Top 3 – Autores

Nona Arte quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

O final do ano se aproxima. Apesar das inevitáveis e intoleráveis piadinhas e trocadalhos do carilho de Natal e Ano Novo (Rabanada, peru, boas entradas, anos, pavê & Cia.), e da hipocrisia quase palpável no ar, é uma boa época. Não porque podemos beber como loucos com mínimas consequências, comer até que nossos estômagos estourem (O que, leva, inevitavelmente, à prática da jiboiagem) e beijar gordinhas na virada do ano (Sem consentimento das mesmas) sem ser enquadrado no art. 215 do Código Penal:

Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

Parágrafo único. Se o crime é cometido com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.

Não, o final do ano é bom, também, por outra razão: Férias. Aquelas semanas mágicas em que nos vemos livres de quaisquer obrigações que não sejam as de descansar e se divertir. Sem professores para nos dar canos, sem seminários a apresentar, sem provas a fazer, sem toneladas de livros a carregar de um lado para outro. Vocês querem isso, e, obviamente, eu também.

Mas, isso não significa que você, caro leitor, ficará sem seu conteúdo suíno, crocante, fresquinho e devidamente salgado.

Neste final de ano (E, provavelmente, até o Carnaval de 2011), farei um meta-Top 3 de autores. Mas, não espere que eu simplesmente saia citando três autores e o porque de eles serem bons. Bom, eu farei isso, mas não só apenas somente isso. Sim, citarei aqueles que considero os melhores autores/roteirisras, mas também indicarei os três melhores personagens de cada um. Serão quatro posts por autor: uma pequena biografia no primeiro, apresentação dos personagens nos outros três posts, sem ordem de importância para evitar choramingo de fanboys.

Os autores? Não se preocupem, vocês irão conhecê-los em pouco tempo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito