Wolverine virou gay, e agora quem poderá nos defender?

HQs quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E mais uma vez o dia foi salvo graças às Meninas Super Poderosas… Ou graças ao Hércules e ao Wolverine

Meses atrás, os fãs de quadrinhos foram surpreendidos com a transformação do Lanterna Verde em um simbolo gay nos quadrinhos, até aí tudo bem, todo mundo já suspeitava, o Lanterna Verde até dava uma pinta de vez enquando, mas agora o universo dos GLS revogou o heterosexualismo de um dos heróis mais OGROS, SANGUINÁRIOS E DESTRUIDOR DA PORRA TODA, o Wolverine…

Pra quem não sabe, o Wolverine é um canadense que tem fator de cura, adamantium cobrindo os ossos e muita vontade de matar. Foi criado em 1974, e apareceu pela primeira vez ao lado do incrível Hulk. Ele já foi soldado na segunda guerra mundial, mercenário, lenhador, bêbado, e comelão. Ele é o cara que você espera que vá pro inferno e busque o mijo do diabo engarrafado, o cara que coloque o capeta pra rezar o Pai Nosso, e agora, o cara que dê uma encoxada no Magneto

Sabemos sobre o passado do Wolverine, sua guerra eterna pra relembrar o que aconteceu, por quê as memórias na sua cabeça são tão aleatórias e por quê ele tem essa vontade toda de matar as pessoas, o problema agora, vai ser saber o futuro dele.

Na edição número 10 de X-Treme X-Men, que trata de uma realidade alternativa dos heróis, o nosso amigo Hércules e o nosso amigo Wolverine salvam o dia e dão um lindo beijo, com todo fetiche de barba roçando barba e maromba pra todo lado, incluindo algumas falas romanticas.

Antes, deixem-me esclarecer que eu não sou contra o homossexualismo, eu só defendo a teoria de que os gays merecem lugar na sociedade, só que também não precisam invadir todo o resto, eles podem ser gays no lugar deles e deixar os heterossexuais gostarem de coisas que sempre foram heterossexuais sem isso parecer preconceituoso.

Estamos falando no caso, de um herói criado em 74, época em que o homosexualismo era praticamente condenado.

Se as produtoras insistem que os gays merecem destaque em historias em quadrinhos, ótimo, mas que pelo menos tenham o bom senso de CRIAR novos personagens, aí sim com toda uma história dramática onde eles amam o Carlos Daniel e tem raiva da Paola Bracho por ter pego aquele pedaço de mau caminho.

Uma coisa é você modificar um personagem qualquer, outra totalmente diferente é você foder a vida de um clássico desse jeito, ou estou enganado?

E se agora essa moda pegar? Se todos esses heróis de repente resolverem beijar homens? Eu não posso viver num mundo onde o Bruce Wayne, comedor de vadias em Gothan, faça um sexozinho gostoso com o amigo da família e mordomo Alfred, ou um mundo onde a Mary Jane tenha um pênis que não seja o do próprio Peter Parker, um mundo onde o bom e velho verde do incrível Hulk seja trocado pelas 7 cores do arco-íris, um mundo onde esses uniformes colados realmente INDIQUEM QUE OS HERÓIS AMAM PÊNIS ALHEIO, não é possível…

Será que é esse o futuro que nossos heróis nos reservam?

O que você acha disso tudo?

Responda pra mim, mesmo eu não ligando pra sua opinião

Um forte abraço.

Igor Seco é tuiteiro profissional e ladrão de oxigênio amador, além de defensor da gloriosa cidade de Palhoça na internet.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eu penso que mais uma vez fizeram estardalhaço por algo que não muda nada. Começou com a Marvel e 2 personagens que ninguém se importa se casando, depois veio a DC e colocou um personagem que apesar de teoricamente ser importante, novamente ninguém se importa.

    Agora a Marvel mudou a história de um personagem muito importante… OH WAIT, é num universo paralelo. Se existem infinitos universos, obviamente o Wolverine é gay em algum. Isso mais uma vez mostra que eles querem chamar atenção sem mudar nada. Concordo com o Igor, deveriam criar novos personagens gays(e se não me engano tem alguns naqueles milhares de X-man) e deixar os antigos quietos(se bem que o Lanterna Verde já era homossexual a muito tempo e todo mundo sabia. OLHA A ROUPA DELE!)

  • Arthur

    Pura homofobia disfarçada.

  • ClaytonSlayer

    Eu imaginava que o Wolverine seria um monstro matador comedor de cabeça de gente modafoca pútrido e fedorento em qualquer que fosse a camada do multiiverso. Esse foi o mito criado em torno do personagem. Não vejo motivo para alterar a ideia que temos de um herói já tão consagrado.

  • Állan Felix

    A verdade é que o blá, blá, blá sobre homossexualismo já deu nos nervos. Claramente vivemos em um mundo onde ele já é aceito, salvo em situações ou culturas extremistas, como hindus, muçulmanos, sulistas, xiitas, homens-bomba e afins. A questão é que querem levantar a bandeira a qualquer custo, sendo que ela já está “alta”, se assim podemos dizer. Obviamente ainda existe o preconceito, mas infelizmente ele também existe em diversas situações, como em questões raciais, sociais, dentre outras.

    Concordo com que o Igor disse. Para levantar a bandeira da luta contra o racismo, eles não colocaram (e nem vão colocar), o Capitão América em uma câmara de bronzeamento artificial para ficar negão e dizer que um dos maiores heróis da Marvel é negro.

  • Diz isso tudo mas tocaria umazinha se a Mary Jane desse uns pegas em outra mulher nos quadrinhos HAUAUUAHUAUHUAUAAHAA

    Brincadeiras à parte, como o pessoal disse lá embaixo, é só um universo alternativo. A histórtia original conntinua a mesma 8D.

    E, sim, a bandeira gay já tá bem alta. Mas precisamos levantar mais ela ainda. Ninguém vê que essas coisas são só o caminho pra igualdade :)

  • TRÓU

    Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson nos filmes da Marvel) era branco no universo original. Mas ele foi caracterizado como sendo negro no universo Ultimates (e foi nessa caracterização que o personagem do L. Jackson foi baseado).

    KD SEU DEUS AGORA

    PS.: “culturas extremistas, como hindus, muçulmanos, sulistas, xiitas, homens-bomba e afins”, BREAKING NEWS: Muitos cristãos são homofóbicos. Tipo muitos. Mas eu entendo porque você esqueceu de mencioná-los, afinal, eles não são a maior religião do ocidente nem nada.

  • TRÓU

    Eu estou tendo dificuldades em entender como gostar de piroca impede a pessoa de ser “um monstro matador comedor de cabeça de gente modafoca pútrido e fedorento”.

  • Arthur

    Eu tive exatamente a mesma dúvida.

  • ClaytonSlayer

    Até sei. Mas não tenho paciência de explicar. Pesquisem sobre influência hormonal no comportamento humano e entenderão. Senão, talvez o Eli Vieira explique pra vcs. E vão perseguir suas irmãs, q fazem melhor proveito de vossos tempos!

  • TRÓU

    Seu comentário original:

    Gays são incapazes de serem violentos.

    Seu segundo comentário:

    Gays são biologicamente incapazes de serem violentos.

    Só tá piorando…

  • Gaby

    Infeliz o seu texto amg. Falou muito e não disse nada. Mais uma vez não entendo o ataque de “pelanca” de vocês. É um universo alternativo, e se ele gostar de outros culhões que não os dele, paciência. Um personagem fodão se revelando revela que o mundo tá finalmente mudando, e que na mente de alguns isso não parece absurdo. Você pode dizer que não, mas é sim preconceituoso jã que não admite que Wolverine ame outro cara.

  • FooFighter

    Ah, o Wolverine que se dane!!! Personagem super-estimado da porra!

