Velhos tempos do Thrash Metal – Slayer

Música sábado, 23 de Fevereiro de 2008

Este artigo faz parte de uma série nostálgica. Veja a introdução aqui.

Kerry King, Jeff Hanneman, Tom Araya, e Dave Lombardo: As quatro bestas do apocalipse. Slayer, uma das bandas mais polêmicas de Thrash Metal da galáxia. Satanismo? E daí? Se isso é coisa do Capeta, acho que já tenho a minha crença.

Show no Mercy, som de 83, do álbum Show no Mercy. Som extremamente cru e um solo sensacional. Aliás, o som em si é sensacional. Velhos tempos de Thrash Metal, véi.

Hell Awaits, do álbum Hell Awaits. 1985. O primeiro álbum que eu tive da banda. Mais sons crus. Mais crueldade. Mais SONZEIRA.

Angel of Death, do álbum Reign in Blood. O riff da introdução é considerado um dos mais famosos da história do Thrash Metal. Mas o importante mesmo é a música ser boa – e é. A letra é considerada nazista por muitos. Pra mim, repito: O importante mesmo é a música ser boa – e é. Olha esse solo, cara.

Raining Blood, não reparem no vídeo. Mais uma sonzeira EMPOLGANTE. Pra você que é noob: Thrash Metal é a “fusão” do Hardcore com o Metal, mas não se confunda: Existe o Metalcore também. O Thrash é um som mais pesado, cru, enfim, é o que vocês podem ouvir aí. Uma das coisas mais espetaculares da galáxia.

South Of Heaven é mais um clássico, e é do álbum South Of Heaven. O Slayer marcou a época com suas letras extremamente anti-religiosas e apelativas á violência, virando referência de “coisa do Capeta” pra muita gente. Mas quem tem bom gosto, escuta diariamente. É complicado explicar que os caras não fazem o que cantam ou não pensam daquela forma, e que aquilo são só letras fictícias. FICTÍCIAS! Nah, é melhor dizer que tudo é verdade e que você está com o Cramunhão no corpo.

Fechando então com Seasons in the Abyss, do álbum Seasons in the Abyss – som mais… melódico, menos cru. Menos Thrash, definitivamente. É, quase todos os sons citados aqui são os mesmos de seus álbuns; mas o que isso importa? Slayer é uma parada OBRIGATóRIA para estudos se você não manja NADA de Thrash Metal. Ou se você é só um religioso. Nada contra, mas o caminho é o Thrash Metal, mutherfuckers. Bom, a banda ainda tá na ativa, e com um trabalho relativamente diferente do começo. Repare que a cada álbum algo mudava nas músicas. Não diria que eles pioraram, só mudaram. E marcaram, é o que importa.

Ofertas: CD’s da banda Slayer, DVD’s da banda Slayer

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    gosto do Slayer.A minha preferia e a raining blood,que você citou.eu acho ela foda pra carai,e também acho você sortudo por tem um álbum deles.

busca

confira

quem?

baconfrito