Velhos tempos do Thrash Metal – Sepultura

Música segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Este artigo faz parte de uma série nostálgica. Veja a introdução aqui.

Em 1983, os irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera, lá em em Belo Horizonte (MG), formaram uma banda que, mais pra frente, seria a banda brasileira com maior repercussão internacional. Influências? Além do Thrash, os caras pegaram um pouco de Black Metal, Death Metal, Hardcore, Música Tribal Africana, Música Indígena e… é uma das bandas mais criativas e inovadoras do Metal.

Bestial Devastation, do LP Bestial Devastation, “dividido” com a banda Overdose. 1985, cara. Nessa época eles faziam um som BEM mais cru, como toda banda de Thrash Metal. E isso é uma beleza.

Necromancer, olha que PANCADA. Sim, é a mesma banda que você conhece. E é do mesmo álbum supracitado. Inclusive, esse álbum foi mixado em 2 dias. DOIS DIAS. Precisa de mais? Quando a música é boa, não precisa de nenhuma frescuragem.

Agora no álbum Morbid Visions, o som… Morbid Visions. Olha que pedrada EMPOLGANTE, véi. Abaixo, do mesmo álbum, Mayhem.

Esse som aí é o To the Wall, do álbum Schizophrenia. Aqui Max já começa a ficar com a voz mais “Sepultura que você conhece”. E a qualidade do som aumenta consideravelmente, também. Deixando o lado cru de lado, o Sepultura começou a botar a criatividade pra funcionar.

Beneath the Remains, álbum Beneath the Remains. Aqui Max já usa sua voz tradicional, mas ainda sem todo aquele Scream.

Inner Self foi o primeiro clipe da banda, e é um dos maiores clássicos também. Mas ainda está fora da SUA linha de conhecimento. Você quer algo mais conhecido, né? Até agora, esse não é o Sepultura que você conhece, certo? Você devia ouvir mais Thrash Metal, véi. Definitivamente.

Arise, do álbum Arise. Começou?

Orgasmatron, puta clássico, cover de Motörhead. Mas faltou Thrash aí.

E aqui está o Sepultura que você conhece. Menos Thrash, menos agressivo e mais… inovador. Refuse/Resist é do álbum Chaos A.D.. O som é um hino. E é aqui que a minha missão termina. Por um grande tempo eu fui ignorante ao ponto de achar que Sepultura era Chaos A.D. pra frente, também. Mas eu garimpei, e é isso que você devia fazer SEMPRE. Olha o que você tá perdendo. Fechando com Polícia, um cover dos Titãs:

Ofertas: CD’s da banda Sepultura, DVD’s da banda Sepultura.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    Juro que me surpreendi!

busca

confira

quem?

baconfrito