Titio Avô e a doença do Titio Avô

Televisão sexta-feira, 03 de julho de 2015

O Cartoon Network havia morrido. Era o que todos diziam. A última vez que tinha assistido o canal, A Vaca e o Frango, As Meninas Super Poderosas, Johnny Bravo, Sheep Na Cidade Grande e Coragem, O Cão Covarde ainda eram os grandes desenhos do canal. Assisti alguma coisa ou outra durante a era negra do Ben 10 e tive que concordar com quem gritava que o canal estava uma grande porcaria. Bem, pra nossa sorte, isso mudou e não tem nada a ver com o desenho do título desse texto, mas sim com Hora de Aventura, que abriu alas pra essa leva de desenhos doentes que dominaram o novo Cartoon Network. Bom Dia!

Hora de Aventura é muito, mas muito do balacobaco mesmo, e trouxe junto de si mais um monte de desenhos do balacobaco. Flap Jack, Apenas um Show, Clarêncio, o Otimista, Steven Universo e Titio Avô bebem da mesma água da Jamaica do desenho de Finn e Jake. Não que eles não existiriam sem Hora de Aventura, mas certamente eles não seriam tão populares quanto são agora.

Todos esses desenhos, e outros mais, como Irmão do Jorel e Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas (Ambos nacionais) e até mesmo estas novas versões de Ben 10, são carregadas de humor nonsense e situações absurdas que estimulam a criatividade de crianças e drogados por aí. Mas antes de mais nada, fiquem com essa musiquinha do balacobaco.

Agora, que eu espero que vocês tenham ficado com esse música na cabeça, vamos voltar ao desenho do título desse texto. Titio Avô é certamente o mais nonsense de todos estes desenhos. O personagem é como uma fada madrinha, só que mais incrível. O Titio Avô é titio e avô de todo mundo e sempre que você tiver um problema ele irá aparecer, você querendo ou não. Ele viaja em um trailer com seus tão esquisitos e nada eficientes amigos, Sr. Gus, um dinossauro, que pode ou não ser seu guarda-costas e Steve Pizza, um pedaço de pizza que está apenas curtindo por aí.

Mas é claro que como toda boa fada madrinha, Titio Avô tem suas traquitanas mágicas. Pochetio é uma pochete mágica que tem de tudo dentro. De comida até dimensões paralelas. E é claro que um Titio Avô que se preze não pode contar apenas com um velho trailer como meio de transporte, e é aí que entra a Tigresa Voadora Gigante Surreal. Que é uma tigresa voadora gigante e surreal que voa e deixa um rastro de arco íris ao bom estilo nyan cat.

Titio Avô é uma doença das brabas. Daquelas que não saem nem com reza braba e nem com doutor caro. É bom, é absurdamente bom. É estranho, estranhamente estranho e bom. É algo que você vê e não acredita que alguém tenha criatividade o suficiente para criar. É tudo tão absurdamente mágico e surreal que eu nem sei se eu to realmente escrevendo isso aqui ou assistindo Titio Avô e imaginando que to escrevendo isso aqui. Eu estou desgraçado da cabeça com esse desenho lindo!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo

    Minha pergunta não tem muito a ver com o post, mas ao mesmo tempo tem a ver um pouco… Você citou no Texto “Irmão do Jorel” e “Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas”, ambas produções nacionais. Uma coisa que não entendo é que no início de cada um desses desenhos aparece o símbolo da Ancine, mas no início de “A Turma da Mônica”, também uma produção nacional e também transmitida pelo Cartoon, não aparece a divulgação da Ancine. Queria saber se podem me tirar essa dúvida e se por serem produções nacionais obrigatoriamente devem passam por editais do governo como acontece no cinema. Obrigado

  • Loney

    Apenas produções que contam com apoio (lê-se “verba”) da Ancine levam o troço na frente, seja na TV seja no cinema

  • Loney

    Quero apenas deixar registrado que eu não compactuo nem com esta porcaria e nem com as porcarias apenas citadas neste texto, uma vez que eu não gosto de metástase.

  • Mari

    Titio avô é bosta mesmo, mas steven universe é legal, aliás, quase todos os desenhos que tem história e que faz sentido é legal. Titio avô não tem sentido

  • Jo

    É, esses desenhos sem história e sem sentido são tudo bosta. Looney Tunes, Pica Pau, Animaniacs….tudo bosta!

busca

confira

quem?

baconfrito