Velhos tempos do Thrash Metal – Anthrax

Música domingo, 24 de fevereiro de 2008

Este artigo faz parte de uma série nostálgica. Veja a introdução aqui.

Talvez esta seja a banda menos conhecida da série, pelo menos aqui no Brasil. A banda é de 1981, e também é uma das mais importantes do Thrash Metal. É claro que ela não poderia ficar de fora.

A qualidade do vídeo é péssima. O som é Panic, puta clássico da banda. Foi uma demo em 83, mas logo entrou para o LP Fistful of Metal. Pena que eu não consegui a versão em estúdio.

Metal Thrashing Mad, mais uma sonzeira do álbum. Anthrax é a única banda desta série que conta com um vocal agudo; e poderíamos dizer: O único vocal que realmente têm VOZ pra ser chamado de vocalista. Não que os outros sejam ruins, mas geralmente o estilo dos vocais de Thrash Metal é “gritado”. Geralmente, isto não é uma regra.

Deathrider, o som de abertura do álbum. Sonzeira, óbvio. Estilo tradicional do Thrash Metal.

Partindo para o LP Spreading The Disease, com o clássico AIR, um som que… engana. No início você pensa “Mas que PORRA de som é esse?”. Introduções enganam, definitivamente. Pedrada.

Madhouse teve seu clipe censurado na Europa por mostrar o que mostra: Metaleiros loucos. Acho que eles não sacaram o TÍTULO da música, né? Será que censuraram o filme Hannibal pelo fato de que o cara comia PESSOAS?

Indians é do álbum Among the Living, considerado um dos álbuns mais clássicos do Thrash Metal. Esse som já diz por quê.

Caught in a Mosh, mais um “hino” da banda. PEDRAAAAAAAAAADA! Abaixo, mais duas sonzeiras: I Am the Law e Efilnikufesin. Não é possível que você não tenha a letra de uma dessas de cor.

Enfim, paro por aqui. O resto é com vocês, agora. Confesso que Anthrax não é muito a minha praia, tendo em vista que o som dos caras não me agrada muito. Mas quem sou eu pra esnobar uma das bandas mais importantes do Thrash Metal? E inegável que a banda seja de uma qualidade imensa, inclusive. Bom, você ainda tem muito o que aprender sobre a banda, cara. Então, corre atrás.

Ofertas: CD’s da banda Anthrax, DVD’s da banda Anthrax

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito