Webcomics e seus amantes

Nona Arte quarta-feira, 03 de março de 2010

Ei, você.

É, você mesmo, aí na frente do computador.

Eu sei o que você faz naquela hora mais avançada da noite, enquanto todos ao seu redor dormem.

Furtivamente, você se esgueira até o computador com a furtividade de um chow-chow em uma viagem lisérgica, conecta-se à internet, executa o Mozilla Firefox/Google Chrome. Com os dedos tremendo de ansiedade, você abre o modo de navegação privada para não deixar rastros de sua excursão noturna, e, atento a qualquer ruído, digita lentamente as URLs desejadas, que lhe levarão aos seus templos de prazer cibernético, os quais você se envergonha de acessar com outras pessoas por perto: XKCD, Sinfest, Explosm, Looking For Group

Ler webcomics é algo perfeitamente natural, não há nada com o que se envergonhar. Eu sei, eu sei, as pessoas “normais” ao seu redor lhe evitam por achar estranhos o modo com que você se diverte sozinho, seu gosto por HQs, e se impressionam com o tamanho da sua coleção de revistas em quadrinhos.

Por outro lado, há aqueles como eu, que expõem publicamente seus gostos literários e não se envergonham em dizer que preferem Alan Moore a Dan Brown, que acham Fables infinitas vezes superior a Crepúsculo.

Não há motivo para se envergonhar do fato de ler quadrinhos, sejam eles em papel ou online. Conheço uma ou outra pessoa que tem vergonha de admitir que lê quadrinhos, devido àquela velha mania dos outros de achar que quadrinhos são para crianças e idiotas. Não são. Por isso, saiam das trevas e declarem ao mundo seu amor por HQs, como o pessoal nesse vídeo (já um pouco velho, eu sei, mas o que vale é a intenção):

Baseado nisto aqui, o vídeo foi feito por dezenas de pessoas que não têm problema de mostrar seu afeto pelo que lhes agrada. Entre essas pessoas, estão Cory Doctorow (Dono do BoingBoing), Wil Wheaton, Sr. e Sra. Gaiman (Neil e Amanda/Maddy), a equipe do Google em Zurique, Lawrence Lessig e Phil Plait, entre outros. Se esses pesos-pesados da literatura, internet e cinema podem se expressar assim, por que você continua se esgueirando pela noite para ver a última atualização de PVP Online?

Pense nisso.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jorge Delamare

    Muito bom, Guten!
    Acho que esse post vai incentivar mt neguinho a “sair do armário”, no bom sentido, é claro! :P

busca

confira

quem?

baconfrito