Um sorriso por seus cabelos

Publicidade segunda-feira, 08 de junho de 2015

Estima-se que, em 2014, mais de 700 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer no estado de São Paulo, quase 0,5% da população nacional só no estado-sede deste site. Deste número, cerca de 10% são crianças…


Crianças não deveriam ter câncer, crianças deveriam estar jogando video game, deveriam estar jogando bola, brincando com bonecas, discutindo qual das Chiquititas é a melhor ou porque o Goku é melhor que o Vegeta (NEVAH!!) ou fazendo qualquer coisa que os pirralhos façam hoje… Mas não ter câncer…

Nota do editor: Logo se vê que quem escreveu esse texto não tem noção do que a criançada assiste hoje em dia.

O tratamento é complicado, demorado, invasivo, e ainda por cima destrutivo; a quimioterapia afeta o trato intestinal, a capacidade física e o sintoma mais conhecido é a queda de cabelos.
Tirando o ogro ditador desta pocilga, não conheço ninguém que não se preocupe pelo menos um pouco com os cabelos, seja fingindo não ligar e “arrumando desarrumado”, seja comprando duzentos produtos e perdendo preciosas horas de sono cuidando das madeixas.

Se existem meninas leitoras desse site (Sério? Sério mesmo?!), respondam pra vocês mesmas: Quanta importância vocês dão para os seus cabelos? A mesma pergunta vale para os metalheads de plantão: Quanto te vale essa cabeleira, manolo? Se pra você vale muito, imagine ara uma criança entre 8 e 13 anos, que está fazendo químio e ainda tem que voltar pra escola? Se não vale, melhor ainda, já vamos tratar disso.

 O problema dessas crianças tem uma solução fácil: Colocar uma peruca maneira e sair na rua pra ser normal, mas a solução, apesar de fácil, não é simples: Nem todas podem comprar uma (Tava pesquisando aqui na internet, uma peruca sintética menos vagabunda custa quase 200 pila, imagina uma natural, para que a criança se sinta segura), então, pra evitar o tal do bullying (Buli, na tradução oficial), elas ficam em casa, pra não serem zoadas por outras crianças. Porque crianças não estão nem ai se você tem câncer e seis meses de vida, se você é uma cabeça de ovo, vai ser cabeça de ovo pelo resto da sua vida! É ai que entram um monte de pessoas bacanas, que se importam, e que em sua maioria já devem ter passado por alguma situação assim… Eu não passei, mas acho válido ajudar do mesmo jeito, não sei o que pode acontecer amanhã, não sou criança, mas posso ter filhos… Já pensou nisso?

COMO AJUDAR?

A ONG Cabelegria recebe doações de cabelos (Sim, cabelos), confecciona e doa perucas para meninas e meninos com câncer no estado de São Paulo. Doar é fácil e não demora mais do que 5 minutos…


O endereço deles é:

Av. Parada Pinto, 3420 – Bloco 6, Apto. 33
Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo (SP)
CEP 02611-001

Se seu cabelo é importante pra você, pense no que pode fazer por uma criança, se não é importante, não pense, doe agora. Como dá pra ver pela imagem, não tem segredo: Corta, ensaca, envia, bingo! Doem o cabelo e tirem uma foto do antes de cortar e do depois com o certificado, e eu faço o Pizurk montar um mural com as fotos de vocês, se não quiserem mandar fotos, não mandem, mas acho que 20 centímetros de cabelo podem fazer uma puta diferença pra essas crianças…

Se você tem cabelo curto, não pode deixar o cabelo crescer ou não pode/quer cortar por algum motivo, mas quer ajudar, você também pode ajudar o Cabelegria com doações em dinheiro. A doação pode ser feita para a conta corrente da ONG:

Associação Cabelegria de Auxílio a Pessoa com Câncer
Banco Itaú
Agência 0445
Conta Corrente 39813-4
CNPJ 20.000.573/0001-22

Ai você me pregunta: Tá, mas onde estão esses sorrisos? Cara, visita esse link, isso não tem preço… Se você não quiser ajudar esta ONG, mas ainda deseja doar sues cabelos, as redes sociais tem algumas associações e ONGs pra isso, é só dar uma olhada…

Thiago continua sendo um cara anti-social que não tem Twitter ou Facebook, e continua se derretendo com crianças ou cachorrinhos.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito