Você conhece How I Met your Mother?

Sit.Com terça-feira, 30 de outubro de 2007

Aproveitem que dificilmente vocês verão eu utilizar este espaço para comentar séries cômicas (ou sitcom), são poucas as que eu acompanho mas, dentre elas, está How I Met your Mother, sim, o nome é este mesmo. Exibido por aqui pelo desconhecido canal á cabo Fox Life (alguém conhece uma pessoa que tenha este canal em seu pacote?), HIMYM é mais conhecida pelos fãs de downloads de séries e pode ser considerada o Friends desta década.

A série é narrada por Ted Mosby, 25 anos no futuro, contando ao seus filhos os eventos que o levaram a conhecer sua mãe. No início, o jovem Ted tem um encontro com a jornalista Robin, onde depois do único encontro diz-lhe que a ama (tanga!), levando a quebrar tudo entre eles antes mesmo de ter começado. Mesmo com dúvidas sobre seus sentimentos sobre Robin (os criadores juram que ela não será a mãe dos filhos de Ted), Ted acolhe Robin no seu grupo de amigos que incluem, o mulherengo Barney, seu colega de quarto Marshall e a noiva deste, Lily.

elencoEm ordem: Marshall, Lily, Ted, Robin e Barney

Pode parecer uma premissa simples porém, as situações e os personagens da série são muito divertidos, atualmente, em sua terceira temporada nos Eua, HIMYM, retrata seus personagens em diversos flashbacks e flashforwards, ou seja, passado e futuro da turma, desde a faculdade até eventos anteriores ao ano de 2030 (ano no qual Ted está narrando a história aos filhos). O ritmo é agil e os cenários são, normalmente, o pub, onde os amigos se encontram, bebem e flertam com as mulheres, e o apartamento que Ted divide com Marshall e, consequentemente, com Lilly que mora com o noivo.

Barney, o mulherengo da turma, é o personagem mais engraçado da série, sem noção e cheio de gírias próprias, como a palavra “legendary”, dita nas mais diferentes ocasiões, mas, principalmente, em suas conquistas amorosas. Ou a variação da mesma com mais ênfase “Legen — wait for it — Dary!” . Até hoje não sabemos a profissão de Barney, somente que ele foi um hiponga que levou um fora, fato mostrado em um dos episódios passados, quando perguntam sobre seu trabalho, ele sempre dá risada e diz “Please”.

Outra característica de série é a famosa conversa telepática. Se os personagens querem ter uma conversa reservada, eles usam a telepatia para conversarem uns com os outros, sem os demais perceberem, surreal. Na trama do último episódio que assisti, How I Met Everyone Else (quinto episódio da terceira temporada), em sua narração Ted (do futuro) não conseguia lembrar o nome da garota que estava saindo então em cena todos se referiam a ela como “blábláblá” e para não dizer que estava fumando maconha com seus amigos (não esqueçam que ele está narrando a história para seus filhos),Ted substitui a maconha por sanduíche na narração e daí, em cena, surgem eles chapados com sanduíches (hilário!).

cenachapados com sanduiche

Eu sei que muitos diram que a dica é inútil pela série não ser exibida num grande canal mas, fica a dica de uma série engraçadissíma, cheia de referências pop e muitas mulheres lindas (não as atrizes fixas) para quem se interessar em baixar ou mesmo quando ela for disponibilizada num pack em dvd.

Abaixo um vídeo com um resumo da primeira e segunda temporada:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • tipo, nem li o post porque não assisto e não tenho paciência para televisão

    mas o nome da série me lembrou algo a respeito de ter ou não ter troco pra dez

  • andre

    Pow cara. Disse tudo essa série é muito boa. eu vi esse episodio do sanduiche muito bom! Melhor série de comédia atualmente junto com Two and a Half men!

  • The Eldar

    Pois é… eu curto esse seriado tb, comecei assistindo por causa da “mina de cabelo vermelho q fazia parte do seriado da Buffy”, mas acabei acompanhando até o fim da segunda temporada.. muito bom.

  • DIH

    Uma das melhores séries que eu já vi =)

busca

confira

quem?

baconfrito