Subestimaram Meu Namorado é um Zumbi

Cinema sexta-feira, 19 de setembro de 2014

E esta é uma enorme verdade. O problema é que a galera que gosta de Crepúsculo odiou o filme por não ser o que esperavam, outro Crepúsculo e a galera que odeia Crepúsculo não assistiu ao filme pelo simples fato de achar que seria outro Crepúsculo. Confesso que por muito tempo fiz parte do segundo grupo, mas é bem verdade que alguém comprar a ideia séria de uma garota apaixonada por um zumbi seria uma grande burrice. E nós fomos ainda mais burros por acreditarmos que alguém seria burro o suficiente pra isso. Mas antes de irmos para o texto, gostaria de dizer que sempre que leio o título Meu Namorado é um Zumbi lembro-me desta música infernal porém divertidíssima:


Caco, caco, caco…err…Vamos lá.

O início do filme resgata o que eram os zumbis de Romero, uma enorme crítica a sociedade. R é o típico jovem que não quer seguir a ordem. Ele não quer acordar, ir para o trabalho, dormir e voltar a fazer a mesma coisa no dia seguinte, vendo horrorizando o bizarro futuro que o aguarda. Isso é a vida, meus amigos. Isso somos nós, os caras que não querem ser médicos ou advogados. Isso é o horror que assombra a minoria pensante do mundo, ganhar muito dinheiro em uma vidinha miserável e infeliz. Isso fica ainda mais claro através do zumbi zelador e do zumbi segurança, que continuam repetindo movimentos dia após dia.

O primeiro encontro de R e Julie também é incrivelmente fiel a vida real. Você conhece a garota, você a chama para sair, você a apresenta pra sua galera, tenta não ser idiota, a leva pra casa, curtem um som e dormem juntos. No dia seguinte ela diz que está com fome e enquanto você sai pra comprar alguma coisa ela vai embora tentando não ser vista por seus vizinhos. Que, isso nunca aconteceu com vocês? OK.

A vida é uma merda, cara.

Aí, por algum motivo estranho ou de falta de amor próprio você persiste neste erro, enganando-se que ela deve ter tido algum problema e por isso teve que sair correndo de sua casa e resolve tentar outro encontro. Por algum motivo desconhecido ela aceita, cês tomam uns goró, ela percebe que você não é o trouxão que ela achava ser e vocês começam a namorar. O problema é que seu amigo fica com ciúmes e tenta separar vocês e pra piorar tudo o pai dela não apoia muito esse relacionamento e quer matar você e seus amigos. É pior ainda se o pai dela for o John Malkovich.

OK, eu sei que o filme é um puta clichê. Basta trocar os zumbis e humanos por Capuletos e Montecchios e você tem Romeu e Julieta. Ou troque por classe média e classe baixa e você tem um filme nacional. Enfim, o que eu quero dizer é que o filme não é um romance. Quer dizer, ele até pode ter sido vendido assim, mas vai muito além disso. Não é nada que digamos nossa, mas que filme profundo, mas dá pra te fazer pensar em alguns momentos, coisa que muito xerife e caipira besteiro não conseguem.

É uma merda quando seus sogros chegam mais cedo e flagram vocês transando na piscina.

A não ser que você seja um babaca que só curte filme iraniano não há motivo algum para odiar este filme. Você pode até não assisti-lo nunca, mas saiba que de Crepúsculo ele só tem a palidez do protagonista. E uma certa semelhança entre a protagonista e Kristen Stewart.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • débora

    eu esperava que o filme fosse mais engraçado, mas gostei mesmo assim

  • O filme é bem legal. Nicholas Hoult (a.k.a. Fera do X-Men First Class) tem se mostrado um ótimo ator, Rob Corddry mesmo como zumbi é um cara engraçado e aquela música Midnight City do M83 é muito boa. Qualquer comparação com Crepúsculo é um erro dos grandes, e olha que eu assisti todos aqueles filmes de merda (só não perguntem o porquê).

  • Mas por que?

  • Na verdade verdadeira, eu assisti o primeiro por causa do hype e depois fui ver os outros “afinal, não deve ser tão ruim como os outros estão falando, não é mesmo?”. Terrível engano.

busca

confira

quem?

baconfrito