  • Rafael Teremussi

    eu entendo essas pessoas que se julgam corretas comentando contra que está contra a isso.
    nos fãns do personagem não queremos o wolverine gay pelo motivo de que, eu por exemplo não sou gay, mas tambem não tenho nada contra os mesmo mas vei na boa o wolverine ele era machao comia varias cocotas e isso fazia com que varios adolescentes gostasem de ser igual a ele, ou seja nos gostavam do wolverine nao pelos poderes mas pelo fato dele ser machao e abusar de humor negro e palvroes, foi a mesma coisa com o dante, mudaram quase tudo do personagem tiraram seu sarcasmo e mania de zuar os oponentes e no lugar acrescentaram varios palavroes, não é a mesma coisa.
    ainda bem que é em um universo alternativo e no caso nao influeciara no wolverine original so comentei isso pelo fato de que muitas pessoas defendem isso e flam mal de pessoas que simplismente acham que vi mudar o personagem completamente e ainda ousam dizer que isso é homofobia

  • Pedro

    Caralho rapaz. Tem vergonha de falar uma merda dessas n?

  • Finalmente uma opinião relevante nos comentários desse texto.

  • Jade

    HAHAHA Galera, homossexualismo existe desde que o mundo é mundo. Dar o c* (ou comer) não é exclusividade do Wolverine, muito menos novidade. Eu entendo a reação de quem vê seu ídolo macho beijando outro barbado… não é fácil mudar os esteriótipos que a gente cria na mente. Mas com muita sinceridade, a única coisa que me preocupa é o fato de crianças muito jovens terem acesso a HQs como essa. Eu sou do tipo que tem que ter censura, e não só pra HQ, nem só pra temática homossexualidade. Tenho um sobrinho de 4 anos que é viciado em Mortal Kombat, jogo com um monstro mais grotesco que o outro. Se fosse meu filho, por exemplo, não jogaria nessa idade. Isso não quer dizer, entendam, que nunca deve ser discutido ou dado o acesso. Muito pelo contrário, DEVE ser discutido, conversado e algum momento as crianças devem jogar jogos violentos. Mas somente quando tiverem um mínimo de maturidade e que não interfira no julgamento que ela própria, sozinha, sem interferência, conseguirá fazer. No mais, ir contra a corrente é burrice, preconceito e homofobia.

  • ClaytonSlayer

    Isso só mostra que vc não entendeu nenhum dos dois. Compreensível, e até perdoável, vindo de quem veio. Maaas…o Bacon não é lugar para isso… vou parar aqui.

  • TRÓU

    “Isso só mostra que vc não entendeu nenhum dos dois.”

    Tradução: Eu não tenho argumentos.

    “Compreensível, e até perdoável, vindo de quem veio.”

    Tradução: blablabla argumentum ad hominem blablabla

    “Maaas…o Bacon não é lugar para isso… vou parar aqui.”

    Tradução: De novo, eu não tenho argumentos.

  • Como disseram ali em cima, se fosse a Mary Jane pegando uma gostosinha dos quadrinhos, não teria tanta indignação masculina. É um universo paralelo e não mudaram a essência do personagem, não tem porque pirar nisso! Não sei porque mudar a sexualidade do Wolverine o descaracterizaria o lado violento e impulsivo dele. Alexandre, o Grande era bad mothafucka tipo o Wolverine e o que ele mais fazia era pegar uns caras tipo o Hércules por aí!

  • Ótimo texto.

  • Não devemos esquecer que isso foi em um UNIVERSO ALTERNATIVO, onde provavelmente o Deadpool é um justiceiro da pátria e o Thor é um mercenário heterosexual.

    Mas nesse universo alternativo: é na bundinha que o wolverine se agrada com o dedo que não sai garra

  • parem vocês dois de discutir e façam sexo em cima da mesa agora

  • Rick

    Uau. Fiquei com vergonha agora, que resposta mais tosca.

  • Ta mais que certo cara, o Wolverine é o cara mais pegador de mulher da Marvel, ele não pode virar gay de um dia pro outro!

