Temporada 2009/2010 – canal ABC

HQs, Sit.Com terça-feira, 25 de agosto de 2009

Continuando os preparativos para a nova temporada que se inicia a partir de setembro, hoje chegou a vez de dar uma olhada nas estréias e retornos do canal ABC, mais conhecido como o canal das dramédias e de Lost. Nesta temporada, o canal enfrentou uma dura queda nos seus números de audiência. Poucas séries conseguiram se sustentar, com exceção de Grey’s Anatomy que viu seus números aumentarem na reta final da temporada, e com o expressivo sucesso do reality show Dancing with the Stars, sempre com forte audiência.

O canal vai apostar em inúmeras estreías, são 10 séries, entre dramas e comédias.

RENOVADAS
America’s Funniest Home Videos
Brothers and Sisters
Dancing with the Stars (reality show)
Desperate Housewives
Extreme Makeover: Home Edition (reality show)
Grey’s Anatomy
Private Practice
Supernanny (reality show)
The Bachelor (reality show)
Lost (sexta e última temporada)
Wife Swap (reality show)
Ugly Betty
20/20
Castle
Scrubs
Better off Ted
True Beauty (reality show)

CANCELADAS
Samantha Who?
Cupid
The Unusuals
In the Motherhood
Surviving Suburbia
According to Jim
Life on Mars US

ESTRÉIAS

Flash Forward

Maior aposta da ABC para substituir o hype de Lost no ano que vem, Flash Forward é uma drama serializado baseado num romance de Robert J. Sawyer. Assinada por David S. Goyer (um dos roteiristas de Batman Begins e diretor de outros filmes) e Brannon Braga (vindo da última temporada de 24 Horas), a série gira em torno de um grupo de pessoas que, após um fenômeno inexplicado, puderam ver por um curto período de tempo, 2’17”, o seu futuro. No elenco nomes conhecidos, como Joseph Fiennes (fazendo sua estreia na TV americana), Dominic Monaghan (o Charlie de Lost), John Cho (do recente Star Trek) e Sonya Walger (a Penny, também, de Lost). O que se pode dizer, no mínimo, uma sinopse bastante curiosa e conforme os produtores, vai ser trabalhada em temporadas, portanto, a 1ª temporada deve fechar um ciclo todo de tramas na série, que a princípio pode durar até 3 temporadas.

flash-forward-s1-elenco1

V

Aposta arriscada da ABC, mas que parece que já vem rendendo alguns frutos para o canal, afinal era para estreiar somente no mid-season, e foi antecipada para 3 de novembro. V é um remake de duas clássicas minisséries de sci fi dos anos 80, que ficaram conhecidas no Brasil com o nome de V – A Batalha Final. A série mostrará a chegada na Terra dos The Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, mas no fundo planejam dominar o planeta. No elenco Elizabeth Mitchell (a Juliet de Lost), Joel Gretsch (The 4400), Morena Baccarin (Firefly) e Scott Wolf (The Nine).

v-logo

The Forgotten

Mais um drama policial assinado pelo onipresente Jerry Bruckheimer (CSI e outras séries), sobre um grupo de amadores que se dedica a resolver casos com vítimas não identificadas, arquivados pela polícia. Não levo muita fé nesta série que trocou o casal de protagonistas, sendo que agora, quem responde como líder é Christian Slater, tentanto novamente a sorte na tevê depois do cancelamento de sua série na temporada passada.

Happy Town

Apontada como a nova Twin Peaks, gira em torno de uma pequena cidade do interior dos EUA onde uma série de sequestros ocorreram. Sete anos mais tarde um misterioso assassinato traz o medo de volta à vida de seus habitantes. Grande elenco com nomes como, Sam Neil (The Tudors), Frances Conroy (A Sete Palmos), M.C. Gainey (Lost), Amy Acker (Dollhouse e Angel), entre outros. Ainda sem data definida de estréia.

happytown

The Deep End

Outra sem data definida, a ABC encomendou um novo seriado de tribunal, que mostra a rotina (e os romances, intrigas, traições, etc.) envolvendo quatro jovens associados em uma poderosa firma de advocacia, totalmente genérica! Matt Long (Jack & Bobby), Tina Majorino (Veronica Mars, Amor Imenso), Leah Pipes (Life Is Wild), Billy Zane (Charmed) e Clancy Brown (Carnivale, Lost) estão no elenco.

deep

Eastwick

Adaptação para a TV do livro “O Sabá das Feiticeiras”, de John Updike, e do filme As Bruxas de Eastwick, aquele com Jack Nicholson. O seriado vai contar a história de três mulheres que vivem em New England e se tornam bruxas após um homem misterioso passar por sua vidas. No elenco estão Rebecca Romijn (Ugly Betty), Lindsay Price (Lipstick Jungle), Jamie Ray Newman (Eureka) e Sara Rue (Less than Perfect). Não me parece que será uma série muito promissora, me lembra demais a bizarra Charmed.

eastwick

Cougar Town

Retorno na tevê aberta da querida Friend, Courteney Cox Arquette, a série é uma comédia não tradicional, ou seja, filmada no formato cinema, criada por Bill Lawrence, de Scrubs, e que traz Courteney como a mãe de um garoto de 17 anos. Recém separada, ela se percebe atraída por um homem mais jovem. Cougar é o termo utilizado para definir mulhers mais velhas que namoram rapazes pelo menos 8 anos mais jovens que elas. Também nada muito inovador, vai precisar bastante do carisma da atriz.

cougar

Modern Family

A história, narrada no estilo documental produzido por um cineasta estrangeiro, apresenta três famílias diferentes e seus relacionamentos pessoais: um casal e seus dois filhos, um homem de 60 anos que se casa com uma mulher latina 30 anos mais nova e com um filho adolescente, e um casal gay que adotou um bebê vietnamita. No elenco, o conhecido comediante Ed O’Neill de Married With Children.

modernfa

Hank

Quem também retorna é o comediante Kelsey Grammer (Frasier), aqui, ele fará o papel de Hank Pryor, um poderoso empresário que foi a falência e tenta recomeçar a carreira, ao lado da mulher e dos filhos com quem pouco conviveu. Parece simples, vamos ver como o comediante se sai nesta nova tentativa de criar uma série, afinal seu último trabalho, Back To You, não rendeu uma segunda temporada.

hank

The Middle

Não foi só Kelsey Grammer que garantiu trabalho na ABC, Patricia Heaton, sua ex-colega em Back to You, também ganhará sua própria sitcom na emisssora. The Middle gira em torno de uma típica família de classe média do meio oeste americano (mais precisamente Indiana), narrada pelos olhos da mãe.

middle

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Lory

    Amigo(a), só lembrando: a “bizarra” Charmed ficou no ar por nove anos…

  • Lory

    Oh, desculpa… foram 8 anos.

busca

confira

quem?

baconfrito