Só falta a Nintendo comer sua mãe

Nerd-O-Matic sábado, 17 de outubro de 2009

Eu gosto de jogar vídeo-games… na maior parte do tempo. Porque em uma pequena parte do tempo eles só conseguem me deixar puto. Sabem com o que eu ando puto ultimamente? Motion Plus. Se você não sabe o que é o Motion Plus, espero que pelo menos você saiba o que é um “link”, e clique no link que eu botei pra página da wikipédia, ali na primeira vez em que citei “Motion Plus”.

Não vai clicar né? Ok, eu desenho pra você o que é o Motion Plus:

É isso mesmo, o Motion Plus é um acessório para ser acoplado ao wiimote, que lembra muito um vibrador, já que com ele a Nintendo quer dizer “RÁ, botamos no seu cu novamente e você nem percebeu!”.

Eu não sei com o que eu fico mais puto, na verdade. Vamos dividir em duas partes diferentes de putigênese:

1) Não sei se eu fico puto com a Nintendo, que desde o fucking anúncio do Wii prometeu um controle que captaria todos os seus movimentos traduzindo-os na tela em coisas estrondosas e maravilhosas, como a emulação de metralhadoras, espadas ninja e sabres de luz Jedi. Aí todos compramos o Wii, maravilhados com as possibilidades e, quando fomos jogar, descobrimos que os jogos NÃO emulavam os seus movimentos; o que eles fazem é “traduzir” o seu movimento real, transformando esse movimento, na tela, em um dos movimentos pré-gravados no jogo. É por causa da resposta limitada do wiimote que seu sobrinho de 15 meses pode jogar Wii Boxing e ganhar de você:

Basta chacoalhar o controle ao acaso, que o software traduz seus movimentos espasmáticos em movimentos do jogo. Deprimente para quem queria o Wii justamente pela “imersão” que os jogos poderiam oferecer. Faz três anos que eu espero um jogo de boxe decente pro Wii.

Sobre a questão do sabre de luz, nem falo nada. E sobre as espadas ninja, foi FAIL total em todos os jogos que eu vi, pelo mesmo motivo do Wii Boxing: os movimentos que você faz são interpretados e traduzidos em outra coisa. Red Steel foi o caso típico de jogo FAIL por causa da falta de precisão do wiimote. Só AGORA, mais de 3 ANOS depois vamos poder jogar Red Steel como ele deveria ter sido desde o início:

Agora sim a parada funciona direito. Mas pra isso, claro, você precisa desembolsar mais uma grana pra “completar” o seu controle com o Motion Plus:

Imagine que você compra um carro. Aí esse carro funciona, mas ele é meio difícil de dirigir, não faz as curvas direito, não responde como deveria e tals. Aí, três anos depois, o fabricante do carro faz um anúncio dizendo que ele inventou um acessório chamado VOLANTE, e que é pra você comprar e botar no carro, porque vai melhorar muito a sua direção e a resposta dos pneus. Basicamente, a Nintendo nos vendeu um cotrole que funciona pela metade, e agora quer arrancar mais dólares pra fazer ele funcionar direito.

VSF Nintendo.

2) Não sei se eu fico puto COM VOCÊS, que compram essa bosta de Motion Plus. É justamente porque nós somos um bando de consumidores OTÁRIOS que esse tipo de coisa acontece. A coisa certa a se fazer era boicotar o Wii. Mas é claro que a gente não faz isso, porque, tipos, a gente quer jogar Red Steel 2.

Confesso que fiquei bem tentado a comprar o Motion Plus. Mas decidi que nesta geração de consoles já estou meio de saco cheio de consoles mancos, sacam? X360 que dá Red Ring of Death, PS3 que dá falha de soft, Wii com controle meia boca, PSP Go sem entrada pra UMD, Nintendo DS com câmera ridícula e bateria que dura menos… é como se a qualidade dos consoles estivesse caindo constantemente. É como se os fabricantes pensassem “quer saber? esses otários compram qualquer merda que a gente botar no mercado. Vamos fazer os hardwares com o mínimo necessário, e depois vamos consertando e melhorando o que estiver ruim. Os custos não importam, porque cada conserto vai ser pago por eles mesmo! Eles vão COMPRAR a solução para os problemas dos consoles que acabamos de vender pra eles! FTW”

Caralho, a gente é muito burro.

Só pra avisar: estou vendendo meu Wii.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito