Estreias da semana – 24/08

Cinema quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Ditador (The Dictator)
Com: Sacha Baron Cohen, Anna Faris, John C. Reilly, Megan Fox, Ben Kingsley, Jason Mantzoukas, Anthony Mangano, Jeff Grossman
O General Aladeen é o grande déspota de Wadiya, mas quando vai fazer um discurso na ONU, acaba tendo problemas e é trocado por um de seus sósias. Para impedir que seu país se torne uma democracia, ele terá que impedir que uma nova constituição seja assinada, e pra isso terá a ajuda de Zoey, uma feminista-vegan-leprechaun.
Filme no mesmo estilo de Borat e Brüno, cheio de piadas racistas, sexistas e coisa do tipo. Não é ruim, mas pra quem viu os outros dois, repetitivo.

Rock of Ages: O Filme (Rock of Ages)
Com: Julianne Hough, Tom Cruise, Diego Boneta, Paul Giamatti, Russell Brand, Mary J. Blige, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin
Sherrie veio do interior para Hollywood em busca do sucesso e da fama. Encontrou Drew, um baitola rapaz romântico e sensível que tem os mesmos sonhos, mas por um mal entendido, eles tomam caminhos diferentes.
Se Glee fosse razoável [E não uma merda], seria mais ou menos esse filme.

A Casa Silenciosa (Silent House)
Com: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy
Pai e filha decidem que é hora de reformar a casa de campo, que a família não usa faz tempo. De início, o silêncio é absoluto, mas isso não dura muito. Baseado num caso real que aconteceu em 1944, onde encontraram dois homens brutalmente assassinados, após muita tortura.
Filme sem cortes nem edição? Já me deu medo… De morrer de tédio enquanto assisto.

O Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin)
Com: Mathieu Amalric, Hafsia Herzi, Karina Testa, François Damiens, Mohamed Fellag, Daniel Cohen, Eric Elmosnino, Joann Sfar, Maurice Bénichou
O rabino Sfar tem uma filha adolescente e um gato que começa a falar após engolir um papagaio. Isso já seria esquisito o bastante, se ele também não quisesse se converter ao judaismo. E as coisas só ficam ainda mais esquisitas quando chega um pacote da Rússia, e por isso o rabino vai para a África [WHAT?] em busca de uma mítica cidade perdida.
Animação bizarra que pode parecer interessante de início. Ou parece interessante mas é bizarra? Sei lá.

O Diário de Tati
Com: Heloisa Perissé, Louise Cardoso, Marcos Caruso, Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita, Sura Berditchevky, Keli Freitas, Stella Brajterman, Thiago Rodrigues, Pedro Neschling, Marcelo Adnet, Thaís Ferzosa, Gregório Duvivier, Luis Miranda, Bruno Cariati, Valnei Aguiar, Carolina Girardelli, Aline Aguiar, Karina Domme, Larissa Machado, Carlos André Faria
Nesse cabide de atores [E, como sempre, o Adnet tá no filme. Agora ele tá em todas!], voltamos à 2003, quando o quadro de Heloisa Perissé era sucesso no Fantástico. Ela interpreta Tati, uma adolescente retardada típica da classe média suburbana do Rio de Janeiro [Bem específico, pra quem queria generalizar]. Ela tem que lidar com a recuperação de matemática, que não quer que ninguém saiba, e a disputa pelo garoto mais gato da escola entre ela e sua arquirrival, sem contar os problemas amorosos da mãe.
O filme é de 2008, mas só foi lançado agora. Vocês devem imaginar o motivo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito