The Creepshow

Música quarta-feira, 30 de novembro de 2011

The Creepshow é uma daquelas bandas que cê não dá nada de primeira. Mas ouve uma, duas vezes, e começa a achar o que tem de interessante no som. Foi mais um dos meus achados aleatórios no Youtube. Procurei por uma música da Kerli Kõivi (De quem já falei aqui, aliás) que coincidentemente é homônima à banda. Tive uma baita sorte. O estilo rockabilly é gostoso de se ouvir demais, e, geralmente, todo mundo curte.

 E é óbvio que tem tetéia no meio.

Formada em 2005, The Creepshow fez sucesso e meio que pegou de surpresa até os próprios membros oficiais, que rodavam diversos projetos paralelos em bandinhas de garagem. E, incrivelmente, a banda conta com praticamente todos os membros originais.

The Garden expressa a única mudança expressiva na formação da banda. A vocalista original, Hellcat (Gata moliada, em tradução livre) ficou grávida, virou adulta, e teve de ser substituída pela irmã mais nova, Sarah Sin, e fez sua última aparição nesse clipe. Uma pena. Um dos elementos mais marcantes era sua voz, mas isso não significa que a banda tenha se perdido.

Como já deu pra perceber, um outro ponto forte da banda é a espirituosidade. Eles são engraçadinhos e tiram sarro de clássicos do terror nas letras. A bateria é bem marcada, também, sem muitas firulas, pratos ou viradinhas. A batida é muito seca, toda apoiada no pedal duplo, e o andamento é sempre rápido. Junte isso com riffs que acompanham na velocidade, excesso de backing vocal – o que permite muita interação da plateia durante o show – e o carisma incrível dos membros, e voila! Uma banda cuja especialidade são as apresentações ao vivo.

E, pra encerrar, a música que me fez conhecer a banda: Halloween. Não é criação própria, mas um cover de Misfits, mas, ainda sim, é uma releitura show de bola.

The Creepshow conta com três álbums de estúdio: Sell Your Soul (2006), Run For Your Life (2008) e They All Fall Down (2010).

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • a banda até que é legal de cara ^^
    achar banda de rockabilly hoje em dia que seja boa é que nem blues, de qualidade é raro (se bem que nunca tentei caçar rockabilly de hoje em dia prefiro ficar nos classicos XD)

  • Olha, essa banda é realmente boa! O som deles é muito divertido, vou procurar por música deles…

busca

confira

quem?

baconfrito