Yu Yu Hakusho, do tempo em que criavam desenhos bons

Televisão quarta-feira, 13 de junho de 2012

O nome do texto seria: “Cavaleiros do Zodíaco é meu ovo esquerdo atingindo o 6° sentido”, mas cês sabem que ia dar merda, certo? Então virou essa merda aí mesmo e parem de choramingar e leiam logo esta bosta. Porque Yu Yu Hakusho é o melhor desenho que você já assistiu ou assistirá em toda a sua vida que eu sei. Chupa Death Note!

Tá, eu sei que nesse momento as 3 pessoas que leem meus textos até o final devem estar pensando: “Porra, mas que gordo hipócrita. Não era ele que vivia reclamando dessas culturas japonesas?” Pois é amiguinhos, sou eu mesmo e cultura japonesa realmente é uma merda, mas as vezes eles conseguem fazer algo que preste. São pouquíssimas vezes, mas Shurato, One Piece, o 1° Dragon Ball e Yu Yu Hakusho estão aí pra provar isso. Não, eu não li os mangás. Por que? Porque ler HQs ao contrário é coisa de reatardados [Nota do editor: O cara não sabe nem escrever “retardados” e quer criticar alguém]. Já disse isso, porra. Mas enfim, em algum momento da década de noventa, Yu Yu Hakusho surgiu na saudosa Rede Manchete e simplesmente se tornou o desenho (É, DESENHO. Anime é meu ovo esquerdo mandando um Reigun) mais foda que eu já vi. Mas enfim, bora para o que interessa.

Yu Yu Hakusho já começa foda, de uma forma totalmente diferente, matando seu protagonista logo no primeiro episódio. Yusuke Urameshi é um cara brigão, que mata aula no telhado da escola e adora dar uma bizuca na calcinha de sua (Única) amiga Keiko. Ou seja, todos respeitam, mas ninguém gosta do cara e ele surpreende a todos quando salva um pirralho sem mãe (Porra, que mãe deixa o filho de 4 anos ficar jogando bola sozinho na rua?). Então, Yusuke Urameshi morre e descobre através de Botan (Uma divindade japonesa que guia a alma dos mortos para o outro mundo) que por causa de sua boa ação, poderá voltar a viver, mas para isso terá que impedir que seu corpo seja cremado. Então, muitas presapagens e porradas depois, Yusuke Urameshi volta a vida apenas para descobrir que agora será um detetive espiritual. Problema nenhum pro rapaz que já gostava de largar umas porradas em vagabundos, agora terá que enfiar a porrada em demônios vagabundos. Só que o que parecia ser fácil e divertido se torna totalmente dificil e divertido para Yusuke.

Seu primeiro trabalho é recuperar três objetos mágicos que foram roubados por 3 demônios fanfarrões, sendo que dois deles se tornarão os personagens mais fodas do desenho, Hiei e Kurama (O afeminado que todo criador japonês tem por obrigação colocar em seus desenhos). Os dois são demônio e são fodas também. Além deles, é claro que tem o cara que se acha fodão, parece fodão mas não passa do alívio cômico da bagaça, que é Kuwabara, o único humano do Time Urameshi, que é como a gangue fica conhecida após começar a participar dos torneios das trevas. Claro que como em todo desenho japonês, tem aquela fase de treinamento, e quem se torna treinador de Yusuke? Mestra Genkai, a velha porra louca que só perde em carisma pro Mestre Kame.

E é em um desses torneios das trevas que conhecemos o vilão mais pica dura dos desenhos: Toguro Ototo, e seu irmão pé no saco Toguro Ani. Além de muitos outros personagens fodas. O desenho é dividido em 4 temporadas, ou sagas, como os otakus preferem. A 1° trata da tentativa desesperada de Yusuke a voltar para seu corpo, seus primeiros trabalhos como detetive espiritual e o treinamento de Yusuke e Kuwabara pela Mestra Genkai. A 2° temporada nos mostra o primeiro torneio das trevas, onde surge o Time Urameshi e Piu, a desgraça do mascote que todo desenho japonês também é obrigado a ter. Já na 3° temporada surge Shinobu Sensui, que mostra que Toguro Ototo não passa de um bosta perto dele. Sensui já foi um detetive espiritual e agora deseja abrir um portal entre o inferno e a Terra e acabar com a porra toda. E na 4° temporada, Yusuke, Hiei e Kurama vão para o inferno (Literalmente) para disputarem no torneio que nomeará o novo rei do inferno. Kuwabara, por ser humano, fica fora da brincadeira e se você for esperto o suficiente, perceberá que um spoiler ducarai foi deixado aí.

“Tá bom Jo, a história parece ser maneira, mas é só? Só? Tu tá de sacanagem? Tá bom, tá bom. Além dos porradeiros, da história foda e de toda a perversão de Yusuke, temos também como diversão encontrar personagens de games, filmes e até de outros desenhos nos episódios. Em um único episódio, aparecem Ryu, E. Honda, Chun-Li e Dhalsim (De Street Fighter, suas mulas) e em outros episódios, outros personagens dão as caras em Yu Yu Hakusho. De qualquer jeito, se isso não for o suficiente para você assistir Yu Yu Hakusho e você continuar gritando que Naruto é o melhor desenho japonês que você já viu, meu amigo, infelizmente eu tenho que lhe dar a terrível notícia de que você irá morrer virgem em meio a um monte de mangás enquanto assiste algum hentai com tentáculos em seu PC mega fodão.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • WandersonSantana

    Pode falar de Naruto, pode falar de quaisquer outros, mas Death Note não amigo.

  • rafael lacerda

    nesse mesmo episódio aparecem tbm zanguief e o m. bison

  • Django

    São pouquíssimas vezes, mas Shurato, One Piece, o 1º Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e blablablabla. Hipocrisia reina mano! Tem gente que só sabe reclamar

  • Rurouni Kenshin (Samurai X na versão brasileira) é melhor.

  • Andy

    Quer ler um mangá foda de verdade que mete o pau nessas boiolagens de HQs de super-herói ou nesses mangas/anime bostas de naturo e cia? Leia “Sanctuary”.

    Ah não gosta de manga e prefere ver um desenho animado (anime)? Assista “Monster”.

    O problema não é a cultura japonesa e seus mangás, o problema é a cultura pop, o mainstream, que em geral são merdas clichês feita para criança/adolescentes retardados.

    Procure mangás/animes no estilo “Seinen”, feito para adultos, que embora tenham também seus lixos, muitos são cult (fodaprakraleo), sendo alguns desses mangás são tão “adultos” (leia-se foda) que até mesmo se recusam a transformar em anime e passar na tv pra evitar processos de mães irritadas.

  • Minha noiva escolheu o nome do nosso futuro primeiro filho por causa desse desenho. O nome dele será Yusuke…

  • Anime bom era Digimon.

  • Yu Yu Hakusho é do caralho.

  • Paulo

    Porra, coitado do teu filho. Imagina, toda santa pessoa que o conhecer vai perguntar que merda de nome é esse. Vai ter uma infância linda.

busca

confira

quem?

baconfrito