Teorizando sobre o futuro de Star Wars

Cinema quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sim, jovens mentecaptos, vamos falar sobre o novo trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. Mais que isso, nós vamos teorizar sobre o que vem por aí no novo Star Wars. Baseado no que? Oras, no que temos até agora e no que não temos também, já que pretendo me estender pelos episódios VIII e IX. Não, eu não tenho mais o que fazer. E você também não, então antes de continuar reveja essa delícia de trailer.

As primeiras perguntas que explodem na cabeça de qualquer fã são: Quem é Kylo Ren e o que aconteceu com Luke Skywalker? Bom, pode ser loucura, mas uma das teorias mais comentadas na internet, e que eu acho muito plausível, responde a estas duas perguntas. Segundo a tal teoria, Kylo Ren é filho de Han Solo e Leia, teria nascido com a Força e sido treinado por Luke. Mas em algum momento, por algum motivo, Kylo Ren teria sucumbido ao lado negro da Força, fazendo com que Luke, sentindo-se culpado por ter falhado com ele, se exilasse com o R2-D2.

Sim, eu sei que parece meio clichê, já que foi praticamente o que Obi-Wan fez após Anakin Skywalker tornar-se Darth Vader, mas não é algo descartável e ainda é reforçado com o sofrimento de Leia e Han Solo em uma pequena parte do novo trailer. Sem falar que também no novo trailer fica bem claro que Kylo Ren quer terminar o que Darth Vader começou. Estaria ele seguindo o legado da família?

Star Wars já aprendeu com A Ameaça Fantasma que não deve criar bons personagens e descartá-los de qualquer jeito: Sim, estou falando de Darth Maul, então duvido muito que eles matem Kylo Ren nesse primeiro filme, mas duvido também que ele se mantenha como vilão até o episódio IX. Vale lembrar que o personagem com mais destaque nos dois trailers lançados até agora é justamente Kylo e que ele também já é o novo personagem favorito dos fãs.

Quanto a trama do filme e os novos personagens, é quase certo que Finn e Rey partirão em uma jornada com Han Solo e Chewbacca para encontrarem e serem treinados por Luke. Afinal de contas, o nome do filme é O Despertar da Força e já vimos que Finn e Kylo Ren terão uma batalha de sabres. Essa foi de graça, bando de mente suja.

Mas eu espero que Rey, ou talvez até mesmo Finn, já que usar um sabre de luz não é mais exclusividade de Jedis desde o episódio II, não seja Jedi, pois desde o lançamento do episódio I os produtores de Star Wars começaram a achar que todos os personagens principais deveriam ser Jedis, esquecendo-se que um dos mais importantes e queridos personagens da franquia não é Jedi. Sim, eu to falando de Han Solo.

E falando dos velhos protagonistas, pode até ser que eu esteja redondamente enganado, mas acredito que Luke Skywalker terá uma participação muito pequena nesse primeiro filme, já que é importante manter as expectativas do público para o tão esperado reencontro dos antigos protagonistas para os próximos dois filmes. Já sabemos que Han Solo, Leia e Chewbacca estarão juntos, não poderia ser diferente, mas não há nenhuma imagem de Luke, R2D2 e até mesmo C3PO com eles. Sem falar em Lando, que por mais que seja uma figura menor, ainda é alguém que queremos ver junto aos outros personagens, e que, se eu não estiver enganado, só deve dar as caras lá pelo final do episódio VIII ou IX.

É provável que só vejamos Luke, Leia e Han Solo juntos no episódio VIII, união causada talvez por um Kylo Ren reabilitado pela Força, já que se formos seguir a fórmula de Star Wars, sempre há um trio principal. Anakin, Obi Wan e Padmé nos espisódios I, II e III, Luke, Leia e Han Solo nos episódios IV, V e VI e agora Finn, Rey e Kylo Ren. Mas, para jogar esta teoria por água abaixo, ainda há a presença de Poe Dameron, que ninguém sabe ou especula muito sobre.

Mas é obvio que pode ser que nada disso aconteça e eu seja completamente surpreendido pra melhor ou pior, mas eu acredito e confio em J. J. Abrams e sei que decepcionar ele não vai. Pelo menos não mais do que a trilogia anterior ou O Retorno de Jedi. Então agora é só tentar não morrer antes de dezembro e torcer pra que pelo menos uma dessas teorias estejam certas preu poder ficar me gabando por aí.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Não que eu esteja duvidando, muito pelo contrário…

    Mas me ajuda a refrescar a memória com uma passagem do filme em questão quando diz que “(…)já que usar um sabre de luz não é mais exclusividade de Jedis desde o episódio II”

  • Jo

    O General Grievous não é um Jedi/Sith

  • FooFighter

    Ah, isso mesmo. Eu sabia que tu estavas certo, mas me deu um puta branco. Nesse caso nem Jedi, nem Sith e nem forma orgânica o desgraçado tinha.

busca

confira

quem?

baconfrito