The Walking Dead não aprende

Televisão terça-feira, 02 de Abril de 2013

Chegamos ao final da bipolar 3° temporada de The Walking Dead. Sim, bipolar, já que a mesma intercalou ótimos episódios como o 3° e péssimos, como o último, que jogou um balde de água fria em todos que esperavam um confronto final entre Rick e Governador. E pra vocês não ficarem muito revoltados com a minha falta de fanboyzismo e por não idolatrar completamente a série, tem um monte de Lauren Cohan fazendo cara de safadinha no final do texto pra melhorar os ânimos da galere. “Mimimi, mas eu sou menina”. Então toma essa e não umedeça demais a cadeira.

Parece que TWD irá intercalar suas temporadas em péssimo season finale e ótimo season finale. Sim, ou vão dizer que o final da 1° temporada foi legal? Durante a 2° temporada tivemos todo um lenga lenga e tramas chatas dignas de Glória Peres, até que nossas esperanças foram renovadas com o ótimo episódio final, onde Rick aparentemente demonstrava que suas bolas haviam descido. Sim, não houve nerd algum na face da Terra que não quis reproduzir o discurso final de Rick em alguma mesa de RPG. O “Isso não é mais uma democracia” se tornou o “Pede pra sair” do mundo das séries e fez todos amarem Rick e ficarem loucos pelo início da 3° temporada. Principalmente depois da última cena, mostrando a prisão. A confirmação da presença do Governador foi a maior causa de derrames e infartos em gordos nerds que não se aguentavam até o início da 3° temporada.

Enfim, veio a 3° temporada e todos que já haviam lido os quadrinhos de The Walking Dead se decepcionaram um pouco com o Governador. Pra piorar tudo, roubaram o crédito das 2 maiores atrocidades do cara, a morte de Lóri e o estupro de Michonne, que foi resumido àquele roça roça com a Maggie. Porra, o cara matou quem de importante nessa porra? O Axel? Pau no cu do Axel. O Merle? Porra, quem foi o filho da puta que teve a ideia de heroização do cara mais filho da puta da série? Ele tinha é que ter cortado fora a mão do Rick, tocado o terror na prisão e morrer como o bom filho da puta que era. A Andrea? Porra, senhor Governador, muito obrigado.

A 3° temporada acabou sem gás nenhum. O Governador mostrou finalmente que é totalmente insano, meteu bala nos próprios seguidores e depois desapareceu por aí com seus 2 fiéis capanguinhas. Carl mostrou que encontrou as bolas que seu pai perdeu e fala que matou o moleque mesmo porque era a coisa certa a ser feita. Chupa essa manga no asfalto quente, Rick. Andrea levou uma mordiscada do Milton zumbi e se matou na frente da ex-BFF Michonne. Aliás, o único ponto alto dessa temporada foi nos livrar dos dois maiores estorvos da série, Lóri e Andrea. Por fim, Rick resolve levar a galerinha sobrevivente de Woodbury pra prisão. Galerinha essa que resumia-se a velhos, crianças e Tyreese. Sim, ponto positivo para mais um guerreiro ao seu lado, ponto negativo por mais um monte de peso morto e boca pra alimentar.

Provavelmente, o que teremos na 4° temporada será um retorno do Governador, talvez cumprindo seu papel de mega-vilão e causando o tão esperado massacre, já que agora sim a prisão tem coadjuvantes o suficiente para uma guerra. O lance do Carl bad ass deve ser mais explorado também, com Hershel enchendo o saco do moleque que nem tá errado. E tomara que ele dê uns catranco na filha número dois do fazendeiro logo, porque ela precisa de alguma função no grupo que não seja a de berço ou vitrola. Enfim, se for seguir a lógica de TWD, teremos um fim de temporada muito foda ano que vem.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Rufus, o Lenhador

    berço ou vitrola!!
    PARABENS

  • Primeira temporada foi superior as ultimas duas juntas

  • Vitek

    pior season finale da históri de todas as séries, tomara que compense mesmo na próxima…

  • FooFighter

    Falou tudo… tirando um ou dois episódios, essa temporada foi lamentável. O season finale foi só a cereja no topo da desgraça. Só não largo de mão porque é “de grátis” e toma pouco tempo, e porra, já vi até aqui essa merda mesmo…

busca

confira

quem?

baconfrito