Trash

Música quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2011

Cinema Trash x Música sempre significou bons clipes (Vide Thriller, do finado Michael Jackson) mas aparentemente o declínio da MTV e a ascensão do Youtube conseguiram transformar o videoclipe realmente numa pequena obra de arte. Tem lobisomens, bruxas, vampiros, zumbis, assombrações, aparições, possessão, sadismo, paranoia, psicopatia, abdução e outras cenas assustadoras. Alguns são debochados, outros de tirar o sono e há até os impróprios para menores. Aperte o play com cuidado. Grite, ria e se divirta com as cenas tenebrosas dos clipes abaixo. Ou vá assistir a MTV ou Malhação ou ler um livro ou jogar videogame ou simplesmente foda-se.

Jon Spencer Blues Explosion

Tosco. Fora de foco. Mal Editado. Pratos voando. Ausência de total de historia. Parece até que estou falando de um filme do finado Ed Wood (Tido por muitos como o pior diretor de todos os tempos), mas o clipe é divertidíssimo. Dirigido por um certo Spike Jonze em inicio de carreira, é um sucesso nas madrugadas da MTV e causador de retardamentos mentais em muitos adolescentes insones.

Man or Astro Man?

Porra. Isso é mais tosco ainda. Na verdade esse clipe não tem nada demais, a intenção aqui é mostrar a banda, Man or Astro Man?, que trazia essa persona alien para o palco e para fora dele, encarnando o espírito dos filmes b o tempo inteiro. Eles se diziam alienígenas e que teriam vindo dominar a Terra. É, o Devo perde feio pra esses nerds de outra galáxia…

Rocket From the Crypt

O visual da banda era meio rockabilly, emulando o visual anos 50 (Esse vocalista, porra, que Elvis gordo), mas os malucos tocavam mesmo era um punk rock bem vigoroso. Este clipe faz alusão aos filmes de ficção científica dos anos 50, conseguindo ser mais fiel que qualquer outro do gênero. Detalhe para a pirofagia feita pelos integrantes da banda…

The Cramps

Clipe montado em cima do filme b Human Fly, que inspirou tanto a música como o próprio clipe em si…

Peaches

Zumbis. Iggy Pop. Preciso dizer mais alguma coisa? Idéia genial, visto a moda zumbi nem tinha chegado às vias de fato como parece estar chegando agora, com o seriado Walking Dead. Pena que a Peaches teime tanto em não ser repetitiva…

Rock Rocket

Caralho, qualquer clipe que tenha Zé do Caixão e uma roda punk composta por zumbis ganha o meu coração pra sempre, demais!

Bat For Lashes

Se tivesse aparecido na época que a Feist (Sim, não é ela) estava nas paradas, este clipe teria chamado muito mais atenção. Inspirado no filme Donnie Darko, o clipe consegue ser fofo e misterioso, exatamente como o filme. Bat for Lashes é o nome artístico da cantora e compositora inglesa Natasha Khan, sempre associada a cantoras como Björk, PJ Harvey, Tori Amos, Kate Bush e Fiona Apple.

The Prodigy

Esse clipe é um dos mais sádicos que eu já vi. Daria um bom filme, mas sem trama, se tornou um ótimo clipe, tudo a ver com a música. Rivaliza com o clipe de Smack my bitch up como um dos melhores de todos os tempos (E da banda).

Depeche Mode

Da mesma forma que o anterior, esse clipe te deixa inquieto, querendo saber o que vai acontecer. Essa sensação de inércia vem tomando conta do cinema, vide Enterrado Vivo ou no indicado ao Oscar 2011 127 Horas. Suspense do inicio ao fim, quase um curta.

Unkle

Meio Adrenalina, meio Jogos Mortais, muito suspense e paranoia neste clipe do Unkle. Muito bom esse lance do protagonista acordando e se vendo numa situação pavorosa, como nos livros do Kafka.

Queens Of The Stone Age

QOTSA é sempre bom, ainda mais num clipe tão tosco, com essa atmosfera anos 80…

Yeah Yeah Yeahs

Pra encerrar, um lobisomem meio Michael Jackson esquartejando suas vitimas. Tenso.

O Bacon Frito está presente no Twitter, no Last.fm, no Orkut e no Facebook. Então clica aí e… AI MEU DEUS! OLHE!!! ATRÁS DE VOCÊ!!

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • João Pedro

    Tudo bem adequado, principalmente o do queens, que já tinha passado por aqui. Agora, e o clipe de Heart-Shaped Box do Nirvana? Tem gente que ainda fiz que aquilo é uma métafora á alguma coisa. Não é mal editado, mas é tosco e bizarro, eu garanto.

busca

confira

quem?

baconfrito