  • Marcos Silva

    Olha, acho que vocês então não acompanham quadrinhos, ao menos como deveriam acompanhar! rsrsr… Revolta MESMO eu senti quando o Wolverine perdeu o esqueleto de adamantium dele. Isto é muito mais mexer na história do cara do que ele dar uma bitoca suave na boca carnuda do Hercules! xD … O que ele faz da meia noite as 6 não é da nossa conta, rsrsrs… isso não aparece na história! Eu nunca acompanhei as histórias da Marvel pra saber quem fica com quem no final, fala sério! E depois o autor deste post não quer ser taxado de homofóbico? PelamordeDeus, o que seria homofóbico então? rsrsrs

  • homossexualismo é um termo incorreto, seu texto alem de incrivelmente mal escrito é extremamente preconceituoso e homofóbico, baconfrito perdendo toda a credibilidade tisc tisc tisc

  • manoela lopes

    eu sou fã de quadrinhos, tenho o bom costume de levar tudo na esportiva….pra mim terem criado um pedacinho do quadrinho que representa um universo alternativa naum vai influenciar toda a história, nem estragar o que ja conhecemos….pensem apenas que é uma brincadeira, num precisam nem estressar

  • Credibilidade? Que que é isso? É de comer?

  • Matuhatin

    Ça mulé é gata como parece?

  • Nada a ver seu comentario, eu cresci jogando street fighter e mortal kombat, depois aprendi a jogar Counter strike, e nem por isso mudou minha forma de julgar a vida, eu acho errado os pais que colocam o filho do sexo masculino pra jogar aqueles joguinhos de meninas, ai o filho cresce e vira gay, e o pai chora…. e outra coisa, quem foi o idiota que teve a coragem de escrever um quadrinho do volverine gay. puta que pariu o mundo está acabando mesmo… nao misturem as coisas quer escrever quadrinhos gay beleza mais tenha a decencia de criar nao mudar algo que existe e que já é bom assim.

  • poxa cara, fico triste em ver que o mundo hetero está acabando, mudando personagens exemplo de heterossexualismo como o volverine e fazer um quadrinho gay…. putz fica aqui minha indignação. porque nao pegam o tal do Cristian gray que já tem nome de gay e escrevem ele gay pra ver essas recalcadas mau comidas falarem de preconceito….

  • TRÓU

    “o mundo hetero está acabando”

    q

  • Dilson Gondim

    Não tem nada a ver essa coisa de transformar os heróis em algo que eles nunca foram. Sou contra!

  • Dilson Gondim

    Discordo da sua opinião. Meu filho joga jogos infantis cuja violência é pior que esses citados, e converso bastante com ele sobre isso. Ele tem 5 anos apenas. Ele domina fácil jogos como Call of Duth e nem por isso sai jogando pedras em ninguém. Não vejo porque discordar dessa mudança radical em heróis tradicionalmente heteros seja nadar contra a corrente (?) ou ser homofobia. Os gays têm seus direitos, sim, mas nós heteros também temos. Querem heróis homossexuais? Ótimo! CRIEM NOVOS, NO PROBLEM! Mas deixem em paz aqueles que NUNCA FORAM.

  • Dilson Gondim

    O problema é que esses “universos alternativos” sempre são os pontapés pra mexerem demais no que já está bom. Se o Wolverine já fosse gay, não tinha problema algum, pelo menos para mim. O mesmo digo para algum personagem que já fosse gay e de repente viesse um idiota e o transformasse em hetero. Nada a ver!

  • Jade Zamarchi

    Cês tão se doendo MESMO por que o herói de vocês saiu do armário numa outra dimensão? Sério, galera, se isso não for no mínimo aversão a homossexualidade, acho que eu posso me retirar da conversa. Não dá pra discutir com quem “não tem preconceito”, mas “só não mexe comigo”. E só pra constar, mesmo que fosse criado um novo personagem, vocês seriam os primeiros a criticar.

  • Ricardo Gonçalves de Souza

    Tá tudo errado:

    – As editoras acharem que isso é ‘natural’ e vai trazer/agradar um novo público
    – Vocês se importatem a ponto de fazerem mimimim
    – A mídia despreparada cobrindo o evento sem se apegar aos detalhes (todo mundo acha que o lanterna gay é o Hal Jordan e que o Wolverine de verdade que é a biba peluda)
    – Pessoas despreparadas lendo só a manchete e concluindo que o gay, novamente, é o Hal Jordan e blabalbla

    Minha única queixa é: cade as lésbicas? Cade a nossa querida Mulher Gato colando velcro coma deliciosa Hera Venenosa? Quando veremos a Mulher Maravilha num crossover com a Emma Frost?

    PS: Wolverine é o pior personagem da Marvel, podiam matar de uma vez.

busca

confira

quem?

baconfrito