Tem Friends, não tem Friends, tem Friends…

Televisão sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não tem Friends. Não sabe do que eu to falando? Eu te ajudo: Durante a tarde desta última terça-feira, rolou um boato fortíssimo pelas redes sociais que aqueles seis amigos mais queridos dos últimos tempos iriam novamente se reunir. Foi dito por aí que Chandler, Phoebe, Joey, Monica, Ross e Rachel voltariam a se encontrar e fazer a alegria dos fãs. Foi falado, inclusive, na existência de uma nova temporada com todos eles. Quão maravilindo seria isso? Muito.

No entanto, meus caros, mais uma vez isso era men-ti-ra. Tipo aquela coisa de dar o doce pra criança e depois tirar. O tal comunicado “oficial” da NBC confirmando o retorno da série não era tão oficial assim e não passou de pegadinha. Até o Sérgio Mallandro faz pegadinha melhor do que isso e de menos mau gosto, né? Não? Ok.

Quem começou com esse papo todo foi o site Star Media, que, by the way, disse que não era certo ainda que os atores originais estariam presentes na série. OI? Como faz então? Gente nova nos papéis dos nossos queridos nova iorquinos? Não, né gente. Por favor. No entanto, não existe nenhum comunicado da NBC se posicionando sobre o assunto, nem negando nem afirmando os boatos. Quem quebrou o coração da geral foi o site The Daily Caller, fazendo o favor de esclarecer a bagunça toda e colocar tudo novamente no lugar. E, por colocar no lugar, eu quero dizer: Não tem Friends.

Eu, como fã incondicional da série, não sei se fico feliz com o boato ser somente um boato e não ver reunidos os queridinhos de Central Perk. Eu tenho saudade de sentar na frente da TV e esperar por episódios novos. Claro que tenho. Mas, será que tanto tempo depois a ~mágica que a gente conhece, curte, ama, idolatra ok, parei ainda será a mesma? Eu lembro quando Joey deu sequência a seu personagem, na série que levou seu nome, e o ator perdeu totalmente a linha e criou um novo Joey. Um que não deu certo, diga-se de passagem. Eu estava louca pra ver a série, e amar um pouco mais o ator que nunca deu certo e sempre fazia tudo errado, e o que eu vi foi algo completamente diferente do que rolava em Friends.

Tantos anos depois, será que a alma dos personagens ainda vive nos protagonistas da sitcom? Talvez, mas o risco de não permanecer e tudo ser diferente assusta um pouco. Assusta, porque a mudança pode fazer a magia acabar, pode fazer a decepção tomar conta e, quando a gente tem uma imagem muito bem construída e fechada sobre algo, quando a gente se depara com uma mudança, as coisas se perdem. E viram comparações que nem cabem mais serem feitas.

Eu fico curiosa, e empolgada com a ideia de uma sequência a Friends. Mas, friamente pensando, não sei se esse seria somente um modo de ver todos os atores vários anos mais velhos, mais ricos (?), e menos Friends.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito