Welcome to HoxforD (Vertigo)

HQs terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Antes de mais nada quero informar que, se tu é uma BIXINHA HISTÉRICA QUE NÃO GOSTA DE COISA FODA, saia imediatamente daqui.

Como tu já deve saber, a Vertigo é o selo da DC para publicações sem MIMIMI. Sandman, Transmetropolitan, V de Vingança e Watchmen se incluem na lista. E Welcome to HoxforD é a mais nova criança da editora.

A história toda rola numa prisão para detentos especiais. Especiais, digo, com sérios problemas patológicos. E o personagem principal é Raymond Delgado, um cara que tem múltiplas personalidades, stress pós-traumático (pela sua vivência na guerra) e com um Transtorno Obsessivo Compulsivo por mordidas.

hoxford01-009-copy É. Quebrou. (clique para zoom)

Como pode ver, é coisa insana. Alás, isso é obra do Ben Templish, o mesmo pirado que escreveu 30 Dias de Noite. Ou seja, muito horror e carnificina escorrerão entre as páginas.

Seguindo com a história, Raymond é um cara que teve problemas na infância. Aliás, a HQ começa com um flashback da vida do infeliz. Não vou spoilerar, mas basta saber que ele apanhava muito e era abusado pelo tio. E se ele não fizesse isso, tomava porrada do pai.

Enfim, ele se torna um assassino insano e vai para uma prisão estadual. Lá, ele recebe visitas de sua psicóloga que receita alguns medicamentos para que ele se mantenha são.

Porém, o caso dele é muito complexo a ponto de ele ser transferido para Hoxford, uma prisão particular controlada por russos. Junto com ele, são transferidos um pedófilo, um necrófilo, um canibal e um estuprador. Todos assassinos.

Chegando à Hoxford, eles são recepcionados pelo diretor Warden Baker. Lá, ele diz que os presos receberão apoio de uma equipe médica altamente preparada para as psicoses dos detentos. Tanto que a psicóloga de Ray, Jessia Ainley, é proibida de entrar, pois não há necessidade. Porém, depois de muito insistir, ela entra na prisão para falar com Ray que… não está tomando seus remédios e delira que é um deus.

Enfim, de tanto encher o saco do Baker pro Ray tomar os remédios, ele a tranca numa sala de espera. Aliás, esta tática deve funcionar com mulheres tagarelas.

clica pra dar zoom

Pois bem, o veião aí vai se relevar algo interessante: um LOBISOMEM. Enquanto 30 Dias de Noite era de vampiros, Hoxford fala de lobisomens. Mas não é apenas esse véio que é lobisomem, mas todos os guardas.

E é aí que começa a história. Os lobisomens começam a caçar os detentos. Estes por sua vez, começam a correr desesperadamente, exceto Ray, que resolve CAÇAR os lupinos.

hunt Larga de ser tanga, puto

Enfim, a obra toda foi lançada no ano passado, entre Agosto e Novembro e tem apenas 4 edições. Ainda não saiu uma tradução oficial aqui no Brasil. Ou seja, guarde uma grana, pois vai valer a pena pagar.

Welcome to Hoxford

1
Lançamento: Nos EUA, 2008. Sem data no Brasil.

Editora: DC Comics

Nota do editor: Esse texto foi feito pelo doente Renan.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joão !

    caraio essa promete ser foda.

    agradecendo mais uma vez pela recomendação de preacher que fizeram tempos atrás.

  • caiadinho

    a serie Eh foda! jah li as 2 primeiras e quero o resto!

  • Ches

    Esperando pra comprar…
    Não achei nenhum scan pra download…
    Vou ter que esperar mesmo…

  • Na verdade, nãoé da Vertigo, e sim da IDW…
    Pro “Ches”, já existem duas(logo 3) edições para baixar, mas recomendo a compra tbm, vale muito a pena.

  • taito

    Ai esse cara tem um traço expetacular !!!

    Ele tb é o criador do Dead space hq. Eu tenho as 6 edições em portugues-br e achei muito louco, brutal !!

    Aconcelho.

busca

confira

quem?

baconfrito