Watchmen, O Filme

Nona Arte quarta-feira, 22 de abril de 2009

Acalmem-se, vocês estão no Naftalina, esta é a coluna Nona Arte e eu ainda sou eu (mas o efeito do lítio tá passando, vou tomar outro antes que meu alterego volte à tona, só um instante… pronto, voltei).

Voltando ao assunto: depois de assistir ao filme três vezes e reler a obra completa, minha opinião era a seguinte:

Ai meus deuses, esse filme tá bom demais, a trilha sonora chuta bundas, a parte de CG também, Zack Snyder é o cara etc.

Porém, tal atitude era coisa de fanboy. E, depois de descer a lenha nos mesmos, seria pura hipocrisia agir como um. Esperei passar umas semanas depois de assistir o filme pela terceira vez. Deixei minha mente se acalmar e pensei calma e racionalmente no assunto. O veredito final foi:

Ai meus deuses, esse filme tá bom demais, a trilha sonora chuta bundas, a parte de CG também, Zack Snyder é o cara etc.

Falando sério, o filme foi uma obra de mestre. Com exceção do final, a adaptação foi fidelíssima à HQ. Mas [ATENÇÃO: Polêmica à frente.], para mim, a mudança da conclusão foi uma das melhoes coisas feitas no filme por Zack Snyder. O barbudo inglês e seu Deus-Cobra que me perdoem, mas o final do filme fez MUITO mais sentido que o da HQ.

Deixem eu me explicar: na HQ, a cidade de New York é, basicamente, atacada e destruída por uma lula gigante. Alguém aí realmente acha que, na vida real, na GUERRA FRIA real, os soviéticos iriam se mexer para salvar os EUA da destruição certa e iminente? Obviamente que não. Iriam abrir (mais) uma garrafa de vodca, aumentar o volume do rádio e passar o resto do dia rindo. Eu faria o mesmo.

 LOL, pwn3d n00bz!URSS FTW!Can I Haz Cheezburger?

No, you can’t.

Enfim, com o mundo todo sendo atacado, a união de todos os povos contra um inimigo em comum é mais provável, assim como a paz mundial subsequente.

Com algumas poucas exceções, o filme está isento de falhas. Watchmen, O Filme: 9,5!

Acadêmicos do Tucuruvi: 10!

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito