You’re The Worst é a melhor

Televisão segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Tenho tido um sério problema com séries atualmente. Não consigo acompanhar nada por mais que alguns episódios. Até mesmo séries que eu acompanhava, como Sons of Anarchy, eu tenho abandonado no meio do caminho. Não que eu não vá voltar a assistí-las algum dia, mas no momento elas não me interessam mais. A verdade é que algumas séries inglesas mudaram meu modo de ver séries. Os ingleses tem personagens e formas de abordar certos temas muito superiores às séries americanas, o que é uma pena, já que os americanos produzem muito mais séries. Por sorte, lembrei-me que não havia terminado de assistir House e retomei-a. E porra, que 6° temporada foda. Mas isso é assunto para um próximo texto. A parada aqui é sobre um nova série, que eu nem sei se é mesmo nova, que me surpreendeu não por sua história, mas por seus personagens.

You’re The Worst conta a história de Jimmy e Gretchen. Ele é uma versão jovem de Gregory House, o melhor personagem já criado para uma série de televisão, e ela é uma versão ainda mais hardcore de Amy Pond, a companheira do 11° (Ou 12°) Doutor. Os dois tiveram algumas desilusões no amor e não acreditam mais nisso. Eles se conhecem em um casamento onde ela havia roubado um liquidificador achando ser um processador e ele havia sido expulso por dizer a noiva, sua ex-namorada, que estava feliz por ter sido convidado para o dia em que instalaram a fiação ruim em uma casa que em breve pegará fogo. Fofos, não?

Bom, com tanto pessimismo em comum, os dois acabam indo para casa dele, onde passam metade da noite fodendo e conversando. Não ao mesmo tempo, é claro. Em meio a toda fodeção e blábláblá eles acabam percebendo que gostam da companhia um do outro e começam a se ver todos os dias. A não ser quando ela está menstruada.

OK, te vejo daqui 5 dias.

QUE? Eu também não transo com nada que esteja sangrando, caras.

Jimmy é escritor, e recentemente recebeu um cheque pelos direitos autorais de seu livro, cerca de 17 dólares. Pois é, a literatura está morta. Quando não está escrevendo, fazendo noivas chorarem ou discutindo sobre quem é o vilão de Curtindo a Vida Adoidado com Edgar, seu colega de casa(?) viciado em heroína e que vendia maconha na faculdade até ser enviado ao Vietnã, Jimmy está jogando vídeo-game com seu vizinho Killian, uma criança que por sorte tem um pai que é desenvolvedor de jogos. Oras, por que não ser amigo de uma criança tão agradável?

Já Gretchen é uma agente artística que quando não está puta por Jimmy não saber que pode fazer sexo anal durante sua… Vocês sabem… Aquela coisa… Ou roubando gatos de livrarias que não querem colocar o livro de Jimmy em uma prateleira melhor, está falando sobre coisas de mulheres [Mulheres pra frente e sem problemas psicológicos ou sexuais, o que provavelmente deve ser a mesma coisa] com sua melhor, e provavelmente única, amiga, Lindsay, que tem um certo problema em manter as pernas fechadas. Não que isso seja um problema, mas pode ser meio complicado caso você seja casada. Enfim, Gretchen é certamente a personagem feminina mais legal desde Xena. Sério, ela não tem crises e nem necessidade de amor old school. Ela é apenas uma mulher que aprendeu com os erros passados e vive livremente por aí. Ou vivia, até conhecer Jimmy. As outras séries precisam aprender alguma coisa com esta personagem urgentemente.

Se eu fosse vocês largaria, ou pelo menos daria um tempo nas séries que estão assistindo e veria pelo menos o primeiro episódio de You’re The Worst. Se vocês gostarem, prometo visitá-los astralmente numa noite dessas pra tomarmos uma cerveja psíquica no Boteco do João Pestana. E se não gostarem cês voltam pras suas vidinhas patéticas de Friends e How I Met Your Mother. Mas se a série for cancelada por falta de audiência eu vou pessoalmente arrancar o cérebro de vocês pelo cu e entregar suas almas para o Monstro de Fumaça. Malditos americanos!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito