The Magicians

Televisão segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016

Eu gosto de séries focadas no sobrenatural. Eu não sei por que, mas eu gosto. Eu sempre assisto qualquer porcaria que tenha uma pegada sobrenatural. As vezes eu não passo do 2° episódio, como aconteceu com South of Hell, e as vezes eu assisto por mais de 10 anos mesmo sabendo que aquilo virou uma gigantesca porcaria, olá Supernatural. E é por causa dessa minha fraqueza por séries sobrenaturais que eu assisti The Magicians, que eu já gostei, embora tenha muita coisa pra dar errado, a começar por ser do SyFy.

A série é baseada nos livros de Lev Grossman, conhecidos no Brasil como Os Magos e muita gente adora dizer que é um Harry Potter para adultos, o que eu acho meio contraditório, mas enfim, eu não li os livros e provavelmente não lerei, então vou falar do que vi na série. Quentin é um desses moleques que se apegam demais à fantasias. Tipo esses fãs de coisa japonesa que acham que vão conseguir um Death Note, só que um pouco menos idiota. Ele e sua amiga Julia são fãs de uma série de livros sobre um mundo mágico chamado Fillory, a diferença é que Julia tem um namorado e vida social, enquanto Quentin continua preso ao mundo dos livros, tendo inclusive aprendido truques de mágica e vira e mexe internando-se em um hospital psiquiátrico por se achar um completo inútil, o que ele realmente é, até que sua vida muda.

Quentin e Julia acabam indo parar sem querer em Brakebills, uma escola para magos onde fazem um teste estranho para serem aceitos como alunos. Quentin é aceito, mas Julia não e acaba tendo sua memória apagada. O problema é que a fixação de Julia pelo universo mágico é tão grande que a magia de esquecimento não funciona, e é aí que as tretas começam. Porque se você tem a Força e não é aceito na academia Jedi, tem sempre o botecão dos Sith pra dar aquela moral.

E apesar de Julia ter me enchido os pacová algumas vezes, os atores são bons e os personagens são legais. O meu único medo é que a Sera Gamble tá envolvida na bagaça. Pra quem não sabe ou não lembra quem é Sera Gamble, ela é a tia que falou pro tio Eric Kripke que ele não precisava terminar Supernatural na quinta temporada, que ela tomava conta de tudo enquanto ele podia ir tirar umas férias, que tudo ficaria bem, mas acabou sendo a responsável pelas maravilhosamente péssimas temporadas 6 e 7 de Supernatural.

Eu realmente gostei do que vi no primeiro episódio de The Magicians. Apesar de não parar de comparar certas coisas com Harry Potter e As Crônicas de Nárnia, a série tem uma pegada bem sombria e adulta. O vilão cercado por mariposas que aparece no final é de fazer o cu tremer e o Mago que “recruta” Julia deixa bem claro que aqui não tem Bibidi Babidi Bu, aqui é Avada Kedavra na tua fuça, parça.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito