Um velho rosto para o novo Doutor

Televisão segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É isso aí moçada, a era do 11° Doutor está chegando ao fim e junto dela nos preparamos para nos despedir de Matt Smith. Eu concordo que eu fui um desses não-praticantes da arte do desapego que ficou puto com a notícia da saída de Smith, porém, com a divulgação do novo ator escolhido para dar vida ao 12° Doutor, eu mal posso esperar pela estreia da 8° temporada pra finalmente vê-lo em ação.

 Peter Capaldi, o 12° Doutor.

Ter um Doutor mais velho manda por água abaixo a péssima teoria que as menininhas que só começaram a assistir pela “beleza” de Tennant tinham, que o Doutor estava rejuvenescendo. As pessoas que criaram esta teoria sequer já ouviram falar da série clássica e estão aí por causa do melodrama que criaram entre o 10° e Rose, sua companheira na época. Essa mesma galera é a mesma que xinga o Matt Smith até hoje por não ter superado a saída de Tennant. E sinceramente, o Smith não somente foi um Doutor superior, como suas histórias também. Enfim, a velha história de gosto.

Porém, temos aqui o lado “ruim” de termos um Doutor velho. A popularidade dessa nova fase de Doctor Who ganhou proporções cósmicas exatamente por causa dessas meninas carentes que sonham com um Doutor jovem e bonitão que aparecerá em suas vidas com uma caixa azul que viaja pelo tempo-espaço e as levará com ele. Por isso, um Doutor velho pode fazer com que a audiência caia, já que essas meninas não suportarão um velho após anos de Doutores que eram um pão. Isso provavelmente pode influenciar na saída precoce de Peter Capaldi, sendo substituído pela atual fixação das “fãs” de Doctor Who, um ator ruivo. Pois bem, levando em conta que essa é a penúltima regeneração do Doutor, o fato de terem que matá-lo para trazer outro Doutor pras carentes pode ser um grande problema, já que eles terão que inventar uma desculpa qualquer pra dar mais continues pro Doutor. Esse favoritismo por atores e não personagens levou ao cancelamento de Misfits e Being Human UK, por isso, entendam uma coisa de uma vez por todas: O Doutor de Tennant está morto, ele NÃO vai retornar. Torcer o nariz pra Peter Capaldi não o trará de volta, porra! Já tão até colocando o Tennant no especial de 50 anos pra vocês pararem de encher o saco, agora desistam, sigam em frente, Tennant se foi, vocês precisam deixa-lo partir.

Temam pelo universo Whovians e não esqueçam vossas toalhas. Não, pera.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Janine

    Concordo com vc em gênero número e grau, e isso me entristece muito. Já cansei de ler comentário das viúvas do Tennant, o 10º foi maravilhoso, mas já foi. Não nego que é difícil ñ resmungar quando seu ator preferido vai embora (Matt), mas esta é a dinâmica da série. Se vc depois de 4 anos ainda não entendeu como funciona, pede pra sair, pq tá no fandom errado.
    Acredito que muitos vão estranhar esta mudança para um Doutor mais velho, só que estão esquecendo de um detalhe. Não sabemos como Peter irá interpretar seu Doutor. O cara pode ser velho mas agir como um jovem, e pelo que pude ver de alguns vídeos dele, isso pode acontecer. Além disso, estamos falando de um ator que é fã da série e que terá como chefe um outro fã (Moffat), e eles não vão cagar com anos de história.
    Particularmente, estou animada como nunca estive antes pelo natal. Sei que vou chorar, mas Capaldi já tem um lugarzinho no meu coração.

  • Acredito que a série não vá sofrer por ter um Doutor mais velho. Sabe que outra série teve um doutor assim? HOUSE! É um outro tipo de doutor mas o meu argumento ainda é válido visto que um monte de novinhas têm orgasmos múltiplos assistindo qualquer coisa que tenha o Hugh Laurie.

    E no mais é isso.
    Vida longa e próspera! Não, pera.

busca

confira

quem?

baconfrito