, mas já vi em funcionamento e é MELHOR do que dizem por aí.

Mirror’s Edge (X360): Não joguei ainda. Tá na lista. Mas é um FPS SEM ARMAS! Excelente, preciso ver isso logo.

Spore (PC): Orra, eu já falava de Spore aqui. Tô falando pra vocês que eu tenho o dom de prever as coisas.

The World Ends With You (NDS): É outro jogo que já demonstrava um grande potencial de inovação e que trouxe algo de novo ao mundo dos RPGs. Gastei um bom número de horas no jogo, e você pode ver minhas impressões sobre ele aqui.

O jogo mais inovador do ano foi Spore, na avaliação do Gametrailers. Achei injusto. The World Ends With You foi muito mais ousado e inovador, quebrando barreiras RPGísticas que já perduram há anos. Spore é legal, mas é basicamente um criador de monstros glamourizado. Tá, vai: o jogo é legal. Mas ainda sou mais o RPG do DS. Aliás, cês deviam jogar mais DS. Cês deviam jogar mais de uma forma geral, ao invés de ficar vendo listas e lendo sites de games.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito