Subsonica

Música terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Subsonica surgiu em 1996 e fez sucesso lá pro início dos anos 2000, ao tocar no Sanremo Music Festival, o festival de música mais famoso e bem sucedido da Itália. É mais uma que, provavelmente, nunca vai atingir o cenário musical, por dois motivos: O primeiro é por que as músicas são em italiano, que infelizmente não tem seu ovo babado muito frequentemente; o segundo é por que essa daqui é a banda mais fim de tarde de domingo na face da terra.

A toda hora, a impressão que dá é que o vocalista boa pinta e bom de papo acabou de fazer horas de sexo, levantou da cama, tomou aquele famoso cafezinho com cigarro e resolveu agradar a menina que tava com ele.

Começando com a música mais fim de tarde de domingo, já dá pra sacar o clima de paquera que confirma minha hipótese anterior. Incantevole é bonitinha, mas não recomendo consumir mais de 6 vezes ao dia. O clipe é no estilo de filmagem caseira, e não é legal de assistir se você tiver acabado de sair de um relacionamento, até por que o final é naquela vibe de “o mundo está sendo destruído, mas nosso amor nos faz sorrir”. Agora, se estiver no primeiro mês de namoro, assista enquanto solta oúns e aúns lembrando do bofe.

Esse clipe aqui é um dos singles do CD de 2011. Quase um Maroon 5 da vida: Tem groove, tem pegada, ritmo e um pianinho de sacanagem salpicando umas partes. Só falta o vocalista mais gostoso e lindo desse planeta.

E aqui, do mesmo álbum da música anterior, dá pra ver mais amadurecimento ainda dos caras. Eles finalmente saem do domingo chuvoso pra jogar mais vida. A apatia e o jeito de I don’t give a fuck são legais e tal, mas todo mundo tem sentimentos e precisa de luz, sol e amor nessa vida. Ainda dá pra sentir aquele sentimento incrivelmente contido, mas o vocalista já demonstra que está com vontade de bater em alguém.

E pra fechar com chavinha de ouro, o primeiro single do caras. Bem adolescente, experimental sem saber pra onde ir, ou se deve-se ir a algum lugar. Legal ver como algumas bandas seguem a mesma linha de pensamento, mas melhoram no meio do caminho.

Subsonica tem oito álbums de estúdio, e o mais recente, Eden, foi lançado em outubro desse ano.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito