The Walking Dead – A série

Televisão segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Zumbis foram, sem sombra de dúvidas, uma das maiores invenções da humanidade. Não importa como: Macumba, vírus, experimento do governo que deu errado – isso é motivo de felicidade para nós, fãs de qualquer coisa ligada a survival horror. Cês bem sabem que a parada tá lucrando faz um tempo nos jogos e nos filmes, com crássicos como Resident Evil e todos os filmes do Romero. Pois então, cês lembram que o Guten havia falado sobre uma HQ chamada The Walking Dead, né não? E, que maravilha: resolveram fazer uma adaptação e lançá-la como série. E parece, pelo menos até agora, que vai prestar.

Eu digo que vai ser a série mais foda deste ano e, provavelmente, de 2011. Alguém ousa apostar contra? E isso é simples pra todo mundo que já leu a HQ: Vocês sabem que, na maior parte das vezes, as histórias que envolvem zumbis seguem bastantes clichês: Geral morrendo, pouca explicação, um punhado de sobreviventes fica parado em um lugar, os monstros invadem, geral morre ou foge e quem foge toma no cu ou some. Nesse meio tempo, o exército acabou, o governo caiu, grupos de pessoas roubam as outras para sobreviver e há um cara fodão que consegue dar cabo de todo mundo. Não vou mentir, todos esses clichês tão aí.

A vantagem da série – isso vale pra HQ, mas aposto nela também – é mostrar como é o dia a dia de pessoas que escaparam da morte, mas continuam vivendo com ela a seu redor. Em diversos pontos vocês vão encontrar os personagens principais construindo uma comunidade com leis próprias, e essa é a graça da história. Quanto tempo dura essa paz quando, do lado de fora de uma cerca ou de uma parede, existe uma manada de zumbis prontos pra acabar com tudo? E quando há mais de uma comunidade e as duas se encontram? O mais importante: O que você faz em uma época com essas dificuldades para sobreviver e proteger sua família, mesmo que vá contra tudo que foi ensinado em tempos normais?

The Walking Dead vai tratar exatamente dessas temáticas. Vai ser uma série longa, nada de 10 capítulos e um final sem sentido – até porque, a HQ não acabou ainda. Tudo começa em uma perseguição policial, onde Rick, o personagem principal, é ferido. Ele acorda meses depois em uma cama de hospital e, adivinhem: Enquanto o cara estava em coma, os zumbis fizeram a limpa no mundo. A primeira coisa que ele faz quando sai de lá é procurar sua família, mas falha em encontrá-los. Ao invés disso, avista um pai (Morgan) e filho (Duane) sobrevivendo em uma casa vizinha a sua. Após uma conversa, surge o assunto de que Atlanta é uma das cidades mais seguras e com maior chance de Rick encontrar sua mulher e filho. E é pra lá que ele vai, como mostra o trailer (E é aí que a história começa de verdade).

A série vai estrear nos EUA dia 31 de outubro. E aposto que vai atrair uma horda de zumb… digo, pessoas. Bom, eu pretendo assistir, e planejo torná-la minha série favorita, e ela só vai perder esse posto quando o House levar uma mordida e tentar comer o cérebro dos pacientes.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luhh

    A série tem tudo para ser ótima, espero não me decepcionar. O bom é que é bem na pausa de True Blood, então eu não fico sem quase nada para ver.

  • Eu tô muito afim de ver, até os HQs eu queria, mas tá tudo esgotado D:
    Já que acabou Lost (com aquele final…) quero começar uma nova série. Ah, vou baixar tudo pelo utorrent, não tenho muita paciência não.

  • Kamon

    Vai passar na FOX né?

    To ansioso ^^

  • caiadinho

    a serie de tv tem tudo p ser a sucessora de lost (em termos de audiencia). a revista eh phoda. os caras soh tem q dar ctrl+c ctrl+v na revista p serie de tv funcionar.

  • blz

    queria saber uma coisa. ainda tão produzindo o HQ ??
    pq tipo, eu assisti primeiro a serie e depois peguei interesse no HQ.
    e faz uns quatro meses que to esperando o capitulo 89 e não sai.

  • Como você tá esperando o 89 faz uns quatro meses se sai um por mês e esse mês saiu o 88?

busca

confira

quem?

baconfrito