The Walking Dead – Indo longe demais (Ou não)

Televisão sexta-feira, 06 de dezembro de 2013

Nota do editor: Antes de mais nada, esse texto era pra ter sido publicado na quarta-feira. Mas como eu não tinha visto o episódio e sou o chefe, só tou publicando agora que já assisti. Nem preciso falar que tem spoilers, né?

A mid-season finale de The Walking Dead chegou e se foi. Eu sinceramente não tenho do que reclamar desta temporada, já que os produtores parecem finalmente ter acertado a mão. O fato de mostrarem o lado do Governador e os motivos que ele tinha para atacar a prisão foi um tanto quanto legal de conhecer. E é claro que ver a guerra que esperávamos desde o início da 3° temporada foi simplesmente sensacional, embora gente demais tenha sobrevivido. É, The Walking Dead, não adianta ter 30 cm de pica se você não mete em ninguém.

Too Far Gone começa com o Governador discursando para seu novo povo e convencendo-os a atacar a prisão. Legal. Aí descobrimos que o cara sequestrou Michonne e Hershel e nessa, quem já leu o quadrinho, já sabia o que iria acontecer com o velho. E porra, isso foi legal, mas o cara ser a única baixa importante do episódio inteiro foi ruim. Muito ruim. Eu sabia que Rick, Carl, Glenn, Maggie, Michonne e Daryl não morreriam, embora estivesse torcendo para que o último fizesse a passagem. E eu vou explicar porque o Daryl deveria morrer nesta guerra.

A invasão do Governador é algo que todos estavam esperando. Ago que todos criaram expectativas e, sinceramente, até que foi uma invasão bem foda e se o Daryl tivesse morrido lutando, seria uma morte muito mais digna do que ser mordido por um zumbi, que é o que provavelmente irá acontecer com ele. Se não, a série irá cometer o mesmo erro dos quadrinhos, repetir tramas. Sim, repetir tramas. A atual saga dos quadrinhos de The Walking Dead está mostrando a guerra entre três comunidades contra a comunidade de Negan, que nada mais é do que um Governador 2.0. É como se os caras tivessem achado que não aproveitaram muito bem o Governador e arranjaram uma nova versão do cara. A prova de que os roteiristas dos quadrinhos não sabiam o que estavam fazendo, foram as mais de 10 edições monótonas na porra da comunidade que o Rick chegou.

Mas voltando a série, eles terminaram essa mid-season igual a 2° temporada, todo mundo fodido e separado, o que não foi muito legal. Tem muita gente viva a toa. Este arco nos quadrinhos serviu para se livrar de alguns personagens e abrir espaço para novos. A filha número dois do fazendeiro também poderia ter morrido, assim como Bobby e a irmã de Tyreese. Porra, talvez até o Tyreese poderia ter morrido, mas eles ainda querem que o negão dê uns catiripapo na Carol. E quanto a Judith, bem, de que adianta comer a Sharon Stone e não contar pra ninguém? Cês tiveram cu pra matar a quiança mas não tiveram cu pra mostrar a criança morta? O que aconteceu com ela, foi devorada e era tão deliciosa que os zumbis não deixaram nem um pedacinho pra trás? Eu juro que se essa criança aparecer viva no retorno da temporada eu paro de assistir essa porra, junto uma grana e vou pessoalmente espancar o Robert Kirkman.

Mas voltando a morte de Hershel, mais uma vez ficamos na dúvida sobre o arco dos sobreviventes canibais. Quando vimos Hershel substituindo Dale, tivemos nossas esperanças renovadas quanto a este arco que qualquer um que já leu os quadrinhos sonha em ver na TV, mas agora que o coroa foi decapitado, nossas esperanças voltaram a ir por água abaixo. De todos os que estão vivos e pensando nos que chegarão, Abraham, Eugene e Rosita, quem poderia acabar nas mãos dos sobreviventes canibais? Eu sinceramente acho que esta será a última oportunidade de Daryl ter uma morte digna. Outra coisa legal que os leitores de quadrinhos perceberam nesta temporada, é que o caso dos gêmeos pode finalmente acontecer, mesmo com os gêmeos sendo substituídos pelas irmãs loirinhas.

Provavelmente, e cá estou eu teorizando novamente, a segunda metade da 4° temporada deve resumir-se aos sobreviventes reencontrando-se, Abraham, Eugene e Rosita unindo-se ao grupo e se Deus quiser, no arco dos canibais. E provavelmente deve rolar o reencontro com a Carol e se ela não for parte do grupo de canibais, ela certamente será parte da comunidade, que deve ser vista apenas no último episódio dessa temporada. Bota pá fudê The Walking Dead, mata sásporra tudo, caralha!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Muito viado esse Pizurk mesmo. Revisa as resenhas de Breaking Bad inteiro sem assistir mas fica de frescurinha com TWD.

  • VAI CHORA?

  • Loney

    A viadagem é sua, por que eu choraria?

  • O comentário chorão não foi meu.

  • Loney

    Não, foi ainda pior, direto no post.

  • Cê só acha ruim porque não pode mexer no texto alheio.

  • Evandro

    vai chora????????????????????????????
    ashuashasuashuh

  • Foi justamente a piada que eu fiz ali no começo, jovem.

  • Loney

    Nem li o texto, só o teu mimimi

  • Cê tá legitimando os comentários de “nenli” com essa parada, cara. NÃO FAZ ISSO PFV SENÃO VOU CHORÁ

  • Loney

    NAUM MUDA D AÇUNTO FDP

  • Robin, nós não podemos brigar, nós somos a dupla dinâmica. Esse texto não tem UM comentário sobre The Walking Dead.

  • Loney

    hmmm… vai se fudê, seu filha da puta

  • FooFighter

    Melhorou bastante mesmo essa temporada véio…
    Mas também, a anterior… te contar viu… ranço do caralho, com season finale broxante da porra.

  • carlos

    E aí caro escritor! Já foi lá nos EUA da uma porrada no criador? A Judith tá viva!!!

  • Jo

    Ela tá viva?!!? Jurava que ela tinha morrido mesmo!

busca

confira

quem?

baconfrito