Veja o novo viral de Prometheus, próximo filme do Ridley Scott

Cinema quarta-feira, 18 de abril de 2012

Então, quando foi anunciado, esse Prometheus não parecia lá grande coisa. Primeiro porque começou como um prequel do Alien, e todo mundo sabe que prequels não merecem respeito. Segundo, porque ano após ano o Ridley Scott se esforça pra que o Blade Runner pareça cada vez mais um feliz acidente. Nem tanto pela filmografia irregular do cara, mas por ele insistir que o Deckard é um replicante. Ou seja, ele não entendeu o próprio filme. Mas enfim, com o passar do tempo, o Prometheus foi se distanciando do Alien e passou a compartilhar apenas o mesmo universo do filme de 1979. Desculpa furada, eu sei. Mas aí veio esse trailer bacaninha, com uma trilha básica à la Hans Zimmer e um clima claustrofóbico básico à la Dead Space. Que na verdade surgiu no próprio Alien. Mas a coisa toda ainda precisava de um pouco de originalidade, que deu as caras nesses últimos virais do filme.

O primeiro foi esse discurso foda do Guy Pearce, simulando uma conferência de tecnologia em 2023. Essa retomada da ideia de um futuro controlado por empresas é legal, mas o que realmente empolgou foi o vídeo divulgado ontem, focado em David, um androide interpretado pelo Michael Fassbender:

Porra, isso tá muito legal mesmo. E nem precisa entender inglês, esse sentimento de falsa segurança que o androide passa já é assustador pra caralho. Tipo, tá tudo perfeito demais, alguma coisa pode sair do controle a qualquer momento. E ele falando alegre e calmamente que pode fazer coisas que os humanos acham doloroso ou… Antiético também não ajuda muito.

Só essas atuações e esse cuidado com o material de divulgação já dão uma nova cara pra trama básica de um grupo de cientistas indo pra os confins do universo explorar as origens da humanidade quando algo dá terrivelmente errado. Se bem que tudo pode ser posto a perder porque o filme tá sendo filmado em 3D, claro.

Mas pra tirarmos maiores conclusões, temos que esperar a estreia do filme, que acontece em 15 de junho aqui no Brasil.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Foda! Esses trailers realmente deram uma nova cara pro filme! Agora é só esperar pra ver!

  • Rapaz o segundo trailer está cabuloso, muito bem feito…

busca

confira

quem?

baconfrito