Space Chimps – Micos no Espaço (Space Chimps)

Cinema quinta-feira, 24 de julho de 2008

 Quando eu ouvi falar desse filme, eu não botei a mínima fé – principalmente pela parte “dos mesmos criadores de Shrek“. Depois vi os vídeos e continuei com a mesma opinião, até porque eles não casavam muito bem com a sinopse:

O filme é uma aventura hilariante sobre três chimpanzés da NASA – Ham, Luna e Titan – que são enviados aos limites da galáxia para descobrir vida alienígena. Luna é a “certinha”: ela é bem treinada, disciplinada e fascinada por astronautas humanos. Titan é o super-atleta cujos músculos são tão grandes quanto seu ego. Ham, o neto do primeiro chimpanzé a ir para o espaço, é o tipo “errado”: o clássico pateta de bom coração que está mais interessado em ser artista de circo do que um herói astronauta. Forçados a trabalharem juntos, eles terão de juntar forças e aprender a conviver com suas diferenças para derrotar os vilões do espaço.

“Vilões do espaço”? Foi o que mais me deixou curioso e, em meio a uma pré estréia ás 10:30 da manhã de um sábado regado a pipoca, coca, um estagiário enchendo o saco e alguém por perto soltando gases mortíferos INCRÍVEIS, eu descobri que o filme é totalmente acima das expectativas.

 Sempre tem um pra fazer merda.

É óbvio que role um preconceito levando em consideração que o filme é uma “animação secundária”, não conta com dubladores DE PESO, os grandes astros de hollywood. A dublagem nacional dos protagonistas é com a dupla do Bom Dia & Cia, pra você ver o quanto o filme pode ser perturbador – mas deu certo, a dublagem ficou ótima.

A boa de animações não blockbusterianas é que elas são simples, sem enrolação quando a história é curta. Não róla todo um drama em volta dos personagens ALÉM do drama necessário, mas não estamos falando de um filme da Disney. O apelo é infantil – mas não totalmente infantil, não é aquela coisa TELETUBBIES, mas também não é aquela coisa SIMPSONS -, nada demais, e por não ser um filme para se CAGAR de rir, acaba se tornando o tipo de filme que foi FEITO pra ser: um filme pra divertir.

 CLIIIICHÊÊÊÊ!

É isso, Space Chimps – Micos no Espaço diverte, e bastante. Mais uma animação “desligue seu cérebro e divirta-se”, óbvio, até porque se trata de macacos mais inteligentes que humanos. Se bem que isso não está muito longe de ser verdade, né?

Space Chimps – Micos no Espaço

Space Chimps (81 minutos – Animação / Aventura)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Kirk De Micco (isso não é uma piada)
Roteiro: Kirk De Micco, Robert Moreland
Elenco: Andy Samberg, Cheryl Hines, Jeff Daniels, Patrick Warburton, Kristin Chenoweth, Kenan Thompson, Carlos Alazraqui, Zack Shada

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • “Ham, o neto do primeiro chimpanzé a ir para o espaço, é o tipo “errado”: o clássico pateta de bom coração que está mais interessado em ser artista de circo do que um herói astronauta.”
    Típico,conheço vários chimpanzés que querem ser artistas de circos,e não astronautas,mais normal impossível.LoL

    Quando eu fui ver Batman,meu amigo tirou uma foto com um dos macaquins que tava lá,eahuaehuaehu
    eu nao =[
    Ah cara,eu pensava a mesma coisa que você,mas já que foram feitos alguns “elogios” ao filme,capaz até deu ir ver…

busca

confira

quem?

baconfrito