Temporada 2009/2010 – Canal CBS

Sit.Com terça-feira, 01 de setembro de 2009

Atual campeã de audiência em quase todas as noites na tevê americana, (Como comparação, seria a Rede Globo americana) o canal CBS manteve sua grade da temporada passada quase na totalidade, com algumas apostas diferenciadas em dramas que sejam diferentes do segmento de dramas da procedimentos (como a franquia CSI, Criminal MInds, Cold Case), referência do canal na televisão, atualmente, junto às suas comédias de segunda-feira (Two and A Half Man, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother).

Além disso, um fato estranho aconteceu nesta temporada: O canal ressuscitou o drama sobrenatural Medium, que fora cancelado pelo canal NBC. Assim estas serão as armas do canal para a temporada que se inicia:

RENOVADAS
How I Met Your Mother
The New Adventures of Old Christine
Gary Unmarried
Rules of Engagement
CSI
CSI:Miami
CSI:NY
Cold Case
Two and a Half Men
The Big Bang Theory
NCIS
Criminal Minds
Survivor (reality show)
The Mentalist
Ghost Whisperer
Numb3rs
Flashpoint
48 Hours Mystery
60 Minutes
The Amazing Race (reality show)

CANCELADAS
Without a Trace
The Unit
Eleventh Hour
Worst Week

ESTRÉIAS

NCIS – Los Angeles

Como se já bastasse todas as franquias do canal, este aposta agora no incrível sucesso de NCIS (um dos Top 5 em audiência na temporada passada). O canal deu sinal verde para a série derivada de NCIS, que mostrará o trabalho da OSP, grupo que atende a projetos especiais, envolvendo ações de vigilância e espionagem para prender criminosos. O elenco já foi apresentado em um episódio regular da série, liderados por: Chris O’Donnell e LL Cool J.

ncis

The Good Wife

Novo drama estrelado por Julianna Margulies (a eterna enfermeira de ER), que fará o papel de uma mulher que, após o marido se envolver em um escândalo e ser preso, retoma a carreira como advogada de defesa. Obviamente, a série tem a difícil missão de atrair o público feminino para o canal, quase exclusivamente formado por homens, dependendo da concorrência pode ter sucesso. No piloto tem as presenças de Chris Noth (Law & Order: Criminal Intent), Josh Charles (Em Terapia), Christine Baranski (Cybill) e Matt Czuchry (Gilmore Girls).

good-wife-the-s1-promo1

Three Rivers

A CBS volta a apostar no gênero dos dramas médicos, mesmo após os fracassos dos último anos, mas sempre capaz de angariar audiência pela tradição do subgênero. Este aqui gira em torno dos cirurgiões de um hospital especializado em transplantes. O chamariz de audiência é Alex O’Loughlin (da recente Moonlight, aquela do vampiro), a série também tem no elenco Katherine Moennig (The L Word), Julia Ormond (com passagem recente por CSI:NY) e Justina Machado (A Sete Palmos).

three-rivers-s1-cartaz1

Accidentally on Purpose

A série foi a única escolhida do gênero sitcom para esta temporada, claro que as demais comédias do canal foram todos renovadas, com exceção de Worst Week. Na série, Jenna Elfman (Courting Alex, Dharma & Greg) faz o papel de Billie, uma mulher solteira que descobre que está grávida depois de uma transa casual com um rapaz muito mais jovem que ela.

accidentally-on-purpose-s1-cartaz1

The Bridge

Já anunciado previamente pelo canal, The Bridge é uma co-produção da CBS com a canadense CTV, que mostrará o lado político por trás da atividade policial. Aaron Douglas (Battlestar Galactica) é o protagonista da série, um policial dedicado que se torna líder sindical. Sem previsão de estréia.

Miami Trauma

Da união dos produtores Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman (Without a Trace) com Jeffrey Lieber (Lost), nasce este drama médico, sobre os cirurgiões que atuam em uma sofisticada emergência traumatológica. A série da Warner Bros. tem elenco liderado pelo britânico Jeremy Northam (The Tudors), também, sem previsão de estréia, possivelmente seja guardada para o mid-season.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Guten

    Eu aposto minha bermuda que Accidentally on Purpose vai ser traduzida para “Sem querer querendo”.
    E NCIS-LA tem potencial para ser bom, assim como Three Rivers (se bem que eu ache que esse último tem jeito de ser um Nip/Tuck com foco em transplantes ao invés de plásticas)

busca

confira

quem?

baconfrito