Uma Noite Alucinante (Evil Dead II)

Cinema quinta-feira, 18 de abril de 2013

 Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que possuem Linda e a levam a atacar Ash. Mas ele reage na hora certa e acaba com ela. Depois de escapar da possessão, Ash deve impedir ese mal de assombrar a Terra, com a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

Evil Dead II é um dos maiores clássicos da história do cinema B, conhecido também como terrir. Traduzido no Brasil como Uma Noite Alucinante, é a continuação do famoso The Evil Dead (A Morte do Demônio) de 1981. Na verdade, o filme é praticamente um remake do anterior. O filme se trata basicamente da reencenação dos acontecimentos do primeiro The Evil Dead. Mas, da mesma forma que acontece com o mais recente remake, a história se desenvolve e toma um novo rumo, virando de fato uma continuação.

O primeiro The Evil Dead foi proibido em vários países, mas se tornou um filme mundialmente conhecido, praticamente cult, então nada mais natural que tentar refazer algumas cenas de um jeito diferente. Tentar recriar as cenas deixou o segundo filme um pouco confuso, ainda mais por se tratar mesmo de uma continuação. Esse é o único defeito deste filme. Mesmo. E mais tosco em muitos momentos. Sabe aquele nervoso que algumas cenas dão e que mesmo assustado o que você mais quer fazer é cair na gargalhada? É o que mais acontece nesse filme.

Evil Dead II não é aquela coisa, não tem uma super produção e as atuações não são lá as melhores do mundo. Claro, tirando o Ash, que consegue ser mais caricato que o Jim Carrey (Nesse filme podemos ver de onde ele tirou toda a sua inspiração pra fazer todos aquelas caretas que o tornaram famoso). Mesmo assim, é um dos melhores filmes de horror/terror que já foi feito. Tão bom quanto o primeiro, mas consegue ser muito melhor em vários aspectos. Divertido, nojento, sombrio e interessante, como quase nenhum filme de hoje em dia consegue ser. Ainda consigo comprar a minha cópia do Livro dos Mortos (Necronomicon Ex-Mortis).

Não vou contar mais para não estragar a graça toda, mas acho que o forte mesmo do filme são as cenas gore, as bizarrices, as maquiagens, o cenário sombrio e principalmente as atuações toscas e os efeitos especiais impagáveis. Assim como no primeiro, temos litros e mais litros de sangue, literalmente. Afinal, é normal, todo mundo tem mesmo mais que 50 litros de sangue no corpo. Hoje é tudo feito em CG, tudo muito sem graça. Fazer o que, né? Só não dá certo se você considerar esse um filme de terror sério. Tem que levar tudo nesse filme pro lado humorístico, praticamente uma grande palhaçada. Só não precisava chutar o balde como Raimi fez em Army of Darkness. Esse sim é pura comédia e quase nada terror, tendo sido exibido várias vezes na Sessão da Tarde nos anos 90 (Ah, os bons tempos hein?). Mas quem vai resenhar essa bomba vai ser o Pizurk.

Uma Noite Alucinante

Evil Dead 2 (84 minutos – Terror)
Lançamento: EUA, 1987
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi
Elenco: Bruce Campbell, Sarah Berry, Dan Hicks e Kassie Wesley DePaiva

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Stephan

    Muito bom esse filme, army of darknes nem tanto, esse é digno de um clássico!

busca

confira

quem?

baconfrito