The Walking Dead vai virar jogo

Games quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

Ontem foi anunciada, em um portal megalomaníaco qualquer, a seguinte notícia:

De acordo com Steve Allison, vice-presidente sênior de marketing da Telltale Games, a companhia conseguiu direitos exclusivos para produzir jogos baseados na série de TV “The Walking Dead” e no quadrinho “Fábulas”. As informações são do site All Things Digital.

A companhia já detinha licenças para fazer “Jurassic Park” e “De Volta para o Futuro”, cujo segundo episódio já está disponível para PC, Macintosh e PlayStation 3.

“The Walking Dead” é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos. Os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil. A primeira temporada teve 6 episódios e, para 2011, estão previstas mais 13 partes.

E aí? Cês viram algum problema?

Bom, eu vi. Não sou cego, como a maioria de vocês. Sou chato. Assim como vocês. De qualquer jeito, nada contra fazerem um jogo baseado em The Walking Dead. Afinal, se a parada tivesse ficado só nos quadrinhos, não teríamos a série que vai entrar na segunda temporada – e, mesmo com uma mancada ou outra, vale a pena. O que eu penso que vai ser um problema é a forma de como a parada vai ser executada.

Eu dei uma pesquisada na Telltale Games e… Porra, ok, acho bem bacana fazerem jogos baseados em Jurassic Park ou Back To The Future. Por mais que esses filmes sejam antigos, são clássicos. Eu venderia meu rim direito por um DeLorean e o meu esquerdo por um tiranossauro, mas isso é outra história. Nenhum gráfico apresentado nos trailers é algo que faz o processador suar pra rodar. É tudo muito simples e, mesmo que isso não seja um problema para alguns jogos mais interativos, é um problema pra jogos sobre ZUMBIS, cacete.

Você levaria a sério um jogo de zumbis com os mesmos gráficos que Leisure Suit Larry? Tudo bem, seria algo bem descontraído, mas a graça da série – e da história em quadrinhos – é a maior aproximação com a realidade. Logo, se espera gráficos mais avançados, que façam com que o jogador mergulhe de cabeça nas experiências do survival horror. E, hei, óbvio que os caras da Telltale podem fazer um estilo de gráfico mais complexo, mas eu vos pergunto com a cara mais preocupada do mundo: EXPERIÊNCIA GRÁFICA KD

Torçam pra que os desenvolvedores saibam o que estão fazendo. Do contrário, sinto muito pelo bolso de vocês, que vão comprar a parada por causa pelo nome que ela leva – e eu também vou fazer isso. Idiota é uma merda mesmo.

Fonte: Portal UOL jogos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito