Transformice !

Games quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu adoro jogar. Jogos em flash principalmente. Aqui tá a prova.

Pros entendidos no assunto, fica mais fácil perceber as “modas” que o flash segue. Teve o tempo dos shooters, dos TD, dos point-and-click, e agora, estamos na época dos multiplayer.

Transformice ! encabeça bem esse segmento, por isso tá aqui como matéria e não Jogaí. Trata-se de um joguinho francês, de nem 350 KB, menos de dois meses de vida e mais de 12 mil fans no facebook, 4 servers abertos e média de 2000 jogadores online em qualquer hora do dia.

Mas o que diabos ele tem de diferente? O conceito. Cê é um ratinho, e junto com os outros ratinhos, tem que pegar o queijo e levar pra toca. Não é competição, é cooperação. Tem um rato shaman também pra ajudar, conjurando objetos.

E o melhor de tudo: tirando o lado do vício, não tem nada a ver com os MMORPG, que te obrigam a passar 24/7 neles. Não existe premium, os itens não fazem diferença, e todo mundo é igual. Só muda a habilidade de rato pra rato pessoa pra pessoa, claro. O que seria melhor que um flash game multiplayer casual?

Enfim, joga essa porra:

Transformice ! English Server

E a wiki.

O cadastro nem exige e-mail. Pra entrar em alguma sala, só digitar /room nomedasala. As brasileiras são a ejef (da comunidade Estúpidos Jogos em Flash) e a cartolafc. Pra controlar o bonequinho, é sem stress, só nas setinhas. Os troços de shaman… Bem, você descobre.

Note também o empenho da equipe. A cada quatro dias é uma versão nova que sai, em média. Quando começaram a usar cheats, o staff nem esperou virar o dia e já colocou no ar o sistema anti-cheat. Enfim, vale à pena.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Nossa, eu jogo isso, sou viciada!
    Direto tem discussão dos gringos e br’s falando sobre macacos, selva e etc…
    Se não quiserem um monte de gringo enchendo, falem em inglês, ou simplesmente seja um troll.

  • Jean

    @Bianca Verdade, to sempre trollando a galera br inclusão digital na sala 1

busca

confira

quem?

baconfrito