Shrek e Toy Story, os mais aguardados das férias

Televisão quarta-feira, 09 de junho de 2010

E chegaram as férias de verão (Pelo menos nos EUA) e também os longas mais esperados do cinema. Príncipe da Pérsia e Fúria de Titãs já estrearam e estão aí arrebentando. E ainda vem aí outros blockbusters, como Esquadrão Classe A, que estou ansioso para ver. Óbvio que não podiam faltar as animações, apesar de um certo sentimento de déja vu em relação às novidades que vem por aí. Já explico.

Neste início de 2010 já tivemos Como treinar seu dragão, que ainda não vi. Sendo da Dreamworks e imaginando o estilo, deve ser bem divertido, mas com potencial de esquecimento assim que você for ao banheiro na saída da sessão.

Para as próximas semanas teremos as estreias de Shrek 4 (Esqueça, não chamarei de Shrek Para Sempre), encerrando a saga do ogro mais famoso do cinema – e tentando recuperar a moral, arranhada pelo filme anterior. E Toy Story 3, a mais aguardada sequência do grande sucesso de 1995 e que colocou a Pixar no mapa eterno das animações.

Estou com preguiça de pesquisar se haverá mais alguma outra, provavelmente deve ter algum da Fox ou Sony, além de algum independente da Disney (Sem a ajuda da Pixar), mas deve estrear somente no fim do ano.

Shrek 4

Como disse no parágrafo anterior, a franquia do ogro verde, que surpreendeu a todos no primeiro filme, esculachando os clássicos da Disney e, depois, fez uma continuação mais fantástica ainda, precisa retomar parte do terreno perdido, afinal, o terceiro filme só tem de interessante a cena da morte do Rei, pois o restante do filme é sofrível. Para quem ainda não tem ideia do enredo, segue abaixo:

Shrek está amargurado e meio triste porque sente falta da época que era um ogro temido e que assustava as pessoas. Como hoje é pai de família e se restringe a uma vida pacata dedicada a autógrafos e afazeres domésticos, ele decide fazer um acordo com o duende Rumpelstiltskin. Após o acordo, o reino de Tão Tão Distante sofre uma grande mudança (Tipo um desses universos alternativos da Marvel e DC) e o ogro nota que fez merda, precisando suar muito e correr atrás para que tudo volte ao normal e Rumpelstiltskin tenha o que merece. Yeah!

Bem, não é lá um grande enredo, na minha modesta opinião, para o encerramento de uma franquia de sucesso, mas vá saber. Até dia desses era líder de bilheteria nos States, se bem que às vezes é na simplicidade do roteiro que estão as grandes histórias.

Por aqui estreia dia 9 de julho, com opção para 3D.

Toy Story 3

Assim como Shrek, a história dos brinquedos de Toy Story se encerra nesse terceiro filme. Ao contrário do enredo do ogro verde, acho a história final de Toy Story bacana. Como Andy cresceu e está para entrar para faculdade, ele resolve doar seus brinquedos para uma creche.

Obviamente, todos os brinquedos ficam tristes, mas até se empolgam, quando veem um novo ambiente e possibilidade de ser amados por outras crianças, além de conhecer novos companheiros brinquedos. Claro que nada dá certo e eles resolvem tentar voltar para Andy, que está arrependido e chorando as pitangas já que Woody, Buzz e sua turma fazem parte de sua vida.

Simples assim!

Estreará no dia 18 de junho e terá versões em 3D e IMAX.

Apesar de afirmarem que este é o último filme da franquia, já há boatos de um quarto filme. Como se trata de Disney, tudo é possível.

Confesso que estou curioso para saber como encerrarão as respectivas sagas, mas preferia um original da Pixar aos dois aí. Pior que ano que vem teremos Carros 2, ou seja, o jeito é esperar Rio, de Carlos Saldanha, para ver algo realmente diferente.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Toy Story fez parte da minha infância, ainda tenho a fita de vídeo do filme hahaha
    Vou ver assim que estrear.

  • Luke

    Estou ansioso pelo Toy Story, só espero que seja tão bom quanto os dois primeiros.
    Shrek 4 tem cara de bomba.
    O Esquadrão Classe A eu desconhecia, até ver o trailer na estréia do Principe da Pérsia. Achei o filme promissor.

  • @Júlio
    Cara, eu vi o 1 e o 2 em VHS, parece coisa pré-histórica em mundo de Blu-rays, mas… porra é, eu que to velho.

    @Luke
    Toy Story deve ser caprichado, já Shrek deve ser como todo desenho da DreamWorks, divertido, mas descartável, uma pena. Quanto ao Esquadrão Classe A, acho que será interessante.

  • se vc acha que toy story faz parte de sua vida e pq vc ainda e um bebe mas se vc acha shrek melhor(logico)vc esta pronto pra vida mas digo uma coisa shrek e mil vezes melhor

  • joao

    bonilha o quarto filme do Shrek é “Shrek para sempre” isso foi feito porque no parque da universal tem um brinquedo chamado “Shrek 4D”

busca

confira

quem?

baconfrito