Vamos gostar do Supla antes que ele morra

Música sexta-feira, 09 de outubro de 2015

Tirando boa parte da família Suplicy, todo mundo só ouviu falar do Supla pela primeira vez no retardado programa do retardado do Marcos Mion, mais conhecido como Piores Clipes do Mundo. Se você for muito jovem, talvez lembre dele de Papito in Love e se for completamente retardado vai lembrar do programa que ele teve junto com seu irmão na extinta Rede TV que levava o mesmo nome da banda que os dois tem juntos. E a grande verdade é que eu só parei pra prestar atenção nas músicas do Supla quando Brothers of Brazil começou a fazer um barulhinho por aí. E pior de tudo, eu gostei.

Nota do editor: E a primeira edição de Casa dos Artistas?

É difícil falar bem do Supla sem receber uma bela gargalhada de volta e ser vítima de escárnio, mas na maioria das vezes isso deve-se ao preconceito e a imagem de idiota que a maioria dos programas de TV e o Marcos Mion criaram dele. Não que ele não seja idiota, mas não é tanto quanto acreditamos. Claro que ele ser filho de Marta e Eduardo Suplicy ajudam no fato das pessoas acharem que ele é maluco, mas se você respirar fundo e tiver a mente aberta você consegue simpatizar com o cara.

Até mesmo porque Supla não é mais o jovem punk rocker que todos lembram, Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, já tem seus 49 anos, é quase um senhor e já não tá mais aguentando o tranco. Embora eu acredite que ele vá chegar tão ou mais distante que seu pai, ainda é melhor curtirmos o cara antes que ele comece a usar cuecas por cima das calças e a cantarolar pelo senado.

Esses dias eu tava assistindo Papito in Love 2, sim, porque já teve uma 1° edição com garotas tentando ganhar o coraçãozinho do Charada Brasileiro que não deu certo, e percebi que o Supla é um cara com quem eu gostaria de tomar uma cerveja. Ele é tipo um Dinho Ouro Preto que deu certo. Demorou, mas deu certo. E demorou bastante, já que o Supla é o Supla desde 1989, quando lançou seu primeiro CD. Sim, foram 11 anos até o Piores Clipes do Mundo consagrá-lo como o falso loucão que todos pensam que ele é.

Supla é certamente o mais perto que nós temos de ter um rockstar. Se levarmos em conta todos os cenários musicais brasileiros de todos os tempos, as opções que temos são Ney Matogrosso e Supla. Pelo menos o Supla faz, ou tenta fazer, um bom rock and roll, pelo menos agora com o Brothers of Brazil.

De qualquer jeito, famoso ou não, louco ou não, Supla tem 7 álbuns solo e mais 4 álbuns com o Brothers of Brazil, além de uma caralhada de clipes, participações infinitas em programas de TV, pontas em filmes e alguns prêmios meia boca por aí. Então sim, gostar do Supla até que não é tão ruim assim, a não ser que você seja um hipster fedido. Mas aí o problema não é o Supla e sim você.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ClaytonSlayer

    Ele também teve uma banda que tentava fazer punk, acho que era “sham… alguma coisa… lançaram um disco só e foi tão relevante que nem o gúgol tem registro disso.

busca

confira

quem?

baconfrito